Na superfície

Na superfície Dani Mart

Resenhas - Na superfície

Rebeca 28/08/2023

?? Então eu sou uma paixão... Tipo aquelas de verão??
?Na superfície? é um romance erótico cru e real, que não se propõe a ser perfeito, muito pelo contrário, ele irá tocar todas as imperfeições, desejos e anseios que você carrega dentro de si. Até que ponto você deve se entregar a eles?!

A história me passou a sensação de estar em uma roda de conversa entre amigas, rindo e trocando experiências, sem julgamentos e sem aquela busca de aprovação.

Nesse livro iremos acompanhar a história de Jessica e seu redescobrimento como mulher e também ser humano. Iremos descobrir como apenas uma noite pode mudar totalmente a vida de uma pessoa.
Essa é uma personagem repleta de camadas, com diversos defeitos e também muitas qualidades? que erra e quebra a cara até vir a aprender. Gente como a gente!! Afinal, ninguém é perfeito e nunca iremos ser. Surtei, me estressei e sorri junto com ela.

Após uma noite de diversão em que ela não se lembra de quase nada, flash?s vem à memória, de um moreno misterioso, bonito e da noite em que tiveram.

Esse é um livro que fala sobre a vida e suas surpresas. Fala sobre como devemos aproveitar os momentos e as pessoas que aparecem nela, todas tem algo a nos ensinar. A vida é feita de mudanças, porque ela precisa ser renovada e isso começa primeiro dentro de nós. A cada dia, aprendemos algo e isso muda alguma coisa dentro de nós, todo mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades. Afinal, que graça teria se não pudéssemos nos reinventar?

Esse livro é para aquela pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que te tire finalmente essa sensação de perna manca quando anda sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Que só quer ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?

O importante é nunca deixar de acreditar que podemos recomeçar. Mas também é importante lembrar que, no meio de tanto caos, existem algumas coisas que fazem a vida valer a pena.

Somos todos cheios de defeitos, e isso é o que nos torna verdadeiros, se alguém ama somente a sua perfeição, não acredite, amar perfeições é algo fácil, defeitos são aquilo que nós amamos sem ao menos perceber. A autora consegue nos entregar isso perfeitamente, personagens reais e como é bom poder apreciar uma obra que não busca por aprovação.

Espero que eu tenha conseguido passar a essência do que esse livro representou para mim, não aquela camada superficial, amar superficialmente é tão fácil, simples, amar as camadas internas é difícil, mas torna o amor mais bonito, completo.
DaniMartLivros 01/09/2023minha estante
Você entendeu perfeitamente a proposta. Obrigada!

Rebeca 01/09/2023minha estante
???????

luddms 04/04/2022

Esse foi o primeiro livro depois de anos sem ler nada, eu gostei mas ao mesmo tempo achei previsível. O nome do personagem me incomodou porque só imaginava o Faustão com a Selena Gomez kkkkkkjk.
ravany 24/04/2022minha estante
Os musos inspiradores kkkk

Ana Beatriz 11/06/2022minha estante
????

larissa. 14/12/2021

chato
achei o livro bem constante, uma chatice do começo ao fim, incrível! os personagens principais sao chatos, a leitura chata, tudo chato.
Nathalia1007 21/01/2022minha estante
Obrigada, achei q era só eu q tava achando incrivelmente chato

larissa. 21/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk o legal eh ver o povo elogiando esse livro

Daniela694 11/06/2021

Comecei a ler esse livro por curiosidade, acho que foi o primeiro livro desse gênero que li, talvez por isso minha impressão não foi boa (ou não) não sei..
Tá, vamos lá. Achei o livro extremamente explícito, a autora colocou sexo em todas as situações que conseguiu (todas mesmo). Tudo acabava em sexo, isso deixou o livro chato e previsível. Achei a história toda muito forçada, fora da realidade, a maioria das coisas que aconteceram é inconcebível na vida real. Quase no final do livro a autora começou querer tratar de assuntos mais sérios, criar uma relação mais sólida entre os protagonistas, talvez se ela tivesse invertido a ordem dos fatos a história teria ficado mais interessante e mais real. Sinceramente não gostei, a mistura de sexo explícito com sentimentos como insegurança e experiências ruins em relacionamentos não colou.
Thay.Zen 11/06/2021minha estante
Le algum da Vi Keeland ou Penélope Ward! São bons, - Querido Vizinho, O Jogador e Egomaniaco são os que mais gostei

Daniela694 12/06/2021minha estante
Obrigada pelas indicações! Acho que esse gênero não faz muito meu estilo rsr mas de vez em quando é bom ler alguma coisa diferente né ?

Cams 21/08/2023

Chatinho
Achei a história toda muito irreal, com personagens na faixa dos 30 anos mas comportamentos de adolescentes. Também achei os diálogos rasos, a história superficial e sem graça e com reviravoltas muito aleatórias que não contribuíram muito pra história.
Bianca1148 03/09/2023minha estante
Descreveu todo o meu sentimento lendo!

Lary dos babados 30/12/2020

Gostei demais da história, muito bem narrada, desperta sensações diferentes e mesmo sendo besteira pura acabei refletindo sobre minha vida KKKk
DaniMartLivros 07/01/2021minha estante
ahuAHUAhUAhUAHUA Objetivos alcançados! rs

Ellen.Pedrini 23/01/2020

Fogo Puro
Na Superfície foi um livro que me surpreendeu do início ao fim, a escrita da Dani nos faz querer ler mais e mais, a intensidade co. Que ela transmite os sentimentos dos personagens nos faz entrar na história que é fogo puro, do início ao fim, pra quem ama hot não pode deixar de ler, esse é aquele tipo de livro que nos faz chorar muitooo, se é que me entendem. Rsrsrsrs!!!

Vaninha e Livros 26/02/2020

Aprendizado Envolvente
Esta leitura além de prazerosa foi um constante aprendizado. A escritora, Dani Mart, me surpreendeu em vários momentos com a escrita hot, porém, mostrando o lado sensível de cada personagem ressaltando os medos reais que aparecem quando já nos decepcionamos com o amor, o lado ruim de cada pessoa quando perde o controle dos seus sentimentos e o poder de superação através da reciprocidade do amor. Fica a lição que, quando o destino dá uma forcinha, cabe a cada um tomar a decisão certa, no momento certo usando da capacidade de sentir, de perdoar e aproveitar o que a vida oferece de melhor.

Esther.Fragoso 26/03/2020

Livro quente
Se está atrás de um livro com boas cenas de sexo e um romance cheio de reviravoltas, pode ler esse, tem muito tudo isso!

Larissa 01/04/2020

Surpreendente
Comecei a ler sem esperar muito é NOSSA, como essa leitura me prendeu. Amei muito a personagem, todos os seus conflitos, o casal é de se apaixonar.

Graci 08/04/2020

Tava até bom... Mas depois só ladeira abaixo.
No começo o livro é bom, tem uma história boa. Mas depois parece uma novela das nove, quando pensa que enfim os mocinhos vão ficar juntos, aparece um "vilão", e quando pensam que venceram esse "vilão", ele se junta com outro "vilão" pra atrapalhar a felicidade deles. A história perde a graça de tanta coisa pra encher linguiça.

Excelsior 17/05/2020

Na superfície
Leitura leve, estória cheia de reviravoltas. Em alguns momentos da certa raiva da protagonista, mas ao mesmo tempo o comportamento e insegurança é completamente aceitável devido às mágoas do passado.

Rayara.Agaada 23/05/2020

Como uma mulher com ego ferido e poder, pode infernizar a vida de outras pessoas. Kkk

Uma boa história, que unem duas pessoas ao acaso os fazendo lutarem contra seus medos a ficarem juntos, superando as adversidades

ericacbribeiro 30/05/2020

Romance realista
Apesar dos muitos erros de digitação quem busca um romance bem realístico encontrou.