O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

Neferet 16/03/2022

Nem sei o que dizer
Eu fico super frustrada quando não gosto de um livro , principalmente um que eu vejo que tinha tudo pra dar certo é simplesmente não funcionou comigo.
Eu acho que a ideia é genial , porém foi mal executada, a ideia dos signos era interessante, mas não vi conhecimento da parte dele ao falar dos signos e em algumas partes vi até uma descriminação e algumas coisas bem ofensivas , como disse no Historico, usar o termo autista como um símbolo de inferioridade... ele tinha temas muito bons mas passou por eles voando, ao mesmo tempo que focava em muita violência gratuita, não fazia sentido as pessoas serem daquele jeito , não houve uma explicação de quando isso começou , não houve informacoes que as pessoas eram de alguma forma genéticamente modificadas, mas mesmo assim pareciam roboticas.
Sobre os signos achei muito estranho todo acontecimento era motivo de fazer um mapa completo , mas ninguém ali sequer tocou no assunto de ascendentes das pessoas

livrotonina 26/02/2022

#livrotonina
Imagina nascer e viver em uma sociedade corrupta e violenta onde todos são divididos e julgados pelos seus signos do zodíaco? As desigualdades vêm de berço e seguem por toda vida. Um serial killer está a solta e suas vítimas parecem não ter nada em comum. Um detetive e uma astróloga seguem juntos para desvendarem o que há por trás desses crimes horrendos que envolvem toda essa história macabra e sombria. A verdade é tão devastadora que é capaz de abalar o mundo em que vivem.

“Era um psicopata. Agradável, encantador... e sem nenhuma humanidade."

site: https://www.instagram.com/livrotonina/

Geo 17/02/2022

Proposta boa
Imagina viver em uma cidade dividida de acordo com os signos do zodíaco e que a hora, o dia e o mês que você nasceu irá determinar sua função dentro da cidade. Imaginou ?

Então sejam Bem-vindos a San Celeste.

Em uma sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do zodíaco, Arianos são discriminados e vistos pela sociedade como assassinos, sendo negligenciados pelo governo e vivendo em situações precárias. Em contra partida, os Capricórnianos são os líderes da cidade, sempre assumindo cargos de poder. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade, e as vítimas parecem não ter nada em comum.Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs.

Comecei a leitura com muita cede ao pote pela distopia. Mas acredito que a distopia fica em segundo plano e o thriller policial fica em primeiro, sendo uma boa junção dos meus gêneros literários favoritos.

Os primeiros capítulos são um pouco lentos e eu ainda estava tentando me encontrar na história. Mas quando finalmente as coisas começaram a fluir conseguimos entender todas as motivações dos personagens e tudo no final do livro se conecta perfeitamente.

Hellohell 14/02/2022

E SE SEU SIGNO DEFINISSE O RUMO DA SUA VIDA?
Já pensou viver numa sociedade onde seu signo é o que determina se você terá sucesso ou fracasso?

Sim, esse é a premissa do livro O Assassino do Zodíaco e foi o que me chamou atenção para ler, pois eu adoro falar sobre signos...

O Assassino do Zodíaco é um suspense policial super interessante. A dinâmica entre descobrir quem é o assassino e algumas revelações do passado, faz a trama ser bem instigante. Eu me surpreendi com várias passagens e não achei nada previsível. As partes que traziam as características dos signos eu achei bem legais também.

No começo o livro parece ser bem confuso devido a dinâmica de histórias paralelas, passado e presente e o tanto de personagens, mas nada que afete a experiência.

Esse livro é uma mistura de thriller com distopia, e deixa bem claro a questão separatista que as sociedades fazem.

Ninawas 02/02/2022

O Assassino do Zodíaco
Devo confessar que a premissa deste livro foi aquilo que me motivou para procurar por esta leitura (amo tramas policiais).
Uma boa história; personagens convincentes, boas cenas de diálogos, críticas pertinentes aos sistemas sociais, raciais, étnicos e culturais também.
Apesar destes acertos, o ritmo lento, o pouco desenvolvimento do mundo (e sua premissa), o final curto e apressado, na minha opinião, podem ir baixando o entusiasmo inicial do livro, mas não chega a ser nada que comprometa toda a qualidade da história. Mesmo com estes pontos baixos da narrativa, posso afirmar que é uma ótima trama policial, visceral quando precisa e extremamente atual dentro de seus debates sociais e políticos.
"Se você é capaz de se definir, isso significa que você é realmente livre ou apenas um reflexo do sistema??"

Pabli 16/01/2022

O Assassino do Zodíaco ?
Amei ler esse livro, super indico pra quem gosta de astrologia e suspense. A narrativa é envolvente e tu fica de queixo caído porque realmente é tudo muito bem tramado e organizado.
P E R F E I T O ?

tita 14/01/2022

Signos do zodíaco
Eu até me interesso pelos signos, leio o meu, já fiz meu mapa astral, porém não me encaixo exatamente nas características do meu signo. Aí com o mapa, entendi que levo características do meu ascendente tb. Mas se tivesse que viver em uma sociedade,onde a sua divisão é pelos signos, com toda a certeza ia ter que ir para uma escola para aprender ser virginiana. E é assim que desenrola esse livro, com assassinatos, investigações e uma história de vingança paralela. Achei o escritor um gênio. Show de bola, leiam Assassino do Zodíaco.

Tay 11/01/2022

O livro é bem confuso no início, precisa ficar atento aos personagens e os seus signos (que são muitos, e cada detalhe conta, me perdia toda hora). Tem partes do livro que são bem arrastadas e outras que vc não consegue parar de ler. Em si, ele é bem razoável, mas como disse, é bem confuso e precisa ter muita paciência.

Nat 09/01/2022

Em uma sociedade organizada pelos signos do zodíaco. Cada signo além de representar as características do sujeito, também determinam tudo em sua vida: riqueza oi pobreza, profissão, e em alguns casos, a vida e a morte.
Quando o chefe de polícia aposentado é encontrado morto dentro de uma vala, o investigador Burton encabeça a investigação e, juntamente com Lindi Childs - uma astróloga, tenta achar o assassino.
Qual a motivação desse e dos outros ataques? Uma revolta dos arianos pela tirania que lhe é empregada? Um serial killer? Será que em algum momento Lindi e Burton se aproximaram e suspeitaram do assassino? O que estaria por trás de tudo?

A história nos mostra um pouco do que há por trás da fachada bonita que San Celeste passa: as mentiras contadas na sociedade, as tentativas de manutenção de status, os subornos e corrupção policial, a violência... E o desejo de descobrir o porque daquelas mortes estar relacionadas ao zodíaco.

Bibis8 06/01/2022

Não é true crime gente!!!
Primeiramente vou exaltar a escrita do sr. Sam Wilson {palmas}, livro de mais de 400 páginas que eu nem consegue sentir {tirando o peso do livro físico, obvio} o tempo passar, lia tranquilo cem páginas em uma sentada.
Ano passado fiquei fissurado por signos e decidir ler sobre o tema {porém adaptei para o meio jeitinho}, rapidamente quatro livro foram selecionado e com este, eis que o FIM da minha era zodíaca chegou.
Não vou mentir, essa não foi a melhor história das quatro porém definitivamente foi a mais bem escrita. Me afeiçoei bonito pelo personagens e o milhão de núcleos que pipocava nas páginas agitadíssimas desta obra, infelizmente Wilson se propôs a escrever um romance policial misturado com uma realidade alternativa afim de criticar socialmente o mundo real, dois temas que tenho muita bagagem {queria ter lido esse livro no começo da minha vida literária, teria amado muito ele}. Enfim, em geral o enredo é envolvente e divertido porém ao mesmo tempo é esquecível {até Alex Cross teve cenas que me marcaram mais, pra quem não sabe tem resenha dele aqui também}.
Amei ti conhecer Sam Wilson, você é um fofo.
Pra quem não tem conhecimento sobre signos: nem tentem ler pois vai ser maçante demais.

Maria2058 03/01/2022

Vibes 1994, logo assustadoramente real
Entrei de cabeça achando que seria uma leitura simples que envolvesse assassinatos e signos. Mas, eu achei isso sim, porém a forma como o autor colocou tudo isso foi muito profundo!
Primeiro preciso aplaudir a impecável escrita de Sam Wilson, ele simplesmente costurou tudo de uma forma magistral. Apesar de um livro muito complexo, a escrita ajuda a tornar-ló fluido.
Segundo, o que falar de Assassino Do Zodíaco? Um livro impecável que consegue ir muito mais além daquilo que realmente é, porque sei que Sam o escreveu com esse intuito. Por trás de cada signo, vemos classes sociais, por trás de cada preconceito (seja ele velado ou descarado) vemos raças/etnias. É assustadoramente real o que o autor faz, porque assim como em 1994, sinto que a escrita ultrapassa o papel/tela, uma vez que vejo em cada página uma realidade por muitos vividos.
A leitura por si só falará, portanto, a quem interessar leia o quanto antes!

Bia 19/12/2021

Sua vida depende do seu signo
Em uma cidade chamada San Celeste, tudo na sua vida é definido pelo seu signo, a sua escola, seu bairro, seus amigos, minutos no seu nascimento podem definir se você irá viver na pobreza ou na riqueza.
Porém, em um certo momento, assassinatos brutais começam a acontecer com pessoas de classes muito diferentes e todas as expectativas do caso caem sobre o detetive Jerome Burton e a astróloga forense Lindi Childs.
Juntos, os dois tem que percorrer uma trajetória maluca para descobrir os próximos assassinatos e o assassino em si.

17/12/2021

Marginalização numa sociedade
Ao ver os comentários do próprio Skoob, vejo o quão baixa é a média de avaliações do livro que considero um dos melhores lidos.
Isso se deve principalmente ao tamanho detalhismo e descrição que o livro carrega ao contar sua ficção. E, apesar de isso ser algo que me incomodou no começo e quase me fez abandonar o livro, valeu a pena continuar a leitura apenas pela sua mensagem por trás da história.
O assassino do zodíaco vai nos apresentar uma sociedade dividida em castas zodíacas, onde a alta sociedade é caracterizada pelos capricornianos e os marginais são os arianos. Ao longo da trama, veremos diversos assassinatos acometidos com pessoas da alta classe, e é dever dos taurinos, que ocupam a posição de segurança pública com a polícia, desvendar esse mistério. Porém, a trama também se divide em outras histórias que mostram o preconceito da sociedade de acordo com seu zodíaco. Já vivemos numa sociedade julgadora por sua classe econômica, então, você sobreviveria à este tipo de julgamento?
Este é um livro que nos faz refletir e enxergar de verdade como as pessoas se comportam diante ao deplorável e ao medo, que é o principal sentimento que envolve os personagens e impulsionam suas ações. Ao meu ver, é um dos melhores livros críticos que já li, e acho que é uma ótima admissão para todos que o leem.