Seek Mia Sheridan

Resenhas - Seek

ane.crow 20/08/2023

Livro rápido para quem quer uma leitura sem muito drama
Mia Sheridan é uma boa pedida para quem quer uma leitura fluída, nesse caso o livro é bem curto e sem muito drama.

A trama gira entorno de Liv e Thomas, ela o contrata para encontrar seu noivo que "desapareceu" a dois meses na Colômbia, o país foi desbastado por catástrofes naturais e ela acredita que isso impossibilitou o noivo de voltar.

Olivia é uma garota rica, que aparenta ser fútil, mas ao longo da história a gente percebe que seu maior defeito é a carência gerada pela falta de amor tanto dos pais biológicos quanto dos adotivos, ela na verdade é bem inocente e almeja construir a família que ela nunca pôde ter. É com esse sentimento que ela contrata Thomas, uma ex seal da marinha, que agora trabalha de forma independente e que é um tanto misterioso e extremamente atraente.

Ao longo da viagem os dois vão se conhecer e há toda uma tensão sexual muito bem trabalhada pela autora, ela soube criar expectativas e tensão. Apesar de toda atração ambos não esquecem dos motivos que os levaram até ali, além de que andar por um país estranho devastado por um furacão seguido de um tsunami apresenta grande perigo, já que há pouca segurança e as gangues e tráfico dominam a cidade em questão.

De forma breve e sem spoiler é isso, há suspense e muita tensão sexual, o mistério vai se apresentando aos poucos quando surgem alguns acontecimentos estranhos que faz a gente desconfiar que algo não tá tão certo quanto parece. Olivia ao fim vai descobrir que nem todos são dignos que confiança e ter seu coração na manga pode ser perigoso.

Ligia 28/07/2021

Seek
A socialite Olivia Barton nunca imaginou que seu noivo desapareceria no que deveria ser uma viagem de negócios rotineira. ... Mas o país recentemente foi assolado por um enorme terremoto e um tsunami, desligando a comunicação e tornando a viagem quase impossíve

priscila.wenzel 06/03/2021

Meio fraquinho!

Quando seu noivo desaparece na Colombia, Olivia contrata Thomaz para ajudá-la a encontrá-lo. Os dois partem então em busca de Alec, mas a viagem cheia de aventuras e perigos, acaba aproximando Olívia e Thomaz e eles começam a se gostar (novidade né rs)

Quando Olívia finalmente encontra Alec, descobre todo um plano que ele bolou e que o cara não é a pessoa que ela sempre imaginou. Olivia se vê então em perigo e talvez a única pessoa que possa ajuda-la é Thomaz.

A história é fraquinha apesar de alguns momentos de ação, mas infelizmente não me prendeu. Sendo um livro da Mia eu esperava mais da história.

Acho que não recomendo a leitura, há livros melhores da autora para ler.
Lina_2013 06/03/2021minha estante
Bah, que triste :\ Sempre espero coisas top da Mia

priscila.wenzel 07/03/2021minha estante
Eu tbm, mas infelizmente com esse não rolou vamos ver se o próximo O Melhor de Você como o titulo diz, se vai ser melhor que esse!!

Ana Carolina 31/01/2021

Bom...
Eu não consegui comprar esse romance, achei meio absurdo a bagagem que esse casal tem. Tudo que o mocinho faz durante a viagem e certas atitudes dele me incomodaram.
Ponto bom da leitura foi a parte do lobo que me emocionou e um personagem de outro livro aparecendo no final ??

mayara 05/04/2020

Mais um bom livro dessa autora que sou fã de carteirinha!

Autora MG Araújo 04/01/2020

Fascinante!
Sou suspeitapara falar por que sou fã da Mia desde sempre, amei o livro e não esperava o final surpreendente!

Marílis 10/10/2019

Maravilhoso
Mia Sheridan embarca nos estilos escolhidos pros romances e nos faz viajar nos cenários... Esse livro foi muito gostoso de ler, eu pensei em até 3 possíveis finais, mas errei em toda a forma de pensar... Colômbia, Caribe, pele bronzeada, vegetação... Que história mais gostosa!!!!! Mia Sheridan é fera!!!!!

Nádia 09/03/2019

Fraco, fraquíssimo
O que a Mia Sheridan fumou qdo escreveu isso?
Me parece impossível que esse livro tenha sido escrito pela mesma autora de Archer's Voice e Kyland.
Zana 09/03/2019minha estante
ahaha Acho que ela só escreve sobre o efeito da erva!

Thais Lesser 07/03/2019

A escrita da Mia é maravilhosa, ela consegue te colocar dentro do livro é viver juntos com os personagens, o livro é muito bom, mas o final estragou tudo pra mim. Foi tudo muito corrido, os últimos capítulos quase não deu para entender nada que estava acontecendo. Acho que umas 30 páginas a mais já resolveria o problema. E o epílogo, eu sou a louça do epílogo, posso amar o livro mas se o capítulo final não for bom o suficiente, o livro perde a graça pra mim, e foi isso que aconteceu aqui, esperava bem mais.

Bia 01/05/2018

O que aconteceu aqui, minha gente?
Então ... a um tempo atrás eu recebi o ARC desse livro. Só que, infelizmente, a vida acontece e só consegui ler ele agora. Antes tarde do que nunca, né? :) De qualquer forma, eu amo os livros da Mia Sheridan. Eu li todos eles e não há um que eu realmente não tenha gostado (uns mais do que outros, mas esse não é o ponto). Então, eu estava esperando a mesma "qualidade", encontrada em seus outros livros, neste. Já vou adiantar que acabei ficando bem desapontada :/

Olivia é a garota rica cujos pais morreram há algum tempo. Ela estava noiva de Alec, só que ele desapareceu e nunca mais voltou. Como ela não sabe o que aconteceu com ele, ela contrata um detetive particular para descobrir. E a única coisa que ela aprende é que ele está "ilhado" em uma cidade na Colômbia, desde a mesma foi atingida por um terremoto e, mais tarde, um tsunami. Então agora ela quer ir lá para resgatá-lo ou, pelo menos, colocar um ponto final na história deles. O detetive que ela contratou espalha a notícia que ela está procurando alguém para levá-la até lá e é assim que ela encontra um homem louco o suficiente para encarar essa aventura.

E assim, ela e Thomas vão para a Colômbia e a história vai evoluir a partir disso. Claro que, como qualquer outro romance, esses dois vão começar a sentir coisas um pelo outro, mas não podem agir de acordo. Ela vai começar a duvidar do seu relacionamento com Alec e ele vai começar a sentir a necessidade de proteger e fazer coisas para ela que não estavam na descrição do seu trabalho.

Como você pode ver, a história em si é bem clichê, mas isso não me incomoda se a trama for bem "redonda", ou se houver um bom momento de suspense. Infelizmente, este livro não tem nenhum dos dois. Há uma tentativa de virar a história, mas não funciona. É tudo muito previsível, simples demais.

Seek foi OK, mas nem sequer chega perto do que eu estava esperando de Mia. #sorrynotsorry

OBS: Há uma participação especial no final do livro que realmente me surpreendeu. Essa foi a única coisa que eu realmente apreciei nele.

Laira.Tomaz 24/01/2018

Além de ter sido uma ótima surpresa, Seek foi o primeiro livro de Mia Sheridan que li, e considerando as circunstâncias bem corridas com que ele foi anunciado, posso dizer que fiquei maravilhada com todo trabalho de escrita da autora e sua vontade de proporcionar algo novo aos leitores.

Como a própria Sheridan comentou ao anunciar a publicação de Seek, exatamente uma semana antes de seu lançamento, a história possui um ritmo acelerado, mas nada que tenha me incomodado. Pelo contrário, é essa certa correria que faz com que você sinta a adrenalina da história. Ponto para Mia, que nos trouxe uma trama cheia de ação, suspense y muy caliente!

Nesse livro conhecemos a socialite de Vegas, Olivia Barton, que há dois meses vive sem saber o que de fato ocorreu com seu noivo, Alec. Homem de negócios, Alec viaja a trabalho, e sem mais nem menos, desaparece sem deixar rastros. Até que um detetive particular contratado por Olivia descobre o possível paradeiro do rapaz: uma pequena cidade no litoral da Colômbia chamada Palomino.

Ainda sem entender em que circunstâncias Alec foi parar tão longe de sua viagem de negócios, Olivia está determinada a ir ao seu encontro. Resgatá-lo da cidade devastada por um terremoto e tsunami de proporções inimagináveis, onde a criminalidade segue crescendo a cada dia que passa. Só então Olivia percebe que não poderá fazer tudo sozinha, e se vê obrigada a contratar os serviços de um homem, um guia para levá-la até Palomino em segurança. O tempo de viagem não passará de uma semana, e o itinerário, detalhadamente cronometrado e planejado, é a única certeza que ela tem de que encontrará as respostas que tanto deseja. Depois disso, o guia contratado a deixará para seguir em frente. Mas é claro que eles não contavam com certos empecilhos no decorrer do caminho. E isso Olivia pôde perceber com maestria. Por trás de toda carranca, por trás de tanta rispidez, havia um homem atraente, intenso, viril, que agia para ajudar os outros: Thomas.

Com uma narrativa movida por emoção, correria, descobertas, confidências e muita aventura, acompanhamos a construção de um casal, a evolução de dois personagens que num primeiro momento, estão convictos de tudo. De suas vidas, de seus desejos, do futuro. E então, vemos Sheridan desconstruir toda essa certeza em meio a um cenário de perigo e incertezas.

Oficialmente lançado em 22 de janeiro, Seek é um livro que aposto, foi totalmente pensado para prender o leitor do início ao fim, sem dó.
Marílis 10/10/2019minha estante
Adorei sua resenha!!!

Raquel - @porromances 23/01/2018

3.5 estrelas...
Expectativa é uma merda.
Esse livro eu tava tão desesperada pra ler, que tava quase parando a vida por ele kkkkk, mas infelizmente senti falta de algo, o tema seria ótimo se tivesse sido melhor abordado, principalmente pelo local q se passa a história, tantas coisas poderiam ter acontecido.
A química dos personagens foi instantânea, a gnt sente isso, e a forma que eles foram "aos poucos" tbm é nítida, (mesmo q a linha do tempos do livro seja curta kkkkkk), enquanto a gnt sente a química dos personagens e se apaixona por eles, a trama, o suspense ficou meio de lado sendo tudo resolvido muito rápido, temas que poderiam ter sido melhor explorado.
Acredito q a autora se arriscou, mas ela pode ousar mais sem ter medo disso.
3.5 estrelas, mas esperando um próximo livro com um enredo arrebatador.

Pick a Book 22/01/2018

4,5 "Eu ia realmente fazer isso. Meu Deus, eu iria realmente faz isso" estrelas

Quando Mia Sheridan avisa que vai lançar um livro, o que você faz? Coloca no lista "Quero Ler" sem nem ler a sinopse, neh?! Não li todos os livros da autora, mas li o suficiente pra saber que esse livro é diferente do que ela costuma escrever. E quando um autor arrisca um outro gênero, a gente fica meio com o pé atrás. Entretanto, pode colocar o pé na frente. Os dois de preferência. A Mia não só trouxe uma história num estilo que eu amo ler, como ARRASOU ao fazer isso.

Alec, o noivo de Olivia, sumiu há 2 meses e isso fez com que ela contratasse um investigador para procurá-lo. E, então, veio a primeira pista: ele estava na Colômbia. Olivia queria ir atras dele, entretanto, o país havia sofrido com terremotos e tsunamis, fazendo com que fosse bem perigoso viajar para lá. Determinada a descobrir o que aconteceu de verdade com Alec, ela contrata um homem misterioso para protegê-la e leva-la de encontro a respostas.

Os dois personagens são apresentados de forma vaga e no decorrer da história aprendemos mais sobre eles e passamos a gostar cada vez mais. Olivia é mais forte do que parece e é super carismática. Thomas se mostra misterioso, calculista, frio, sério. Entretanto, suas atitudes fazem a gente suspirar de amores. Ele tem atitudes questionáveis, entretanto eu não o condenaria nunca. Depois que ele vai se abrindo mais não tem como não querer um pedaço dele. Os homens que a Mia cria são maravilhosos e com ele não é diferente.

SEEK não é um livro grande, mas é bastante intenso. Vai te fazer grudar nas páginas e só largar quando chegar no fim. Eu sou a prova disso, já que sustento uma olheira gigantesca por preferir continuar a ler do que ir dormir. Não dá pra soltar até você saber o que aconteceu com o Alec.

Adoro livros onde a gente tenta adivinhar através de pistas que o livro dá sobre o que aconteceu. Muita coisa do final eu já suspeitava e minha única reclamação é que a resolução do clímax foi bem rápida.

Tem momentos fofos, momentos tensos e momento super quentes. SEEK foi uma bela surpresa e eu espero realmente que a autora continue a explorar mais esse lado. Recomendo muito!!! A autora foi phoda. Mia "realmente fez isso. Meu Deus, ela realmente fez isso".

* Recebi um ARC da autora. Obrigada!

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead