Mãe Fora da Caixa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabíola 29/01/2018

Mãe fora da caixa
Uma obra bem diferente dos outros livros da mesma temática que experimentei até o momento.
Senti vontade de ler ao acompanhar o trabalho de Thaís Vilarinho pelo Instagram @maeforadacaixa .
A autora consegue de forma tocante nos mostrar realidades diferentes dentro da maternidade, são citadas diversas vivências por várias mamães e também papais, além das suas.
Para mim, que estou com 18 semanas, é ainda um mundo novo que vem surgindo a cada dia, ler e entender o que cada ser humano passa nesse instante significou muito.
Um dos relatos que mais me cativou foi: "A doçura do seu olhar" escrito por Ágatha Bigaran, pois me vi em cada parágrafo.
Outra passagem foi "Raiz e asa" , a autora de forma tão amorosa mostra como precisamos enfrentar as mudanças da vida que surgirão em nossas vivências com esses seres tão estimados.
Amei o "Muito obrigada, mas eu não quero ser uma mulher perfeita" esse foi direto para minha reflexão. Precisarei trabalhar isso em mim.
"Finitude" e "Por um filho" fiquei sem palavras físicas para expressar o que senti ao ler cada linha.
Recomendo.
Thaís 30/01/2018minha estante
Sinto que vai abalar o meu psicológico, rs. Comprei hoje direto com a autora! Com direito a autógrafo, vou começar hoje mesmo.

Fabíola 31/01/2018minha estante
Boa leitura Thaís, achei muito interessante o tipo de abordagem do livro.

Bárbara Dominikow 28/09/2022

Deveria ser leitura obrigatória para as mamães
O livro é excelente. Traz textos sobre a maternidade real, com toda sua doçura e suas dores. E vemos como não estamos sozinhas e nossas dúvidas e sentimentos são comuns e partilhados.
Nanda 05/12/2022minha estante
Eu quero ler esse livro ainda esse mês, vale mesmo a pena?

Bárbara Dominikow 06/12/2022minha estante
Eu gostei bastante. Li quando meu bebê tinha um mês, e me identifiquei em muitas coisas. E a leitura dele é bem fluída.

Raah 29/08/2020

Delícia!
Uma delícia de livro, desses que acalentam as mamães de primeira viagem, queria ter lido antes do meu primeiro filho, pois acredito que teria sofrido menos com as mudanças advindas. Enfim, é leve e gostosinho de ler ?
Rafaela Sobreira 10/11/2020minha estante
Oii, boa tarde... queria presentear uma amiga gravida com esse livro, acha uma boa?

Ana Clara 12/10/2020

Mãe fora da caixa
Relatos curtos e leves de serem lidos da vida de mãe. O livro conta ainda com o relato de outras pessoas enriquecendo a experiência.
Rafaela Sobreira 10/11/2020minha estante
Oii, queria presentear uma amiga que está gravida com esse livro, acha relevante?

Vivian.Naiara 13/01/2022

Maternidade real
O livro trata das angústias e alegrias da maternidade. Leitura leve e gostosa. Textos curtos que proporcionam leitura rápida. Autora é muito sensível ao tema, escreve com autoridade sobre o tema proposto. Gostei muito! É um bálsamo para as mamães.
Jercica Soares Pelegrini 13/01/2022minha estante
Eu li/ouvi enquanto estava grávida. Adorei.

Clara 02/07/2018

De mãe para mãe
Quando me tornei mãe, muita coisa mudou na minha vida, inclusive as pessoas que seguia no Instagram. Foi assim que conheci Thaís Vilarinho, a autora, e seu @maeforadacaixa. Seus posts diários logo me fizeram ficar interessada em seu livro.

Li o "Mãe Fora da Caixa" em doses homeopáticas. Em parte porque eu não queria que o livro acabasse. Mas principalmente porque tempo é artigo de luxo para mães de bebês. No entanto, o livro permite que leiamos assim, aos poucos, porque traz crônicas e depoimentos de não mais que duas páginas, que podem até ser lidos fora de ordem (apesar de ter seções temáticas). Portanto, é uma leitura agradável para a hora da mamada, para os poucos minutos a sós no banheiro, para aqueles momentos de solidão materna.

Muitas vezes me reconheci ali, parecia que era eu traduzindo o que sentia em palavras. Por isso, recomendo este livro a todas as mães e aspirantes a mãe. Vocês encontrarão aconchego, um ombro amigo, um afago no coração ao ler o "Mãe Fora da Caixa". E terão vontade de compartilhar os textos com todos que dividem a vida com você.

Paloma 17/06/2019

Recheado de reflexões sobre maternidade, esse livro da Thaís Vilarinho nos traz alegria e conforto ao encontrar refletidas nas suas páginas as dificuldades encontradas na maternidade real. Ela trata de muitas questões sem romantizar nada em seus textos como puerpério, solidão materna, sororidade, paternidade e muito mais. Um livro que vale a pena ser lido não só por quem for mãe mas também para quem quiser entender um pouco deste Universo e quem sabe estar presente como amigo na vida de uma.

@Marverosa 05/09/2019

Uma graça !
Este é um livro doce e suave de se ler.
De todos os livros sobre maternidade, sinceramente o mais leve foi este.

Mostra as dificuldades, caos, sentimentos mas de forma suave (outros livros são mais ríspidos ou radicais em uma crônica ou outra, às vezes até fora da realidade, pesados ou cômicos, oscilantes).

Este é um livro saudável de se ler, além de fora de preconceitos e julgamentos.

Muita empatia pela autora e suas ideias de maternidade.

Legal vir com outros textos além da autora, inclusive masculinos.

Cady 11/10/2019

Ótimo
Que livro mais amor! Adorei, bem rapidinho e emocionante.

Camila Cruz 13/07/2020

Maternidade real
Demorei um pouco pra ler, pois já faz muito tempo que passei pela fase de gestação e os primeiros meses do meu filho. É um ótimo livro pra presentear quem está no começo, pra ir lendo com calma, em casa etapa. Foi ficando mais interessante pra mim na fase que vivo hoje e a leitura fluiu melhor.. Em meio a todas as fases, errando aqui e acertando ali.. espero chegar mais à frente e olhar pra traz sentindo ter feito um bom trabalho.

Dani 22/07/2020

É o tipo de livro que: ou tu lês e acaba devorando numa sentada (como eu fiz) ou deixa pra sempre como livro de cabeceira...
Especial demais para mamães, futuras mamães ou amigas que já são ou querem ainda ser mães.
Lindo demais ?

Lys Silva 02/08/2020

Um livro ótimo...
Caso você seja uma mulher, branca, de classe média alta com empregada. Caso sua vivência e sua maternidade não partam dessas perspectivas, não compre nem leia, não irá haver nenhum tipo de identificação

Isa 29/05/2024

Esse livro é um abraço, é aconchego, é renovo tbm. Falar sobre a realidade da maternidade trás esses sentimentos, pq saber que todas vivemos e sentimos parecido é um conforto. Segundo livro que li da autora e adorei ?
"Porque lá no fim, uma vida preenchida com afetos e relacionamentos verdadeiros é a única coisa que a gente precisa."

chameoandre 12/10/2020

Se você vai ser pai ou mãe, leia esse livro
Um livro recheado de relatos ricos e especiais. Histórias muito diversificadas que dão uma ideia muito próxima, com palavras e textos que descevem ansiedades, momentos e a relação antes, durante e depois da gravidez. Papais... leiam isso e aprendam a cuidar de suas mamães e filhotes cada vez melhor!! ?

Carla 05/12/2020

Apenas leia....
Eu já amava os textos da autora que seguia no Instagram e o livro é uma delicia: você se enxerga em cada página, com todos os erros e acertos da maternidade! Deveria ser leitura obrigatória para todas as grávidas ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6