O Marido Perfeito

O Marido Perfeito Kimberly Belle

Resenhas - O Marido Perfeito

Simone de Cássia 20/07/2018

"Que livrinho sem vergonha!! Começa numa enrolação só da viúva chorando seu morto com suas crises de "não posso acreditar, ai de mim" (Preguiça!) Aí quando começa a parecer que vai engrenar no mistério/suspense, a autora pega um caminho idiota de mocinho salvador/mocinha indefesa (fico sempre me perguntando "causdeque" o salvador não pode ser um homem comum, altura mediana, corpo de funcionário de escritório e classe média...) Então aparece a explicação besta do tal morreu/não morreu. Agora, bizarro messssssmo é o final?? Ahhh pelamordeedeus, o que que é aquilo??? Já sei: perda de tempo! É só isso, perda de tempo!!"
Drica 20/07/2018minha estante
:( Que triste, Simone! Porém a teimosa aqui vai tentar ler, sou tipo mulher de malandro kkkkk

Riva 05/08/2018minha estante
Drica, ?tamo junta? - kkkkkkkkkkk!!!!!!
Eu bem que gosto desses tipos de livro!!!!!!
Simone, já que é para ser salvador, que seja salvador em todos sentidos - kkkkkkkkkkkkk!!!!

Drica 05/08/2018minha estante
Com certeza, Riva! Bem que esse daí dava pra Simone fazer aquela avaliação baseada no alfabeto, que eu não tive o prazer de conhecer, né? kkkk

Riva 05/08/2018minha estante
Esse, nos dizeres da Simone seria letra ?p? de porcaria - kkkkkkk!!!!!!

Simone de Cássia 06/08/2018minha estante
Drica, essa resenha foi feita antes do nosso encontro, por isso a avaliação não foi no conceito do alfabeto... kkkkkk E a Riva chegou perto, mas acho que eu seria um cadim mais cruell... rs rs rs

Riva 06/08/2018minha estante
Socorro, Simone!!!!!!!!!!!! Ainda bem que fui aprovada no seu padrão de qualidade e no seu padrão de exigência!!!!!!!

Simone de Cássia 06/08/2018minha estante
kkkkkk Sua boba!!! Saudades! bj

Riva 08/08/2018minha estante
Concordo quando disse que o motivo é sem noção, mas gostei da atitude da esposa!

Amanda 15/12/2018minha estante
Tu ainda conseguiu dar 2 estrelas?! Nossa, que livro fraco, sem nexo, sem força... Não me convenceu, não me surpreendeu. Uma completa perda de tempo.

Ronaldo 04/07/2018

Não é uma total perda de tempo, mas achei o livro bem fraco. As cem primeiras páginas se dedicam mais a descrever o sentimento de luto da protagonista e só a partir daí a parte investigativa começa. O problema é que o enredo é muito previsível, logo de cara você já desvenda todo o mistério. O que te impulsiona mesmo a ler é o texto fluído, narrado na primeira pessoa, no qual conhecemos as incertezas, decepções e expectativas da personagem. Apesar dos personagens serem muito superficiais, a autora tentou aprofundar sua protagonista e, embora não tenha tido muito êxito em construir bem uma personagem, você acaba se envolvendo com sua situação de desamparo. Nas últimas páginas há alguns momentos de tensão, mas surpresa que é bom não tive alguma. Uma boa leitura, mas sem grandes emoções.
Ronaldo 04/07/2018minha estante
Só não foi mais decepcionante porque já não esperava muito.

Ronaldo 05/07/2018minha estante
Melhor coisa que você faz.

Simone de Cássia 05/07/2018minha estante
Ai ai... solicitei pelo plus há dois dias e tô esperando chegar :( snif snif...

Drica 08/07/2018minha estante
Como sou meio teimosa, vou dar uma chance a ele...já baixei mesmo. Se não gostar abandono e pronto, não gastei nada. Não tenho nada a perder kkkk

Simone de Cássia 08/07/2018minha estante
Drica, não precisa ler no ebook ou sei lá onde... tenho a cópia física, se vc quiser é só falar...

Drica 08/07/2018minha estante
Simone, não se preocupe. Embora prefira o livro físico, tbm leio em ebook, na ida e vinda do trabalho, pois vou de van e o percurso é de 1 hora p ir e 1 p voltar e nesta situação, nada melhor que meus leitores LEV e Kindle. Bjs e obrigada!

Ronaldo 08/07/2018minha estante
É até gostoso de ler, mas como policial é muito fraco.

Ca Agulhari @literario_universo 19/05/2018

Bom? Mediano? Depende do ponto de vista.
Que euforia eu sinto quando mais um suspense cai no meu colo! É um dos meus gêneros favoritos, principalmente quando envolve casais. Olha a ironia aí, já que não sou fã de romances. "O marido perfeito" tem tudo pra me ganhar: sinopse ótima, belo plot, até a capa é interessante. Aí vem a história em si, eu leio toda empolgada e fico tipo ''QUE?''

Como Iris sofre no começo desse livro, tive dó dela! Não deve ser fácil você receber a notícia de que seu marido estava num avião que caiu. Aí então ela sai numa busca desenfreada pela verdade porque as informações que ela tem não batem com as que outras pessoas têm! Curiosidade de mulher é dose, né? Se tem um bicho que fuça até achar o que quer, esse bicho é mulher! Aí o livro todo começa a ficar cagado. Sério.

A história tem um pé em "Flores Partidas". Antes que você vibre de FELICIDADE, isso não foi um elogio, já que acho ele uma bela porcaria superestimada. Mas foi inevitável não fazer um paralelo. O que torna a história de "O marido perfeito" previsível pra quem já leu o livro supracitado. Eu queria poder dizer que eu gostei do livro todo mas o começo foi ótimo, ritmo legal. No meio deu uma enrolada, o que começou a me irritar e mais pro final quando tudo começou a se desenrolar, eu fiquei puta. Puta porque as pistas foram óbvias, o autor não soube esconder. O que deixa o leitor que é minimamente observador - e leitor do gênero suspense - um tanto quanto frustrado! Isso é triste porque o livro podia ser mais que uma pincelada de cenas que se encaixam no final. Faltou desenvolvimento, faltou maturidade e criatividade e que droga de final foi aquele? Ah pelo amor de Deus, me fez perder o pouco respeito que eu estava tendo pela Iris. Não me interessa a última frase: o antes cagou tudo. Pra mim ali ela se corrompeu como pessoa. Mas é ficção e quem sou eu pra julgar né? Ah, espera, eu sou a que resenha esse blog, então eu posso dizer o que eu achei, hahaha! Só eu achei a pitada romance totalmente desnecessária e despropositada ali? Algumas amigas leram, me senti cruel massacrando o livro já que elas amaram, mas eu não posso mentir, achei péssimo o livro. Não se salva uma história só pelas suas primeiras 80 páginas. E até quando veremos autores colocando esposas como fracas e tão bananas e babonas pelos maridos? Pelo amor de Deus, chega a doer fisicamente. Autores e principalmente autoras, apenas parem por favor! Eu imploro.

Resenha original de Universo Literário.

site: https://cagulhari.wixsite.com/universoliterario
Priscila.Onishi 02/06/2018minha estante
Concordo plenamente. Q final ?

Ca Agulhari @literario_universo 03/06/2018minha estante

O que achou do final?

Priscila.Onishi 04/06/2018minha estante
Péssimo.

Isa Books 31/07/2018

Nada de contar carneirinhos, é só ler esse livro que você dormirá rapidinho
Mais uma obra que me faz lembrar daqueles programas do Investigação Discovery. Parece ter sido tirado diretamente de lá.

Bem, O Marido Perfeito entrou para a minha lista de leitura nem sei o porque. Na verdade a sinopse é instigante (o que contribuiu), além disso via muitas opiniões positivas sobre a obra então quis embarcar na onda, embora não seja "maria vai com as outras".
Me arrependi de ter entrando nesse barco.

Quando você começa a ler um thriller ou suspense já espera que ele vá lhe enlouquecer e foi exatamente o que esperei, mas a única sensação que tive foi de tédio, além de muito sono Zzzzzzzz

Os personagens centrais não convencem nem um pouco: Iris é uma mulher tão sem qualidades que me perguntava o que ela estava fazendo ali. Até para sofrer pela morte do marido era sem graça. Sinceramente eu não suportava suas lamúrias, deveria sentir peninha dela mas a única vontade que tinha era de manda-la calar a boca. Era incrível como ela gostava de viver uma ilusão, exaltava tanto esse marido que era constrangedor de se ler.
Já Will - em suas breves aparições - era um "tanto faz", nada marcante, sem sal e temperos.
Em relação aos outros personagens nem ouso citar, pois são tão igualmente irrelevantes quanto os centrais.

Enfim, a obra não despertou em mim qualquer empatia, somente sensação de raiva por estar lendo algo tão pífio.
Tem uma boa proposta mas um desenvolvimento maçante e sem qualquer profundidade, a todo momento tinha a sensação de estar assistindo um daqueles filmes sem noção com atuações digna de vaias.
Infelizmente minha experiência de leitura não foi nem um pouco agradável :(
Ana Isabel 31/07/2018minha estante
Nossa, tudo o que vc descreveu eu assino em baixo!
Iris não me despertou nenhum sentimento bom, apenas raiva. As atitudes dela me irritavam tanto, que as vezes eu tinha que dar um tempo da leitura. Tudo pra mim estava tão claro no início, só não abandonei a leitura pq me comprometi a terminar. A proposta do livro é interessante, porém pouco desenvolvida.

Isa Books 01/08/2018minha estante
Ufa! Achei que era uma das únicas que não gostei da obra kkkk
Vejo tantas opiniões positivas sobre ele que me senti um ET por não ter gostado.

Ana Isabel 01/08/2018minha estante
Hahaha, não foi só vc, achei esse livro bem mais ou menos

Próximo Romance 29/12/2019minha estante
Kkkkk. Adorei sua resenha! Costumo assistir investigação Discovery pra adormecer. Estava com esse livro na minha lista de leitura e nem sei se leio mais.

Isa Books 30/12/2019minha estante
Leia Cynthia, talvez possa gostar.

Vann.Deodato 09/06/2018

Interessante
Ao contrário de muitos, não achei um livro "maçante", "parado". Achei que a autora conseguiu descrever perfeitamente o que sentimos quando perdemos um ente querido.
Mas o livro não é só isso.
Muitas vezes tive raiva da Iris, pena, e muitas vezes consegui me colocar em seu lugar.
Tiveram muitas coisas óbvias, sim. Mas mesmo com esse fato, creio que foi um suspense bem sólido e digno de 4 estrelas.
NancYamada 10/06/2018minha estante
Recomenda?

Vann.Deodato 10/06/2018minha estante
Recomendo, sim.

Michelle.Gomes 21/06/2018minha estante
Concordo com vce, as descrições no livro são mto boas, vce consegue realmente sentir angústia e desespero da Iris. Também dei quatro estrelas :)

Vann.Deodato 21/06/2018minha estante
Vdd

Ca Agulhari @literario_universo 24/06/2018minha estante
Leia Flores Partidas e você vai morrer de ódio das semelhanças.

Maysa.Ramalho 24/06/2018minha estante
Sério? Esse não conheço... O marido perfeito encontrei por acaso..

Ca Agulhari @literario_universo 24/06/2018minha estante
Prepara o estômago pra ler ele. Porque não é um simples romance.

Maysa.Ramalho 25/06/2018minha estante
Vou ler sim ?

Glauci 15/04/2018

Um livro bom.
Um marido perfeito (suspeite sempre dessa perfeição).
O livro começa com o acidente de avião que acarreta no sumiço do "marido perfeito". A viúva, inconformada, não acredita que o marido morreu é vai investigar o passado e acaba descobrindo coisas que põe por terra tudo o que ela sabia sobre ele.
Depois começa a refletir sobre as pequenas coisas e desconfia de tudo e de todos.
O livro foi chato no começo e da meta da para a frente é que as coisas vão ficando emocionantes.
Achei o final estranho, não aceitei muito bem o que aconteceu. E algumas coisas me deixaram com uma sensação de contrariedade e não me convenceram. A escrita da autora é boa e fluida, e nos enlouquece junto com a protagonista.
Classifique com 3 estrelinhas....
Gabriela 16/04/2018minha estante
Eu tive a mesma sensação que você com relação ao final e a contrariedade. Achei que ele poderia ter amarrado melhor as pontas soltas e dado em um epílogo o verdadeiro final. Ele não é ruim, mas poderia ter sido top.

Glauci 17/04/2018minha estante
Poderia sim.
Risco de spoiler ********

Com o ela passa o livro todo falando do amor que sente pelo marido e se questiona se o perdoaria, e nesse questionamento diz que seria preferível a te-lo morto, e no final da uma dessas? Talvez por que estivesse se interessando por outro cara "perfeito"? Isso me deixou triste com a história. Isso que soou contrafitorio pra mim.

Lisandra.Azevedo 16/06/2018minha estante
Confesso que não entendi o final. Tudo é incerto e fiquei com duvidas se o marido tá vivo ou morto?
Será que vai ter continuação?! que angustiante.

Cris 17/04/2018

Perfeito?
wow wow wow!
Que thriller ótimo!
Pelo título achei que seria um daqueles livrinhos que a esposa descobre um segredo do marido e vê que ele não é perfeito, mas não!
Ela descobre muitos, muuitos segredos e a história toda hora dá viravoltas.
Se você gostou de Entre Quatro Paredes, com certeza gostará desta história.
Super recomendo.
Celina 17/04/2018minha estante
Vai pra minha estante...:)

Cris 17/04/2018minha estante
bom viu Celina!

Celina 17/04/2018minha estante
obaaa!

@injoyce_ 06/05/2019

O Marido Perfeito
Iris tem o casamento perfeito.
Até que um acidente de avião, faz sua vida virar do avesso.
Aliviada após ver que o vôo não era o mesmo que Will foi pegar no dia fatídico, a protagonista começa a relaxar, até que escuta o nome de seu marido, entre os passageiros mortos.
Por que ele mentiria sobre o vôo? O que ele esconderia para sua mulher?
Depois de confirmado que seu marido estava no vôo que caiu, Iris começa investigar o passado de seu esposo e começa a descobrir vários escândalos (criminosos).
Iris começa a encaixar o quebra-cabeça e perceber que não conhecia o homem com quem era casada a 7 anos.
O livro é eletrizante. Você o ler numa pegada só.
Fui ficando chocada a cada descoberta.
R. 06/05/2019minha estante
Fiquei com vontade de ler.

@injoyce_ 06/05/2019minha estante
Eu adorei :)

R. 07/05/2019minha estante
Vou ler. (;

Ana Regina 07/05/2018minha estante
Estou com a Daaniih... Gostei mas não gostei. Apesar de bem escrito, fácil de ler e envolver o leitor, falta alguma coisa que se quebra no final. Não sei se recomendo...

Final bosta. Revoltante.

Elaine330 24/06/2018minha estante
Ficou a sensação de perda de tempo.

JAssica207 05/05/2020

Uma história que te envolve do começo ao fim.
Gostei muito dos personagens principais e de como a leitura é fluída.
Tinha tudo pra ser um livro 5'*, porém a motivação do Will não me convenceu. Ainda sim vale super a pena ler.
Rose.Agra 30/06/2020minha estante
Exato. O problema foi justamente a motivação. Fraca demais.

Luany 02/11/2020minha estante
A motivação do Will não é muito relevante e o final poderia ser mais surpreendente.

Natasha 12/01/2021minha estante
A motivação do Will não convenceu e ninguém muda tantooo assim. Eu tinha algumas outras deduções, tipo um personagem chamado Bill, de Seatle e o gêmeo Will, que poucos tinham conhecimento e que não conviveu com a família tóxica e preferiu ocultar isso (ai ele seria um personagem sem tantos traumas) e tudo o que ele disse sobre a infância foram reais e ela pesquisou em Seatle sobre o irmão errado.

Jaque - Achei o Livro 16/03/2020

"Todo mundo tem um segredo... Até as pessoas que você mais ama"
Iris é a mulher que tirou a sorte grande. Will é o marido perfeito! Além de lindo e amoroso, é gentil e um gênio no ramo em que trabalha. Completando 7 anos de casados e morando na casa dos sonhos, só falta um filho para completar a felicidade do casal.
Um dia após a comemoração do aniversário de casamento, Will embarca numa viagem de negócios deixando para trás uma esposa absurdamente feliz.
Iris é psicóloga e dá aula numa das escolas mais conceituadas de Atlanta e assim que chega atrasada no trabalho, ela fica sabendo através de alunos que um avião que saiu do mesmo aeroporto que seu marido estava tinha acabado de cair.
Mesmo desesperada com a notícia, ela procura saber qual destino do voo e fica aliviada ao constatar que não é o mesmo do marido. Quando sua mãe liga pra ela algum tempo depois cheia de condolências, ela tem o primeiro dos muitos choques que ainda virão: seu marido estava sim no voo que caiu e mentiu pra ela sobre a viagem.
Quando na cerimônia em memória dos mortos ela conhece um amigo de Will, ela fica sabendo que a viagem do marido já era planejada e ela fica chocada que esse homem que ela nunca viu antes sabe tanta coisa sobre o seu marido.
Com isso, ela embarca com o irmão para Seatle, o destino da viagem planejada por Will, para tentar descobrir mais sobre ele e à partir daí ela vai realmente conhecer o homem com quem se casou. Quanto mais mentiras ela descobre, mas outras vem em seguida.
Iris fica arrasada com tudo que vem à tona e em consequência das descobertas, ela vai receber muitas ameaças.

Eu adorei o livro, devorei em pouco tempo.
A escrita é ótima, a trama segue um ritmo bem desenvolvido do começo ao fim e a autora criou muito bem os personagens, principalmente a família da Iris que achei incrível! Geralmente sempre tem algum membro disfuncional nessas estórias, mas aqui a protagonista é bem amparada e a dinâmica entre eles é reconfortante.
Próximo ao final eu achei que autora estava prestes à me decepcionar, mas gostei da finalização assim como de todo o resto.
Mais um thriller doméstico pra conta!

Nota: 4,5 ★

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/03/o-marido-perfeito-kimberly-belle.html
Adriana.SzT 16/03/2020minha estante
O chororô da Íris me irritou um pouco, mas leitura do livro vale a pena pelo desfecho. Fiquei chocada com o final! :D

Jaque - Achei o Livro 16/03/2020minha estante
Eu gostei do final tbém, apesar de ter ficado com receio de ser diferente rsrs

Jaque - Achei o Livro 16/03/2020minha estante
Eu gostei do final tbém, mas fiquei com medo de ser diferente rsrs

Lizia.Yohanna 13/07/2021

De tirar o fôlego
Will não é o marido perfeito coisa nenhuma. Na verdade, ele é um grande mentiroso e, junto com Iris, vamos descobrindo muitos segredos de seu passado. A narrativa é toda em primeira pessoa pelo ponto de vista de Iris que está arrasada pela morte do marido mais que ainda tem muitas dúvidas em relação a essa morte já que o corpo não foi encontrado. A escrita é leve e apesar desse toque fúnebre já que toda a história gira em torno da morte ou não do Will o clima não fica tenso. A história é cheia de grandes descobertas e inúmeras reviravoltas, o final me agradou bastante apesar de ter ficado um pouco confusa com a decisão da Iris conseguir entender seus motivos para tomar aquela atitude. Houve muito mistério e ação e o melhor foi que não restaram pontas soltas no fim, não é livro que deixa o leitor em parafuso mais me prendeu bastante. Enfim é uma leitura que indico e que é bastante prazerosa.
Gato Preto 15/07/2021minha estante
Sua resenha me fez lembrar muito os livros do Harlan Coben.

Lizia.Yohanna 15/07/2021minha estante
Me lembrou um pouco os livros dele também.

Dani Ferreira SS 22/04/2018

Gostei mas não gostei haha
Um livro interessante, a escrita da autora é super fluida, mas no final deixou mto a desejar. Já sabia de algumas coisas desde o começo, um pouco previsivel. Senti mto a falta de um epilogo explicando o pq do final q teve.
Recomendo sim, mas quando for ler não vá com mta sede ao pote, leia sem mtas expectativas.
Clau Melo 23/04/2018minha estante
Gostei mas não gostei, foi ótimo! Hahaha
Ainda bem que ela ... UFA!

Tamara127 27/10/2018

Não sei nem por onde começar, acho que a única coisa boa nesse livro é quando ele acaba. Não sei se por ler mto suspense esperava mais, mas foi bem água com açúcar. No começo do livro já decifrei o decifrei todo, o final até que é legal uma surpresa entre tanta coisa fraca no livro.
Amanda 15/12/2018minha estante
Bem ruim mesmo.