A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Eduarda 12/02/2024

Tive uma certa resistência nos primeiros capítulos, algumas vezes achei as descrições de cenários e histórias meio supérfluas o que dificultava a visualizar a história, mas com o decorrer do livro me sensibilizei muito com a história da Anna, o livro me pretendeu até às últimas páginas! O plost é bom, te surpreende e esse é um daqueles livros que você fica tentando adivinhar o final, mas só quando o lê que entende o que estava acontecendo. Super recomendo!!

Hans.wife 12/02/2024

"Adivinhe quem é?"
A leitura no começo pra mim foi extremamente arrastada, não instigou e foi entediante, mas com o passar do livro isso melhorou, principalmente quando é estava chegando perto do final. A história foi bem pensada, mas tiveram algumas pontas soltas e algumas cenas desnecessárias (Que merda foi aquela cena da Anna com o David?????).
Foi um leitura diferente, a proposta foi diferente e sinceramente o suspense foi bem desenvolvido, gostei dos diversos plots twists que tiveram durante a história, achei eles bem pensados apesar alguns serem previsíveis. Eu, que leio pouco suspense, consegui adivinhar o plot final do livro quando cheguei na página 60, gostei da história em geral, mas acho que faltou algo, um susto maior no final talvez? Acredito que alguns dos plots que tiveram no meio do livro foram melhores do que o plot do final.
Enfim, gostei bastante da Anna, apesar de ter chamado ela de maluca & burra durante 60% da história, percebi que ela é uma personagem muito forte que conseguiu superar diversos obstáculos durante a vida.
Basicamente é um livro legal, mas eu esperava um pouco mais.

Laura3651 11/02/2024

Me arrepio toda vez que lembro desse livro, meu coração parou total em muitas partes, no plot chorei muito, estava lendo e fique ansiosa para ver o filme, ent vi plot no filme oq foi péssimo e me senti mega culpada, mas tive uma esperiência ótima com ele, recomento!!

Yasmin Mateus 06/02/2024

Diga olá para a loucura!
Enrolei um pouco pra acabar de ler este, sinceramente ele é como uma mulher maldosa, te excita e te deixa de lado esperando com vontade!
A maior parte do livro foi bem lenta, entendo, ele é suspense, mas posso dizer que não é dos melhores. Admito que o plost me surpreendeu, de fato não esperava, por isso dei nota 3.

manuely 05/02/2024

Maluca mas certa
As vezes quem parece maluca é menos maluca do que os que parecem normais e brigam com essa maluca ok

Jojo 05/02/2024

Um livro surpreendente
Li este livro junto com meu namorado, no começo estava achando a leitura um pouco arrastada, mas depois o final fez todo sentido, cada detalhe é importante para desvendar da história. Um livro muito bom??

letícia 05/02/2024

Surpreendente
De começo achei o livro bem enrolado, continuei por causa dos capítulos que são pequenos. Mas conforme a história ia se desenvolvendo, eu me interessava mais e mais. Em certo momento achei que o plot seria bem previsível, mas cheguei ao fim e realmente me surpreendi, que não parei de ler. Literalmente um misto de emoções, fiquei triste ao descobrir o motivo do trauma da personagem. Mas esse livro é surreal de bom, achei o plot incrível e imprevisível.
junirou 05/02/2024minha estante
SUAS RESENHAS FICANDO MAIORES E MELHORES. OMG

Mah 02/02/2024

Nunca olhe a janela do vizinho
Anna Fox é uma psicóloga com uma fobia, a vida dos vizinhos dela são o seu passatempo. Mas o que fazer quando tudo isso vira um jogo mortal e psicológico? O que fazer quando ninguém confia em você e acham que você alucinou? Anna Fox vai prender você nessa narrativa cheia de reviravolta.

Lembre-se: nunca olhe para a janela do vizinho, você pode ser a próxima.

pam.ggs 01/02/2024

Sensacional
Que livro bom e que te pega de jeito. Desde o começo você se vê preso ao livro querendo entender o que está rolando, curioso com os acontecimentos tanto atuais da vizinhança, quanto do passado de Anna.
É um livro bem angustiante porque você se pega questionando o que você leu, se leu certo, ou se está foi enganado na leitura.
Os dois principais plots eu consegui pegar um pouco antes, não completamente, mas nem por isso o livro deixa de ser ótimo, até porque o próprio vai te encaminhando para você mesmo descobrir.
Recomendo!

Debora.Dornelas 01/02/2024

De ficar na ponta da cadeira de curiosidade
História muito boa e q te deixa presa de tamanha curiosidade, nem dá vontade de parar de ler. A parte ruim é q achei muito esticada, muita encheção de linguiça, o q fez eu demorar muito pra terminar, já q se não tiver acontecendo algo o tempo todo, eu perco o interesse.

Lidiane103 29/01/2024

A mulher na janela
Levei 15 dias pra ler ele é bem lento no começo a história tinha muito mais potencial tem um plot bom mais podia ser melhor trabalhado acabei descobrindo um pouco antes dela pelo mesmo motivo não é ruim mais podia ser MUITO MELHOR

Paolla.Temponni 28/01/2024

Livro com algumas das reviravoltas previsíveis - mas isso não tirou minha diversão. O grande final de uma reviravolta foi absolutamente perfeito! Não vi isso chegando! É um livro bastante longo, mas lê super rápido e mantém você grudado nas páginas! Esse é meu tipo favorito de suspense!!

Altamente recomendado!

acervodosnerds 26/01/2024

Existem thrillers melhores
?A Mulher na Janela? é um thriller psicológico que acompanha Anna Fox uma psicóloga infantil que sofre de agorafobia e passa os dias observando o mundo através da sua janela. Em uma dessas observações, Anna vê a nova vizinha ser esfaqueada ? ou seria apenas um truque da sua mente, induzido pela mistura de medicamentos fortes e álcool?
Achei o livro muito parecido com A Garota no Trem ? uma mulher que tem problemas com álcool vê um crime acontecendo, ninguém acredita devido ao seu histórico com bebida e o fato de nada indicar um crime, ela não aceita que tudo foi apenas sua mente pregando uma peça e começa ela mesma a investigar o que aconteceu. Porém, A Garota no Trem é muito melhor (na minha humilde opinião).
Não que o livro seja ruim, mas tem coisas muito óbvias, como a questão da família dela. Desde o começo do livro já dava para saber o que tinha acontecido e mesmo assim levou meio livro para realmente contar o que aconteceu, como se fosse um grande plot twist. Outra coisa que me incomodou um pouco foram as milhares de menções a filmes antigos. Parece que o autor só ficou jogando essas coisas para encher linguiça e mostrar que é conhecedor de filmes clássicos, porque a única coisa que isso fazia era reduzir completamente o ritmo da leitura.
Num geral, ele cumpre o que se espera de um thriller ? tu fica grudado no livro, devorando cada página para saber o que acontece, se realmente aconteceu, foi uma alucinação, se a mulher existe e entra no desespero da personagem junto com ela. Inclusive tiveram alguns momentos bem desesperadores que eu chegava a ficar com o corpo todo tenso ? o que acredito que seja realmente a proposta de um thriller.
Resumindo, a leitura vale a pena se você é uma pessoa que gosta de thrillers, porém não é indispensável. Existem livros melhores nesse gênero.