A Vida que Satisfaz

A Vida que Satisfaz Leila Paes

Resenhas - A Vida Que Satisfaz

Fernanda 16/03/2018

Genial e confrontante! ?
Não consigo expressar a importância desta obra para o meu crescimento, e espero conseguir falar de, pelo menos, um pouco do que é abordado nesse misto de informações e boas novas.
"A vida que satisfaz" trata o texto de João 15 ("A videira verdadeira") como toda a base da vida cristã, e, como se não bastasse, o autor traz excelentes argumentos (até mesmo contrários à coisas que nos acostumamos a ouvir em nossa trajetória cristã). Quantos já não ouvimos que "aqui é impossível ter uma vida perfeita, mas o céu sim é lugar de perfeição"? Quantos de nós aprendeu durante toda a vida que precisamos "fazer" enes coisas para que experimentemos do pleno sucesso? E sobre o mundo? Quantos não fomos ensinados que deveríamos nos empenhar em mudá-lo?
E se eu dissesse que você pode experimentar da perfeição aqui, e agora?
E se você descobrisse que permanecer é a única coisa importante e supre todas as outras que você possa imaginar?
Achei brilhante a forma como, com argumentos simples e sem fugir da Bíblia, o autor nos aponta uma coisa - a solução para toda a complicação da vida - que já estava bem aqui, na nossa frente.
Citando o próprio autor: "Este livro é sobre o que você já possui. Talvez um bom título para ele fosse: O livro para o cristão que já tem tudo. Ainda assim, muitos não o leriam por acreditar que ainda lhes falta alguma coisa."
Toda esta obra é sintetizada em saber que "aquilo que parece estar faltando, na realidade, não está" e eu sou extremamente grata por esta leitura fácil e nada cansativa.