A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Elisa130 06/06/2024

Mais ou menos.
Seila, passei mais da metade do livro lendo muito custoso, tava tão chato, não tava suportando mais. Mas o final foi legal, satisfatório. Com certeza melhor que o livro dois, a nota só n foi maior pq cansei desse universo e da Amani.

juu.brigido 04/06/2024

Saga maravilhosa
Me apaixonei por essa trilogia. o ar místico com a ação, misturado com uma pitada de romance fazem com que essa trilogia seja, sem dúvidas, algo com que não me arrependo de ter lido. o único ponto negativo é que o final é um pouco confuso e vago, mas tirando isso vale muito a pena.

Yas 01/06/2024

Um bom fechamento
Foi um um livro ok. Sem grandes coisas mas também não foi ruim.
Definitivamente a melhor parte foi com Zaahir e a General Shazad foi a maior durante toda a trilogia (Sam o melhor alívio cômico que temos e que partiu meu coração).
A redenção do Noorsham foi MUITO boa, muito bem desenvolvida, cheguei até a simpatizar com ele no final.
Esperava ver mais do Rahim, gostei tanto dele no livro anterior.
O final foi bem fechadinho, clichê e básico mas fechadinho.
E foi isso, sem grandes comentários.

Magno 29/05/2024

Final de trilogia aceitável, achei que todos os arcos foram fechados razoavelmente bem.
Só o final que achei um pouco corrido, esperava um pouco mais.
No geral gostei bastante.

Rica 29/05/2024

O que foi esse final galera??????
?Mas mesmo que o deserto esquecesse nossas mil e uma noites, saber que ele falaria sobre nós já era suficiente. Que muito tempo depois da nossa morte, homens e mulheres sentados em volta da fogueira ouviriam que uma vez, muito tempo atrás, antes de sermos somente histórias, nós vivemos.?

Simplesmente o melhor livro da trilogia, o mais emocionante o que da mais raiva também e o mais empolgante.
Com certeza não superei esse final, mas foi um livro muito muito bom, muitas perdas, mas com uma vitória merecida.
Com certeza indico?

Lari 28/05/2024

Uma nova alvorada, um novo deserto! ??????
Não estava preparada para o fim!
Terminei esse livro com um misto de sentimentos. Feliz porque encontrei uma fantasia apaixonante que me envolveu completamente e triste porque acabou. Eu faria qualquer coisa para esquecer e ler tudo de novo.

Esse último livro fechou a trilogia de forma maravilhosa. Amei como a escritora desenvolveu os acontecimentos e as aventuras da Amani. Fiquei surpreendida diversas vezes durante a leitura e adorei como as respostas vão surgindo conforme a história vai avançando, como é o caso da princesa Hawa e do Criador de Pecados.

Acho que esse livro foi o que mais grifei e escrevi. Mas o que posso dizer? É uma mitologia muito interessante, que desperta curiosidade. Tem personagens cativantes e retrata a lealdade entre amigos de uma forma muito bonita.

Esse livro também partiu meu coração. O primeiro baque veio no final do segundo livro, depois veio aquela morte logo no início, a situação com o irmão da Amani e quando aconteceu a última morte eu fiquei arrasada. Li até a última página achando que não era verdade e chorei horrores. Alwyn você não tinha esse direito!!!

Como podem ver, essa fantasia me fez sentir muita coisa. Alegria, raiva, tristeza e empolgação. Tem as declarações de amor mais lindas e também é muito divertida (créditos para o Sam), tudo que eu amo em uma história.

A minha experiência de leitura foi tão gostosa que eu não tenho um ?A? pra falar mal desse livro. Foi um final bem construído e satisfatório para a aventura dos amigos rebeldes, amei. Agora me sinto órfão!!

Grazi 28/05/2024minha estante
Na minha opinião uma das melhores fantasias jovens, e N tem todo o reconhecimento q merece

Ster_05 02/06/2024minha estante
"Agora me sinto órfão!!"
Me identifico, estou na mesma situação dps de terminar essa trilogia rsrsr ??

JAlia372 27/05/2024

O livro é muito bom!!! Só acho que o final teve um desfecho muito breve e sem detalhamento, poderia ter sido mais desenvolvido.
Os personagens foram muito bem envolvidos na trama e sua parte final, um dos meus favoritos do ano!

Ralibô 26/05/2024

O livro é cheio de tensão, também com tantas incertezas.
Muitas decisões são tomadas visando o pior dos cenários e vários escolhas são amargas.
Pensei muito ao ler esse livro naquela imagem que circulou na internet da saga do Gelo e Fogo de G. R. R. Martin com as flags nas páginas dos livros onde há mortos e esse aqui poderia ter um cenário igual.
O final foi meio corrido, meio surpreendente e meio realista.
Há varios capítulos curtos que contam um pouco da vida de alguns personagens. Seres tão comuns virando mitos em um piscar de olhos.
A trilogia foi legal, agora vou ler os contos extras desse mundo, espero não me decepcionar.

Ster_05 25/05/2024

Nem acredito que já acabou!! ?
Eu diria que, pelo menos para mim, esse último livro foi nostálgico. Em algumas partes a autora "refaz" a trajetória que os personagens fizeram nos primeiros livros até chegarem na batalha final (relembrando algumas cenas e locais dos livros anteriores), além disso ela "revive" (infelizmente apenas no sentido figurado kkkk) alguns personagens que se foram ao longo da narrativa, trazendo de certa forma o peso da memória deles, ainda que não estejam mais presentes na história.

Tudo foi maravilhoso e envolvente, desde as batalhas, intrigas, personagens, surpresas, perdas, drama, romance, amizade, etc. Fico feliz por ter terminado, mas ainda com aquela leve tristeza de que "nunca mais vou ler essa história como na primeira vez" kkkk.

Não posso esquecer de mencionar a escrita incrível da autora ( sério, eu AMO a escrita dessa mulher kkkkkk), uma escrita fluida e dinâmica que em cada página te faz pensar "eu não preciso dormir, preciso de respostas" kkkkk ( pelo menos foi assim que me senti em cada novo capítulo).

Enfim, sem dúvidas eu indico demaiiiiiis!!! Essa trilogia é simplesmente perfeita, e já se tornou uma das minhas favoritas!!
"Uma nova alvorada. Um novo deserto!" ??

littlebunny0 24/05/2024

Simplesmente perfeito
Esse livro é tão incrível e genial que d avontade de chorar???uns dos melhores que já li na minha vida e que sempre vai estar no meu coração.os últimos 5 capítulos me fizeram chorar tanto.eu simplesmente tô me sentindo vazia depois de terminar essa saga incrível, recomendo d+++++ e já estou com sdds da saga ?????????????????????

Jojo 22/05/2024

A heroína da alvorada é o livro que encerra a tricologia de A rebelde do deserto, gostei muito de ler essa triologia na época em que estava lendo. Não me lembro muito bem dos acontecimentos desse livro, mas lembro de me desesperar pra saber quem a Amani iria salvar , eu mesma não saberia o que eu faria se fosse ela , como leitora eu não consegui escolher. Mas eu realmente gostei muito de todos os personagens, do desenvolvimento da Amani com o Jin, fiquei surtada com a morte de alguns personagens mas fazer o que né.

"Tudo o que sou, entrego a você, e tudo o que tenho é seu. Porque o dia da nossa morte não será amanhã."
Era só um desses ??

Rayssa237 18/05/2024

Gosto desse livro porque foge das fantasias comuns. Tem um tema bem diferente e se passa em um ambiente do qual não estamos acostumados.
Tem personagens marcantes, tanto os principais, quanto os secundários

Iara Pinto Quaresma 16/05/2024

Esse último livro da triologia é arrebatador.
Tantos questionamentos, tantas lutas, tantas aventuras, tanta dor, tantas perdas muito parecido com o fato de viver né.

Me pegou em algumas partes de choro, de querer dizer , mas porque tem que ser assim?

Mas também como todo bom romance o choro, as tristeza, as perguntas e tudo mais não poderia faltar .

A triologia nos leva a cada livro, amar mais ainda a história, não é repetitivo em nada, perfeitamente maravilhoso.

Vale muito muito a pena ler.

Já estou com saudades do que irei ler amanhã.
Afinal fiquei quase uma semana lendo os 3 livros, estou só pensando em Amani e mais nada.???