Stalker

Resenhas - Stalker

Jessica A 18/03/2024

Até que enfim!
Obrigada, Deus!

Até que enfim encontrei um livro da Tarryn que eu curti. Depois do fiasco de 🤬 #$%!& Love, pensei que nunca mais encontraria um livro bom da Tarryn, mas eis que estava completamente errada.

STALKER é um livro na vibe que eu gosto: com personagens duvidosos, malucos e odiosos. O famoso terror psicológico. Um thriller safado. A história bem típica daqueles filmes mal feitos, mas que te prende até o final. Esse lance de ser obsessivo por alguém. E um sentimento que isso tem uma grande chance de acontecer na vida real.

Poderia ter dado 5 estrelas, mas tiveram três coisas que me incomodaram, são elas:
Demorei muito pra entrar na mente da personagem da primeira parte do livro. O jeito e a mentalidade dela é muito diferente de mim. E por conta das muitas divagações, a leitura fica cansativa. Foi onde fiquei durante duas semanas lendo.
O foco principal da história ficou perdida no meio do caminho. Começou bem, focado justamente numa pessoa, mas ao longo do livro, a autora focou em outros personagens e no triângulo, e quem deveria de fato aparecer mais e o foco principal, ficou relativamente esquecido.
Os personagens secundários deveriam ter aparecido mais, pra mim, daria um super plus pra história.

Enfim, gostei muito de rever (reler) aquela Tarryn Fisher de quando li a trilogia Amor & Mentiras.

Recomendo?! Sim!
Nota: 4
Lido em: 06/02/2022 a 27/02/2022.

Mynah Drakul 31/12/2020

Humanos
Fig Coxbury só precisa ser ela mesma para estrelar qualquer produção de terror. Enganando, mentindo, manipulando, invejando, cobiçando roubando, se for preciso. Não importa quem fique ferido pelo caminho. Desde que ela tenha seus desejos satisfeitos. E é por isso que ela parece uma amiga tão necessitada e tão disposta a ajudar.

Isa 16/01/2021

Meu queixo caiu
O mais chocante é que a autora se inspirou na sua própria vida.
O livro é dividido em 3 partes: psicopata, sociopata e escritora. Não vou falar quem é quem para não estragar a história.
Mas até eu entender a divisão, fiquei meio perdida.
Te passa muitos ensinamentos. Abram os olhos quanto a quem te copia o tempo todo. Nem sempre é só inspiração. As vezes a pessoa quer a sua vida.

Lima O Limão 28/12/2023minha estante
Eu li esse livro. Minha mente deu um bugue quando eu cheguei no final e a autora fala que aconteceu com ela.

JiPaiva 28/12/2023minha estante
Então....eu fui até no insta dela ver, não sei se vc lembra a parte que ela fala das fotos do insta com borda. Realmente tem no insta dela.

Lima O Limão 28/12/2023minha estante
Sim, eu fiz exatamente isso. E também vi as bordas... muito louco isso

Nadia 16/04/2023

Bom!
Leitura muito fluída, pois queria o tempo todo ver até onde iria a intromissão da Stalker na vida familiar de Jolene.
Durante a leitura só houve uma grande descoberta que deu uma agitada no livro, de resto é bem linear, inclusive o final achei bem fraco.

Elyene 27/03/2021

Cuidado com quem você convida
A história começa interessante, vamos acompanhando Fig e sua forma peculiar de interpretar a realidade. Aí, ela prossegue e não dá para deixar de pensar "como diabos essa loucura pode perdurar um livro todo?". E, então, chega a parte 2 hahaha Assumo que fiquei chocada! O livro ficou muito mais viciante depois e foi em uma tacada só. Ainda não sei se aprendi algo dele além de ter cuidado com quem convidamos para nossa vida. Terminei com a expectativa de mais... sinal de que curti.

Dai 16/02/2020

Final deixou a desejar. Leitura muito cansativa

Alex 10/12/2021

Um tanto um choque..
O título já me dava um ideia, mas ao ler fiquei mais chocado. A leitura em si mostra que existe pessoa para tudo qualquer tipo, que um desejo pessoal pode ser tornar uma obsessão, e uma obsessão pode levar a destruir a vida de uma pessoa completamente, principalmente a si mesma.

A história apresenta a vida de uma personagem que se encontra impossibilitada de realizar um desejo pessoal e isso leva ela a fazer coisas além do que podemos considerar uma atitude obsessiva, e leva a ela ter uma visão egoísta e enxergar coisas que não existem nas pessoas, além de inflar o seu próprio ego querendo também tomar algo que não é seu.

Considero uma leitura interessante mas em parte tem pequenas lições a extrair.
O quanto devemos permitir que alguém deva se envolver nas nossas vidas ou não.

Bruankk 07/09/2022

O livro te prende de uma forma, você fica curioso(a) a cada página, a história é passada por três visões diferentes: da stalker, do sociopata e da escritora.
A cada capítulo eu criava uma reação e uma sensação diferente sobre o que estava acontecendo. Recomendo muito para quem gosta desse tipo de leitura, vale muito a pena.

Ellen - @anotacoesliterarias 22/05/2021

Não tem nenhum plot twist surpreendente, mas é assustador.
Fig Coxbury, sofreu um aborto e não aceita a perda da sua filha. Ate vê a pequena Mercy no parque e acreditar que ela é a filha que perdeu, ela passa a desejar tudo que Jolene tem. Se muda para o mesmo bairro de Jolene e aos poucos vai se aproximando da família da Jolene, invadindo sua privacidade, sonhando com o dia em que irá tomar o lugar dela.

A história é dividada em três partes e conhecemos a história sobre os pontos de vista da Fig, Darius e Jolene.

Se a primeira parte já é chocante a segunda fica ainda pior. Fig não é uma narradora confiável, Darius é um cretino e a Jolene, uma boa pessoa que buscava enxergar o melhor no outro e no fim acabou se rodeando de gente ruim.

O livro não tem nenhum plot twist surpreendente, mas é uma história assustadora.

Giugiu00 13/03/2024

"Stalker" é um thriller psicológico envolvente escrito por Tarryn Fisher. O livro mergulha nas profundezas da obsessão e da manipulação, levando os leitores por uma montanha-russa de emoções e reviravoltas. Fisher cria personagens complexos e multifacetados, cujas motivações são obscuras e misteriosas, mantendo o leitor constantemente questionando quem é confiável e quem não é. A narrativa habilmente construída é repleta de suspense e intriga, mantendo o ritmo acelerado do início ao fim. Com reviravoltas inesperadas e um clima de tensão palpável, "Stalker" é uma leitura cativante que explora os limites da obsessão e da loucura.

Le-h 27/10/2020

Tinha tudo pra ser perfeito
A premissa era incrível, gosto muito do tema stalker mas a autora não soube desenvolver muito bem. Em 90% do livro não tinha acontecido nada, eu não aguentava mais só ficar lendo pensamentos que não tinha nada a ver com nada.

O livro é dividido em 3 partes com as visões dos personagens, o que é bacana. A primeira parte é a visão da stalker, mas depois entra a visão de outros personagens e o rumo da história parte pra outro lado e realmente nao me agradou em nada o assunto abordado.

Li até o final na base do ódio pois eu queria saber o final daquilo tudo, sei que é baseado em uma história real, mas faltou muito pra ser bom.

Kátia 14/04/2022

Você consegue perceber quando uma pessoa está usando as mesmas roupas que você? E o pensamento é: "Ah, é pq eu tenho bom gosto". Quando vão a restaurantes que você comenta que quer ir? "Ah, mas é só uma coincidência". Quando postam fotos em lugares que acabou de visitar? "Coincidência novamente"?

Como saber quando uma pessoa é uma sociopata que não tem interesse/empatia por nada e apenas te usa como uma forma de interação? Ou uma psicopata que deseja ter a sua vida e faz coisas absurdas para ser você?

A autora TarrynFisher escreveu o livro Stalker baseada na sua própria vida. Tudo começa quando Fig se torna a sua vizinha, se mudando para a casa ao lado e começa a fazer amizade com ela, percebe aos poucos que todos os móveis, cor das paredes e perfumes são idênticos aos da casa dela. Fig persegue, copia, manipula, cobiça para que consiga ter a vida que ela acha que merece. Até desejar a filha e o marido que acha que a esposa está exagerando e que é loucura da sua cabeça.

A história é contada por 3 narradores, e parece que todo mundo tem algo a esconder. Somente o que está na superfície pode ser visto e copiado. O que é vergonhoso ou maldoso ninguém expõe ou fala em voz alta. Porém quando se descobre, não há como cobrir de volta!

"Você já viu um psicopata se apaixonar? Há um bocado de idealismo, emoções inebriantes, e eles enxergam o que querem ver" (pág. 193)

Esse livro é quase um suspense, fiquei esperando o plot twist a todo momento, mas me lembrei que como é baseado na vida real, não podia ter um final mirabolante. É chocante que existam pessoas assim, parecem ser vilões apenas em livros, mas como na vida real, nem sempre há justiça!