Zen para distraídos

Zen para distraídos Monja Coen

Resenhas - Zen para distraídos

Cintia 26/06/2021

Leve e denso ao mesmo tempo
'Sempre que agirmos para criar harmonia e crescimento para todas as pessoas, estaremos naturalmente incluídos nesses privilégios. Não porque somos o centro, a fonte, o que emana, o Sol. Mas porque somos parte do todo, disso tudo, e estamos em ação com o todo.'

Já curtia bastante o trabalho da Monja Coen, por ter visto vários vídeos e entrevistas com ela. Gosto de consumir coisas dela por ela sempre me passar muita paz e tranquilidade. Por isso, não pensei duas vezes em pegar um livro dela para ler. E não me arrependi! Zen para distraídos é um livro super leve e gostoso de ler. Ao mesmo tempo, ele é denso e traz muitas reflexões sobre temas diversos do nosso cotidiano. Recomendo ir lendo aos poucos, para digerir cada capítulo separadamente.
Super recomendado!

Jéssica 25/06/2021

Adoro todo conteúdo que a Monja Coen produz! A forma leve com ela fala sobre assuntos importantes é o diferencial!
Um livro incrível pra ser colocado em prática e pra quem se interessa um pouco pelos ensinamentos budistas.
Só não concordei com dois pontos no livro quando se fala sobre vícios e depressão, achei simplista demais do tipo "para não ter é só não querer", como se fosse fácil. Ou talvez eu que não esteja nesse nível de evolução ainda..

Pams 15/06/2021

Maravilhoso
Amo a monja e seus ensinamentos, suas palavras nesse livro trás calma e paz, muito grata pelos ensinamentos, espero nunca esquecer e que bom que tenho o livro pra reler sempre que esquecer.

franciny18 07/06/2021

Zen para distraídos
?Como se lê na tatuagem do pescoço do jogador Neymar: ?Tudo passa?. Isso é um ensinamento de Buda: não há nada fixo, nada permanente, tudo é transitório.?

Muito bom! Há bastante coisa interessante e diversos ensinamentos. Desde que vi um episódio de ?The midnight gospel?, que falava sobre o budismo tibetano, comecei a me interessar por esse assunto. Esse livro foi uma baita porta de entrada.

Jess_ 06/06/2021

Como é incrível se ler algo e aprender tanto, espero conseguir botar em prática pelo menos 90% do que aprendi.
Com certeza, irei reclamar menos, resmungar menos, jamais falar das atitudes alheias, nunca julgar o outro pelas suas atitudes afinal não é a sua vida, não retribuir um olhar ou um gesto maldoso, você não e assim então não tem porque se igualar só porque o outro fez, não é uma competição. Agradecer todos os dias pelas coisas mais simples, até mesmo pelo o ar que todos nós respiramos, e o grão de arroz que foi colhido de onde estava. Entender que acima de tudo, as coisas passageiras e que a tristeza não vai ficar pra sempre, que as vezes até mesmo o problema pode vir de um bem maior, em vez de reclamar tentar entender o porquê de isso estar acontecendo e resolver. Recomendo a todos ??

Sermenho 27/05/2021

Um bom livro com alguns pontos interessantes sobre o zen budismo, além de abordar alguns temas como morte, saúde e etc.

Ana 27/05/2021

Monja Coen sempre maravilhosa, entrando em temas críticos e as vezes tabus para a sociedade de forma serena, tranquila e necessária.

Uma leitura gostosa, com vontade de querer viver de forma simples, praticando o bem e despertando o nosso melhor, interiormente.

Ótimo livro! Com bastante ensinamento sobre as práticas budistas. Grande aprendizado!

Juh flor 24/05/2021

Adorei!
Me surpreendi com o livro, não esperava mta coisa dele, mas ele tem lições valiosas, super compensa ler, me sinto outro ser depois de tê-lo lido

Gustavo 22/05/2021

Zen a todo instante
O livro traz uma coletânea de diálogos entre a monja e os ouvintes da rádio e doses de sabedoria do zen budismo em relação à temas do cotidiano, ansiedade, trabalho, relacionamentos, vida, velhice, morte, futebol e muito mais. É uma leitura simples e agradável para diluir o amargor da vida e enxergar as coisas com um olhar mais fresco.

Ricardo de Andrade 21/05/2021

Mais reflexões da Monja
Por incrível que pareça, acabei gostando bastante desse livro. Há muitas reflexões baseadas na filosofia budista e que podem nos ajudar no cotidiano. De fato, o apego é causa de muito sofrimento. Mas como viver num mundo recheado de apego?

Gostei da escrita simples, acabou sendo mais fluída e concisa que o primeiro que li da Monja Coen. Está sendo interessante essa leitura de suas obras.

Thais Sasaki 20/05/2021

Conhecendo zazen com bom humor
Os ensinamentos de Monja Coen compartilhados de uma maneira leve, sútil e agradável pelo Nilo Cruz.
Uma conversa tão familiar que nos faz sentir amigos da Monja.
Super recomendo a leitura !!! ?????????

Andrea 19/05/2021

Ótimo para iniciar...
Primeiro livro que leio sobre o assunto... é bem fácil de ler, leve e com bons ensinamentos. Gostei muito! A forma como a Monja Coen percebe a vida e nos passa um pouco desses ensinamentos, é muito agradável e inspiradora! Recomendo!

Bruna.Dietrich 17/05/2021

Uma doce surpresa
Eu nunca havia lido um livro da monja coen e este foi meu primeiro, já estou ansiosa pelo próximo! Os ensinamentos e a forma tão diferente da minha de como ela percebe situações da vida é inspirador! É uma leitura fluída e simples, recomendo à todos.

Francisco Novaes 16/05/2021

Simples e reflexivo
Um bom livro para refletir. É fluido, fácil de ler, explica conceitos básicos do budismo, desmistifica algumas ideias errôneas que adquirimos no cotidiano sobre o que é zen, sobre o que é o budismo e até mesmo sobre Buda. Os programas citados (e embasados) no decorrer do livro estão nas plataformas digitais, são muito bons de ouvir também!

Dani Guimarães 13/05/2021

Perfeito
Para leigos como eu, que se interessam pelo assunto, só vai! Adorei ter começado por este livro, ensinamentos incríveis e perfeitos para começar a praticar no dia a dia. Não escuto mais uma buzina no trânsito sem pensar na Monja... o livro chegou até mim na hora certa e sou muito grata por isso!