Zen para distraídos Monja Coen

Resenhas - Zen para distraídos

Vi 10/04/2024

Direto e prático, leitura rápida. Esperava que fosse mais transcrição das palavras dela e menos interpretação do outro autor, mas paciência.

Sandrow 04/04/2024

Interessante
Leitura fácil e superficial, não se aprofunda no assunto. Ensina dicas e exercícios para desenvolvermos uma mente calma em todas as situações da vida. Mas, poderia ser melhor.

Lara 24/03/2024

Zen de forma básica .
O Livro passa o conhecimento básico sobre o Zen Budismo de forma simples e de fácil entedimento . Me exclaresceu e acalmou em muitos aspectos .

A2Lan 13/03/2024

Arrependimento
Me arrependi de não ler antes, por deixar a minha religiosidade não me aproximar da doutrina do budismo e entender que é muito mais do que uma religião e sim uma visão completa da vida, vale a pena ser zen em meio dessa zona toda.

Rafa 26/01/2024

Boa leitura
O livro se propõe a aparentar o zen budismo numa linguagem acessível e cotidiana. Algumas passagens são bem interessantes e fazem valer a leitura! Particularmente achei a organização do livro um pouco desconexa, mas sem um grande prejuízo para o objetivo dos autores.

Ana Carolina 21/01/2024

É um bom livro para ter o contato com o Zen Budismo, Monja Coen explica muito bem os princípios do budismo para leigos

Stela Marçal 17/01/2024

Zen para distraídos
Gosto muito da fala da Monja Coen, e este início de ano resolvi começar com este livro para ficar Zen, ou tenta pelo menos...
Leitura muito agradável, com várias dicas e mensagens importantes para o nosso dia a dia.

Thiago548 12/01/2024

Monja coen
Infelizmentea foi escolhendo para ler, porém o livro são textos longo . E que já sabemos
Assuntos repetitivos de outras obras

@Caroline 07/10/2023

Zen: Reflexões para a Vida
Esse é um livro que quero manter sempre por perto, para poder recorrer aos seus ensinamentos quando precisar.

Embora o que diz respeito à Buda seja oposto à minha fé cristã, optei-me por registrar em meu íntimo o conhecimento do livro, como fertilizante para as coisas das quais eu creio e acredito. Fiz uma leitura com muito filtro, adaptando o que era possível, para a minha fé cristã.

O livro complementa perfeitamente o que me fora ensinado pelo meu mestre, o Senho Jesus. Me fez refletir e entender aspectos profundos da minha própria existência. Me ajudou a entender sobre a meditação, sobre o que é ser zen. Sobre ser uma pessoa melhor e sempre evoluir.

Maria13367 19/07/2023

Zen para distraídos
"Não há nada por que matar e morrer, mas tudo pelo que viver."

Esse livro fala muito sobre olhar para o nosso interior, estar consciente e viver o agora sempre com gratidão, aceitando as dificuldades que passamos sem permitir que isso nos desanime.

Ates dessa leitura imaginava que o objetivo da meditação era relaxar e nos fazer dormir bem, mas vai muito além disso. Com a prática conseguimos nos tornar conscientes dos nossos pensamentos e entender as nossas emoções ?.

Passamos tanto tempo pensando em várias coisas ao mesmo tempo e esquecemos de viver o agora e aproveitar cada segundo da nossa vida. ?
Jessica M. 20/07/2023minha estante
??

Jess 04/07/2023

"O antídoto da ganância é a doação, a entrega; o da raiva é a compaixão; o da ignorância, a sabedoria."

Keilizie.Santaroza 26/06/2023

Good vibes, ate que
Eu estava gostando do livro, apesar algumas coisas ditas meio fora do que eu acredito, mas cheguei em uma parte que pra mim não fazia mais sentido algum a leitura. Terminei, mas sinceramente não se tornou um livro que eu recomendaria.

Roselaine12 04/05/2023

Zen para distraidos
O livro traz vários ensinamentos de maneira bem acessível a diversas situações do cotidiano. Como ele retrata as apresentações da monja coen na rádio mundial, muitas vezes esse ensinamentos são apresentados em forma de diálogos com os ouvintes sobre temas do dia a dia fos ouvintes. Leitura de muitas reflexões e ensinamentos. Recomendo a leitura.