Zen para distraídos

Zen para distraídos Monja Coen

Resenhas - Zen para distraídos

Bonezi 12/04/2022

Budismo
Sempre me interessa a forma de vida vista por outras óticas.

O livro mostra com relatos do cotidiano, por vezes da própria autora, por vezes de seus ouvintes do programa de rádio, sobre situações vistas pela percepção budista. E que aula! O budismo sempre surpreende! Não há rancor, mágoa, vingança que reforce o bem e o mal, e sim nós, humanos como parte de um todo.

Li o livro como ?escape? de outras leituras mais pesadas, e super funcionou!

Bella.Sprengel 14/03/2022

Adorei conhecer mais sobre o budismo e suas crenças e práticas. Indico pra quem se interesse e tenha curiosidade.

Tbm indico pra quem interesse em saber como essa religião lida com o luto.

Amanda.Cristina 12/03/2022

Ótimo livro
Uma ótima introdução ao zen e á meditação. O livro apresenta a visão da monja e do escritor a casos do dia a dia, com ótimas lições. É um livro que pretendo reler em breve para não perder o aprendizado. Leitura leve e segue rápido.

Ale 06/03/2022

Ótimas reflexões
O livro é muito gostoso de ler. Escrito de forma informal e cotidiana, trás reflexões sobre os aspectos da nossa vida que valem a pena considerar e pensar sobre.

Os capítulos são curtos e cada um trás um ponto diferente a se refletir. Eu particularmente lia um capítulo por dia, procurando digerir com calma aquela informação ao longo do dia. Foi um exercício interessante e de grande valia.

laismenddesouza 25/02/2022

Um dos melhores livro sobre budismo que conheci além de ser uma leitura gostosa de se fazer (tratando de diversos assuntos de uma forma leve que te prende do início ao fim da leitura), me cativou a fazer meditação ??? Zen não é apenas uma religião, mas uma forma de viver no mundo e entender a si mesmo.

acmunizz 15/02/2022

e cabe a monja coen
gente eu AMO ela!!!!!! a experiência de ler esse livro todo dia de manhã antes de estudar foi maravilhosa, é uma leitura muito leve, muito gostosa, muito interessante, sério sem palavras!! E pra quem gosta de psicologia budista é um prato cheio claro.

Fernanda.Navarro 04/02/2022

Zen Budismo
Um bom livro para aprender sobre a meditação ou zazen, sobre budismo, sobre compaixão com os outros e consigo mesmo. Eu gostei do livro de um modo geral, só não gostei muito da escrita, apesar de se é fácil e fluida. Recomendo para quem gosta deste assunto. Foi meu primeiro livro da Monja Coen, pretendo ler outros no futuro.

manu_menezes 01/02/2022

Ser zen é uma postura de vida, não uma pose
O título desse livro foi uma coisa que me chamou a atenção e me intrigou bastante! "Existe uma fórmula secreta para ser zen?" Foi o meu primeiro pensamento.

No decorrer do livro, percebemos que ser zen não é uma coisa momentânea, é mudar seus hábitos e atitudes, praticando o bem. É sobre paciência, persistência e, sobretudo, amor.

Gostei bastante da obra, é muito rápida de ler e muito sábia! Foi um dos livros que mais grifei na minha vida de leitora.

"Faz-se o bem pelo bem, não por medalha, mérito ou dinheiro."

Richarla.Lopes 15/01/2022

Leitura reflexiva
Eu adorei ler este livro. Pra mim, ele é um livro que te ensina, te mostra, te bate e te ama. Monja Coen tem o poder de conseguir te dar umas broncas com amor.

Jana 14/01/2022

Refletir
Em vários pontos do livro ? , parei e refleti sobre meu comportamento. Um livro perfeito q mostra um caminho do equilíbrio.

Vitor 09/01/2022

Transforme-se!
Gosto de livros que me fazem refletir e repensar muitas ações. Esse é um deles, que presente! Além de aprofundar o conhecimento sobre o budismo, contém diversos relatos e reflexões.

Barbara.Lopes 01/01/2022

Leitura leve e prazerosa
Apesar de não ter muita afinidade com esse tipo de livro, ao lê-lo, tive meu primeiro contato com o zen budismo e, até então, sequer surgia qualquer interesse em pesquisar sobre. No entanto, a forma leve como a Monja Coen aborda neste e em vários de seus livros deixa a leitura bem fluida e prazerosa.

Cris.Aguiar 23/12/2021

Bem Zen
Um livro muito bom para conhecermos ainda mais o Zen-budismo.
A Monja trás mais referências históricas, ensinamentos do fundamento Zen e outras histórias; e tudo narrado entrepondo com seu atendimento à ouvintes no seu programa de rádio.

É um pouco cansativo ler de uma vez, não recomendo. Ele demanda reflexão; muitas vezes me senti de "saco cheio" ... mas percebi que era porque algumas passagens te levam à essas reflexões, mesmo não querendo. E ninguém gosta muito de pensar quando não o quer! :)

Recomendo a leitura. São conversas sutis que trabalham nossa humanidade.

Ingrid Laís 21/12/2021

Com o livro pude ter maiores conhecimentos sobre o budismo, a Monja passa ótimos e profundos ensinamentos também, refleti muito em várias coisas? Grifei muito e com certeza irei reler muitas vezes ainda! Adorei

Neto.Antonelli 12/12/2021

Páginas para Conhecer o que pode Iliminar
Não é um livro para religiosos, ainda que fale de religiões. É um desenho para conhecer um pouco do budismo e suas práticas, não voltadas a manifestação religiosa, mas sim às formas que podemos buscar a iluminação.

Não consumi num único gole, fui bebericando um pouco por dia e apreciando a filosofia. Destaco em especial a forma como encarar a despedida. Vale muito.