A Alcateia

A Alcateia Glauco J S Freitas

Resenhas - A Alcateia

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do Livro A Alcateia de Glauco Freitas
A Alcateia‘ é mais um livro do nosso projeto Leia um Nacional, com o autor Glauco Freitas. Pra quem acha que nosso país não tem livro bom, vem comigo que eu provo o contrário.

Projeto #LeiaUmNacional [participe]

Glauco me lembrou uma mistura de Dan Brown com Eoin Colfer. Com uma narrativa cheia de suspense e mistérios, o livro é maravilhoso. Outra coisa bacana: o livro se passa no Brasil!

A história começa com o investigador Flavio e o consultor e médium Alexandre, que vão pra Curitiba tentar decifrar alguns homicídios parecidos e estranhos que estão acontecendo. Em cada um, deixam um símbolo desconhecido no local do crime e eles tentam resolver o enigma. O legal do livro é que são personagens fortes, que vão até o fim pra resolver a charada. Me lembrou um pouco de Constantine também.

Com uma pegada de terror e reviravoltas, é um prato cheio transbordando aos amantes do tema. Eu que não sou muito adepta, adorei. Vocês já devem estar cansados de saber que eu adoro me surpreender em novos estilos, né?

Glauco conseguiu criar um livro bem interessante, te prende, te faz imaginar. Sem furos e sem se perder, cada cena foi maravilhosamente detalhada e pensada. Um livro que merece ser lido.

Rituais de morte, folclore, demônios. Tudo que o ser humano é capaz de fazer e manipular. Com muito sangue, muita tensão e muito sofrimento, Glauco consegue nos deixar sem fôlego. E o final não é aquele basicão de sempre. Não é nada absurdo, mas tu fica PAAAAAH!
Entenderam, né? Eu sou péssima em onomatopeia. haha

Enfim, venha conhecer e me digam o que acharam desses personagens FODAS e incrivelmente inteligentes. Um arraso!

Esse livro integra nosso projeto Leia Um Nacional. Participe!

Até breve!

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-a-alcateia-de-glauco-freitas/

Kelly @leitora_assidua_ 17/05/2019

Em "A alcatéia" somos imersos nesse mundo cheio de sobrenatural e investigação policial.
Nosso protagonista é o Alexander Matsui um caçador de "monstros", junto de seu fiel parceiro, que também é um investigador da homicídios.
O livro começa de um jeito confuso e ao mesmo tempo assustador KKK... Após um homicídio e o desaparecimento de dois irmãos gêmeos, nossa dupla entra em ação.
Um irmão decapitado, o outro sumido e uma mãe desamparada, sem nenhuma pista do que pode ter acontecido.
A única coisa que acharam, foi uma frase na tela do computador do gêmeo desaparecido: "Vai lobo, coroa te no sangue dos apressados".
E para piorar tudo, mais duas crianças somem, deixando mortos e novamente sem nenhuma pista.

Como nossa dupla poderá achar os culpados por isso? Quem está sequestrando essas crianças?

Descubra tudo isso em A Alcatéia e se surpreenda com todas as suas reviravoltas!

Eu amei o livro e toda a temática dele. Recomendo que leiam, mas cuidado, você pode se assustar! ???

Barça 01/05/2019

Divergente
O que achei do livro: De inicio acreditava ser mais uma história policial com um ar de mistério que como minha amada literatura escandinava, todavia esta aventura além de ter me surpreendido com cenário brasileiro (perdão, mas não conheço muitos livros contemporâneos que se passam aqui) me surpreendeu com tudo na verdade. A obra sobrenatural que me parece baseada em crenças, mitos, lendas, que formam uma quebra-cabeça formidável, é completamente nova em seu formato pelo menos para mim, amei a cumplicidade e confiança entre o investigador Patrezzi e o consultor paranormal Matsui, assim como apesar de haver uma história maior, o livro é repleto de microestórias que dão a errônea sensação de serem avulsas (como havia dito anteriormente), fora as questões pessoais que humanizam os personagens os tornando mais palpável ao leitor.

site: http://www.descajadaminhanuvem.com/2018/07/alcateia-de-glauco-j-s-freitas.html

CT dos Livros 06/04/2019

A Alcateia
Rituais de morte se espalham pela cidade de Curitiba e cabe ao Investigador da Homicídios, Flávio Patrezzi, com a ajuda imprescindível de seu consultor, Alexandre Matsui, impedir a propagação do horror causado pela Alcateia.
Garotos somem de dentro de suas casas e os únicos rastros são os cadáveres de seus familiares, mutilados e marcados a fogo. Mas quem disse que os mortos não podem ser interrogados?
Acompanhe a perseguição aos responsáveis por estes crimes bárbaros numa caçada que os levará aos corredores labirínticos do próprio Inferno.
O livro usa uma narrativa semi-compartilhada onde transita entre vários pontos de vista, porém o principal é no Caçador Matsui, porém as variações criam uma dinâmica muito agradável e não deixa o livro cair na mesmice.
Os personagens são cativantes por seus motivos próprios pois enquanto o Matsui com seus traços orientais é todo marrento e lembra em muitas vezes John Constantine, e não tem medo de enfrentar demônios diversos, Patrezzi é a parte “humana” que tem medo dessas coisas e sofre com a existência delas em locais onde o mal não deveria existir.
A gente chega ao meio do livro e se vê sofrendo com os personagens, tentando de alguma forma ajudar eles na investigação dos crimes e sofremos com seus dramas pessoais.
O livro tem um enredo muito bem amarrado onde tudo tem importância, o menor detalhe faz a diferencia.
O único problema que eu tive com o livro foi a falta de algumas explicações, mas isso só me incomodou após o fim da leitura, pois durante ela o ritmo frenético e cheio de coisas não me deixava pensar nisso, ou seja não é algo que vá atrapalhar sua leitura, apenas vai te deixar querendo mais um livro com o fim desse.
A Alcateia cumpre com todas promessas que faz e se mostra como um grande achado e mostra mais uma vez que temos talentos escondidos dentro da nossa literatura.
Então cantem esse verso:
“Vem Lobo! Coroa-te no sangue dos apressados”
Esse livro vem da nossa parceria com o autor Glauco e está em pré-venda na loja da @editorapendragon
Avaliação: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/Bu_zAscgoqM/

Noronha 12/09/2018

Obra prima do terror/suspense nacional
Recebi esse livro em PDF na parceria que fiz com o autor. Confesso que não esperava muito e comecei lendo sem muita vontade, mas conforme lia, mais preso à obra eu me sentia. O livro tem um ar tenso, tenebroso e misterioso. Cada capítulo têm seu momento "ah". Surpresas e mais surpresas com personagens e momentos incríveis. Este livro é um dos melhores livros de terror nacinal que li. A escrita é boa. A narrativa flui bem e a criação de tudo funcionou. Aconselho e muito essa incrivel viegem literária.

Nota 7/10 - Terror, suspense, bons momentos de tensão e mistério, tudo isso no território nacional! Vale muito a conferida

Michel 19/07/2018

De arrepiar
Um conto de terror sobrenatural na cidade onde nasci? Óbvio que sou fã.

PS: Foi só em mim que deu vontade de ouvir Rob Zombie enquanto leio ou é com todo mundo mesmo?. 10/10.