A Alcateia

A Alcateia Glauco J S Freitas

Resenhas - A Alcateia

AmadoThriller 02/04/2024

Gostei muito!
A primeira cena deste livro me conquistou imediatamente, apresentando um cenário assombroso que certamente deixaria qualquer amante de investigações e crimes intrigado. Desde o início, mergulhei na história cheia de empolgação e determinação, e a cada reviravolta, fui surpreendida com os rumos que os eventos tomavam. Esta narrativa habilmente mescla mistério, terror, fantasia e thriller em uma trama coesa e envolvente, mantendo o leitor cativado do começo ao fim. É uma história repleta de ação e acontecimentos, com tramas interligadas de forma magistral.
Este livro me transportou para cada cenário como se eu estivesse assistindo a um filme, envolvendo-me em uma mistura intensa de medo, tensão, angústia e curiosidade. O personagem de Matsui me cativou profundamente, formando uma dupla dinâmica e envolvente com o policial Patrezzi. Conhecer suas vidas e traumas foi essencial para compreender suas motivações ao longo da história.
O final me deixou bastante satisfeita, e eu já teria ficado contente se a história tivesse terminado ali. No entanto, o epílogo acrescentou uma cena que apreciei muito, e o capítulo extra sobre o ritual foi uma adição curiosa e interessante sobre mais um trabalho realizado pela dupla.
A experiência de leitura foi muito agradável para mim; mergulhei na história de tal forma que mal percebi o tempo passar. Recomendo especialmente para aqueles que apreciam uma trama envolvente de mistério e terror.

Thay 14/05/2023

Fascinante!
"Também tinha sua porta. Uma vermelha. Talvez todos tivessem uma porta atrás da qual escondessem as coisas, ainda mais de si mesmos e é por isso que doía tanto quando alguém olhava o que tinha lá? Você acaba lembrando-se do que lá escondera."

Leitura sombria, com detalhes assustadores e uma trama de te fazer ter pesadelos.
Acompanhar o caçador Matsui e o investigador Pattrezi em cenas de crime, boates de demônios, encruzilhadas e casas assombradas foi uma experiência maluca. O autor sabe cativar o leitor, q cada página ou a cada nova descoberta me peguei querendo conhecer mais sobre o médium e sobre o passado dele com o investigador.
Esse livro é muito bom!

Viscarf 28/02/2021

Resenha A alcatéia
Sinopse: A história gira em torno de uma série de assassinatos misteriosos, que ocorrem na cidade de Curitiba e que são investigados pelo investigador de homicídios, Flávio Patrezzi e seu consultor, Alexandre Matsui, ambos descobrem que uma seita denominada A Alcatéia está por trás dos crimes e com isso, passam a caça-los na tentativa de impedir a propagação do horror na cidade.

Resenha: O livro é intenso do início ao fim e contem descrições muito boas, que não são cansativas e sim na medida certa, os personagens são tão cativantes que durante a leitura eu realmente ficava triste quando o Matsui não aparecia, porque ele é meu favorito; além disso, eu gostei da ideia de mostrar a história por trás de cada "personagem", estando ele vivo ou morto e também me surpreendi com a riqueza de informações que adquiri a respeito de rituais, sendo eles reais ou não, isso foi o que mais me chamou atenção, foi algo novo e diferente de tudo o que eu já li e por isso gostei tanto.
Pontos criticos: Para mim, os únicos pontos que foram complicados, são, alguns temas que eu considero fortes e com descrições que acabaram por me fazer pular páginas, eu realmente sou sensível a conteúdo a ponto de ter meu estômago embrulhado durante algumas cenas e de ter que parar a leitura e respirar um pouco, também senti uma pitada de confusão no final, primeiramente porque na minha cabeça tudo era tão "ual" que quando acabou eu fiquei tipo "??? Já???", Além disso, eu fiquei pensando por horas em como tudo aquilo acontecia e sla tipo...como as pessoas reagiram de fora ? Como tudo aquilo era encoberto?

Depois de ler essa obra que eu considero muito boa, eu recomendo demais, principalmente para quem não é sensível como eu, tenho ctz de que quem é fã do gênero vai curtir demais e não vai se arrepender, espero logo poder comprar outros livros desse autor que conseguiu me prender do início ao fim.

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do Livro A Alcateia de Glauco Freitas
A Alcateia‘ é mais um livro do nosso projeto Leia um Nacional, com o autor Glauco Freitas. Pra quem acha que nosso país não tem livro bom, vem comigo que eu provo o contrário.

Projeto #LeiaUmNacional [participe]

Glauco me lembrou uma mistura de Dan Brown com Eoin Colfer. Com uma narrativa cheia de suspense e mistérios, o livro é maravilhoso. Outra coisa bacana: o livro se passa no Brasil!

A história começa com o investigador Flavio e o consultor e médium Alexandre, que vão pra Curitiba tentar decifrar alguns homicídios parecidos e estranhos que estão acontecendo. Em cada um, deixam um símbolo desconhecido no local do crime e eles tentam resolver o enigma. O legal do livro é que são personagens fortes, que vão até o fim pra resolver a charada. Me lembrou um pouco de Constantine também.

Com uma pegada de terror e reviravoltas, é um prato cheio transbordando aos amantes do tema. Eu que não sou muito adepta, adorei. Vocês já devem estar cansados de saber que eu adoro me surpreender em novos estilos, né?

Glauco conseguiu criar um livro bem interessante, te prende, te faz imaginar. Sem furos e sem se perder, cada cena foi maravilhosamente detalhada e pensada. Um livro que merece ser lido.

Rituais de morte, folclore, demônios. Tudo que o ser humano é capaz de fazer e manipular. Com muito sangue, muita tensão e muito sofrimento, Glauco consegue nos deixar sem fôlego. E o final não é aquele basicão de sempre. Não é nada absurdo, mas tu fica PAAAAAH!
Entenderam, né? Eu sou péssima em onomatopeia. haha

Enfim, venha conhecer e me digam o que acharam desses personagens FODAS e incrivelmente inteligentes. Um arraso!

Esse livro integra nosso projeto Leia Um Nacional. Participe!

Até breve!

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-a-alcateia-de-glauco-freitas/

Barça 01/05/2019

Divergente
O que achei do livro: De inicio acreditava ser mais uma história policial com um ar de mistério que como minha amada literatura escandinava, todavia esta aventura além de ter me surpreendido com cenário brasileiro (perdão, mas não conheço muitos livros contemporâneos que se passam aqui) me surpreendeu com tudo na verdade. A obra sobrenatural que me parece baseada em crenças, mitos, lendas, que formam uma quebra-cabeça formidável, é completamente nova em seu formato pelo menos para mim, amei a cumplicidade e confiança entre o investigador Patrezzi e o consultor paranormal Matsui, assim como apesar de haver uma história maior, o livro é repleto de microestórias que dão a errônea sensação de serem avulsas (como havia dito anteriormente), fora as questões pessoais que humanizam os personagens os tornando mais palpável ao leitor.

site: http://www.descajadaminhanuvem.com/2018/07/alcateia-de-glauco-j-s-freitas.html

CT dos Livros 06/04/2019

A Alcateia
Rituais de morte se espalham pela cidade de Curitiba e cabe ao Investigador da Homicídios, Flávio Patrezzi, com a ajuda imprescindível de seu consultor, Alexandre Matsui, impedir a propagação do horror causado pela Alcateia.
Garotos somem de dentro de suas casas e os únicos rastros são os cadáveres de seus familiares, mutilados e marcados a fogo. Mas quem disse que os mortos não podem ser interrogados?
Acompanhe a perseguição aos responsáveis por estes crimes bárbaros numa caçada que os levará aos corredores labirínticos do próprio Inferno.
O livro usa uma narrativa semi-compartilhada onde transita entre vários pontos de vista, porém o principal é no Caçador Matsui, porém as variações criam uma dinâmica muito agradável e não deixa o livro cair na mesmice.
Os personagens são cativantes por seus motivos próprios pois enquanto o Matsui com seus traços orientais é todo marrento e lembra em muitas vezes John Constantine, e não tem medo de enfrentar demônios diversos, Patrezzi é a parte “humana” que tem medo dessas coisas e sofre com a existência delas em locais onde o mal não deveria existir.
A gente chega ao meio do livro e se vê sofrendo com os personagens, tentando de alguma forma ajudar eles na investigação dos crimes e sofremos com seus dramas pessoais.
O livro tem um enredo muito bem amarrado onde tudo tem importância, o menor detalhe faz a diferencia.
O único problema que eu tive com o livro foi a falta de algumas explicações, mas isso só me incomodou após o fim da leitura, pois durante ela o ritmo frenético e cheio de coisas não me deixava pensar nisso, ou seja não é algo que vá atrapalhar sua leitura, apenas vai te deixar querendo mais um livro com o fim desse.
A Alcateia cumpre com todas promessas que faz e se mostra como um grande achado e mostra mais uma vez que temos talentos escondidos dentro da nossa literatura.
Então cantem esse verso:
“Vem Lobo! Coroa-te no sangue dos apressados”
Esse livro vem da nossa parceria com o autor Glauco e está em pré-venda na loja da @editorapendragon
Avaliação: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/Bu_zAscgoqM/