O segredo do Conde

O segredo do Conde Lorraine Heath

Resenhas - O Segredo do Conde

Elayne19 09/08/2021

Aquele livro que te deixa com o coração quentinho...
Adorei a proposta do livro logo na sinopse e não me decepcionei com as expectativas que criei. E como não se apaixonar um pouquinho pelo Edward?
A química do casal é muito boa e no final você só torce para que as coisas funcionem..
Super indico a leitura.

Lady Bridgerton 15/04/2021

edward vai pra lista de crushs
muito fofo, não superou o primeiro. achei meio apressadinho mas ainda sim eu me emocionei, rir, quase chorei por que neee mesmo que seja romance eu ainda sim fiquei com medo pelas leias da inglaterra e tals nossa, edward é muito fofo manooo, que homem perfeito. e a julia é tao forte e curiosa, inteligente, me indentifiquei horrores em algumas partes. agora ansiosa estou para a historia do locke que eu so imagino o tom hiddleston na mente de photoplayer

Mel Alves 19/02/2022

O Segredo do Conde
Gostei da história, diferente do primeiro livro esse é mais parado.
Um pouquinho improvável que uma mulher na reconhece-se o próprio marido, masss, tudo bem.
Fiquei meio decepcionada por não aparecer o Clube Nightingale, pela capa achei que apareceria, mas, de novo, não tirou o encanto da história.
Resumindo gostei mas não amei.

Ale 24/01/2021

O conde
Edward se vê envolvido numa mentira enorme por uma promessa que fez a seu irmão gêmeo pouco antes dele morrer. Como sempre Lorraine tem um enredo diferente e muito bom. Impossível largar o livro.

Yasmin | @pernambookanas 05/11/2020

Depois da morte do Albert, Edward fica numa posição muito difícil. Antes de morrer, seu irmão pediu para que ele se passasse por ele. Uma vez que, Julia, a esposa do Albert, já tinha sofrido vários abortos espontâneos e ele não queria que ela perdesse esse. Só que Edward vai lutar contra seus sentimentos e tentar respeitar a memória do seu irmão. O que será que isso vai dar?

A princípio, esse plot pode causar muitos estranhamentos. Eu ouvi muitas gentes que desistiram do livro, por causa do plot. Mas, eu preciso dizer que a autora teve tanta sensibilidade ao tratar do assunto, que me rendi a leitura.

O Edward é totalmente cadelinha da Julia. É impossível não torcer e sofrer por ele. Ele é daqueles personagens que ganham nosso coração. Mas, o bichinho está numa posição difícil demais e, por causa disso, ele sofre muito. Em muitos momentos queria proteger ele de todo mal.

Já a Julia é uma mocinha maravilhosa. Ela cresce muito no decorrer do livro. Ela tem que lidar com muitas questões, mas aos poucos ela vai se soltando. O Edward ajuda muito ela nesse sentido. É lindo ver as interações dos dois. Como não amar esse casal?

O segredo do conde é uma das preciosidades da Lorraine Heath. Ouso a dizer que esse é um dos melhores livros dela, muito bem construídos. Além disso, é o livro mais sensual da autora. Enfim, amei o livro, favoritei sim! Recomendo!

Dai Bazilio 24/10/2021

Amei, amei, amei! Favoritado!
?? Não me transforme em santo.
? Oh, não estou tão enfeitiçada por você a ponto de pensar que é qualquer coisa que não diabólico. É só que... estou percebendo que gosto disso.?

Eu amei esse livro, favoritei!
Eu já tinha gostado muito do primeiro e não foi diferente nesse segundo, perfeito!
É uma história que talvez não agrade a todos, porque o protagonista é apaixonado pela esposa do irmão falecido e finge ser ele quando volta da viagem durante a qual ele morreu. No início, eu estava um pouquinho desconfiada com essa trama, pelo fato dele enganar ela, ainda que tenha sido para cumprir uma promessa feita ao irmão, mas o desenvolvimento da história foi maravilhoso e me cativou completamente!
No final, tudo se encaixa perfeitamente! Achei incrível, me surpreendeu bastante.

?? Se você me beijar, vou me perder ? ela disse.
? E eu vou encontrar você, para trazê-la de volta.?

É uma história instigante, que deixa muito curiosa até o final para saber como eles vão resolver os problemas dessa relação. Gostei por ser uma trama bem diferente do que eu vejo em romances de época.
Os personagens são muito carismáticos. Edward é um fofo, além de muito indecente nos momentos certos. rs Julia é uma mocinha encantadora e bem moderna, gostei.
Amei rever a amizade entre os sedutores de Havisham.
Recomendo muito!

Jaque - Achei o Livro 26/07/2020

Melhor que o primeiro.
A verdade é que eu tinha medo de começar esse livro por que não gostei de jeito nenhum do primeiro. Não gostei da Minerva e nem do relacionamento do casal, mas ouvi comentários bem positivos em relação à esse e sim, achei bem superior ao outro.

Nessa trama, Edward perde seu irmão gêmeo num acidente durante uma viagem e à pedido dele assume seu lugar junto a esposa grávida. Esse acordo seria só até o bebê nascer, dali a poucas semanas, para evitar que a tristeza a fizesse sofrer um aborto. Óbvio que essa artimanha não iria acabar bem quando ela descobrisse a verdade.
Edward sempre foi apaixonado pela cunhada e precisa se conter ao máximo para não cair nos braços dela, por que assim que o bebê nascer ele tem que contar a verdade, mesmo sabendo que ela o odiará ainda mais.
Enquanto ele se passa por Albert, vê as reações das pessoas no velório que supostamente seria o seu, o que as pessoas achavam do seu caráter e até mesmo o que a cunhada pensava dele.
Achei bem legal a maneira que a autora contou essa estória, sem depreciar o falecido para justificar o novo relacionamento.
Também vou ignorar o fato de que ela não desconfiou em nenhum momento que era Edward mesmo com a mudança de comportamento dele, então apenas curti a estória.
Gostei do livro, achei bem menos clichê do que esperava e gostei das mudanças que teve ao longo da trama. E realmente fiquei na dúvida de como seria aquele final, Edward continuaria fingindo pra sociedade que era Albert ou contaria a verdade mesmo sabendo que não poderia ficar com a viúva de seu irmão?
O epílogo foi bem fofinho! Agora quero saber de Locke :)

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/07/o-segredo-do-conde-lorraine-heath-os.html

Danyelle.Gardiano 12/04/2020

Edward ?
Me arrancou algumas lágrimas.
Muito lindo!!

dudazerep 03/02/2021

Original e envolvente.
Foi um dos romances de época que já li que mais gostei. A ideia central do livro é muito original e envolvente. Cada página que passamos ficamos ansiosos e nervosos em saber para onde a historia vai se seguir (já que o livro não é previsível), se talvez vá para onde tanto queremos no final e que isso traga a felicidade para o casal que nos conquista mais e mais.

Os dois personagens principais foram muito bem trabalhados tanto separadamente como sendo um casal, o que eu acho que é um dos grandes pontos para se tornar um dos meus favoritos já que muitas autoras se perdem nisso e só fazem um ou outro. Com certeza para quem gosta de romances de época esse livro vai te prender e surpreender.

Sarah @surtoliterario 15/09/2020

E se nos últimos minutos de vida seu irmão gêmeo te pedisse para assumir seu lugar como marido de sua esposa? Foi o que aconteceu com Edward. Albert sofreu um grave acidente numa viagem pela África que custou sua vida, então Edward volta para casa e assume a identidade do irmão até que Julia, sua cunhada, tenha o herdeiro. Mas além do segredo de não ser Albert, Edward também guarda sua paixão por Julia. Ela por sua vez, nota mudanças no marido, mas isso só faz com que o ame mais e conforme o tempo passa e as coisas avançam, se torna cada vez mais difícil para Edward manter a farsa e não ser o verdadeiro alvo de seu amor. Mas ele não pode arriscar revelar seu segredo e perde-la, pois mesmo que ela não o odeie depois da revelação, a lei inglesa não permite que cunhados se casem.

Mais uma vez Lorraine Heath ganhou meu coração. Sua escrita é muito envolvente, nos prende e nem percebemos o tempo passar, além de ter o dom de desenvolver personagens maravilhosos. A narração é em 3ª pessoa, mas foca bastante no Edward e eu amei isso, a maioria do que já li tem foco maior na mocinha.

Eu me apaixonei pelo Edward, é um homem com um coração enorme. Ama tanto o irmão a ponto de deixar de ser ele mesmo para que seu herdeiro pudesse nascer bem. Ama tanto a Julia que estava disposto a nunca mais ser Edward para poder viver ao seu lado. Sério gente, ele me conquistou. Também amei a Julia, apesar de alguns dramas, achei ela muito sensata e adorei a forma como teve propriedade em seus sentimentos e resolveu suas questões.

Outro ponto que gostei muito é que mais uma vez a Lorraine trouxe críticas pertinentes a sociedade atual. No livro, os cunhados não poderiam se envolver segundo a lei, mas se acontecesse, quem perderia a ?reputação? seria a mulher, o homem sairia ileso. E o Edward lutou com todas as forças para que a Julia não fosse atingida.

Falcão 26/05/2021

Apaixonada ??
Eu tive que dar cinco estrelas para esse livro. Estou escrevendo essa resenha em meio ao choro pois fiquei muito emocionada e tocada com essa história de amor. Não sei se foi o momento e as circunstâncias em que terminei que causou isso em mim, mas a estória é realmente muito linda.
Tentei o tempo todo me colocar no lugar deles durante a narrativa e realmente o amor deles serviu de base e lhes deu força até quando pensaram que teriam que abrir mão.
Teve tudo que um romance precisa ter na minha opinião.
Uma pegada meio "O Conde Enfeitiçado".

Silvana 25/07/2021

Edward e Albert Alcott ficaram órfãos aos sete anos e por ser uma hora mais velho que Edward, Albert herdeu o título de Conde de Greyling. Os irmãos foram levados para Havisham Hall e deixados sob a tutela do Marquês de Marsden, conhecido por todos por sua loucura após a morte da esposa. Então os gêmeos, o filho do Marquês, o Visconde Locksley e o Duque de Ashebury, que perdeu seus pais no mesmo acidente que levou os pais dos gêmeos, cresceram praticamente sem a supervisão de um adulto. E mesmo considerando os outros dois como irmãos, os gêmeos sempre tiveram uma ligação especial.
Ligação essa que parece ter sido rompida assim que Lady Julia Kenney entrou na vida de Albert. Ele faz tudo o que Julia quer, e até desiste das viagens de exploração que é praticamente uma marca registrada dos quatro amigos. Cego de ódio Edward segue Julia até um jardim durante um baile e acaba descobrindo o que tanto fascina seu irmão e quando percebe já está com Julia em seus braços. E esse incidente acaba separando ainda mais os irmãos, já que Julia fica possessa quando descobre ter sido enganada por Edward, e mesmo nenhum dos dois contando o que aconteceu para Albert, a animosidade entre eles fica evidente e por toda Londres todos sabem que irmão e cunhada não se dão bem.

Por isso agora Edward tem uma tarefa praticamente impossível nas mãos. Ele consegue convencer o irmão a ir em uma última viagem, mesmo Julia estando grávida, e uma tragédia acontece. Antes de morrer Albert pede que o irmão se passe por ele, pelo menos até seu herdeiro nascer. O medo de Albert é que Julia perca o bebê ao saber de sua morte, já que essa gravidez aconteceu depois de vários abortos. Edward aceita a tarefa, mesmo sua personalidade sendo oposta a do irmão. Mas enquanto finge ser o conde, aquela atração que sentiu por Julia no jardim anos atrás, volta ainda mais forte. E Julia sabe que o marido voltou diferente da viagem, e parece que a cada dia ela está mais apaixonada por ele. Mas será que esse amor vai durar quando ela descobrir o segredo do conde?

Esse é o segundo livro da trilogia Os Sedutores de Havisham. Quando li o primeiro livro e vi que ia contar a história de quatro amigos que cresceram juntos após perderem seus pais em um acidente ferroviário e vi que só eram três livros, percebi que alguma coisa estava errada. E a explicação veio nesse livro. Não é spoiler porque a história do livro é construída como base nesse acontecimento: um dos quatro morre e por isso temos apenas uma trilogia. E como amei o primeiro livro, minhas expectativas para esse estavam altíssima, ainda mais que a nota dele no skoob é bem alta para um romance de época, e gostei muito do livro, mas algumas coisas me incomodaram e não pude dar nota máxima para ele.

Primeiro que como assim a pessoa é casada por anos com alguém e não percebe que não foi seu marido que voltou e sim o gêmeo dele? Eles até podem ser iguais na aparência, mas na personalidade não tem como confundir. Ainda mais que pelo que lembro do primeiro livro, eles eram muito diferentes. E os amigos dele perceberam na hora e a esposa que convive e dorme com ele diariamente não? Esse foi um dos pontos que achei incoerente. Outra coisa foi o motivo dos dois não se suportarem e viverem brigando. Também achei bem forçado. Mas forçado mesmo foi uma "explicação" no final do livro para acalmar a consciência dos dois e fazer a linha do politicamente correto. Não vou falar porque é spoiler, mas a autora forçou muito.

Mas tirando isso eu gostei muito do livro. Não chega a ser maravilhoso como o anterior, mas comparado a romances de época que li recentemente, ele é ótimo. Uma coisa que gostei foi que o amor deles foi sendo construído aos poucos e não temos instalove como é comum nos romances do gênero. Mesmo eles já tendo uma inteiração anterior, onde rolou uma forte atração, dessa vez o que vemos é um amor mesmo ganhando forma e se desenvolvendo com um apreciando as coisas no outro, conhecendo as qualidades e os defeitos e se apaixonando mesmo assim. E outra coisa que sempre reclamo nos livros e aqui não teve, foi a falta do diálogo. Eles conversam e dizem o que estão sentindo.

Não cheguei a me apaixonar pelo Edward como aconteceu com o Ashe no livro anterior. Acredito que por eu já tê-lo conhecido anteriormente e não ter gostado muito dele antes. Mudei minha opinião, mas não me apaixonei. A Julia também não me conquistou como a Minerva, é uma boa protagonista, mas não tem nada de excepcional, além de ser bem tapada no quesito não perceber que era outro homem que estava na sua cama. E também não gostei da forma como ela tratava o Edward. Sem falar que escondeu do marido o tempo todo que não era bem ódio que ela sentia pelo irmão dele. Mas enfim, é um bom livro com algumas ressalvas. E estou ansiosa pelo terceiro e ultimo livro, mesmo não sabendo quase nada do protagonista. Quanto a capa eu gosto de ter seguido o padrão da trilogia, mas não tem muito a ver com a história.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/04/resenha-o-segredo-do-conde-lorraine.html

Taw Marques 13/03/2022

Crush master atualizado com sucesso
QUE LIIIIIVROOOO!!!!!

Não vou mentir e falar aqui que desde o princípios sabia q ia amar esse livro, pq não, não sabia.

Imaginava que das duas, uma:

Ou passaria no concurso de magistratura do tanto que julgaria esse casal, ou esse livro me destruiria..

Me destruiu, e eu AMEEEEI....

Edward, Edward, Edward, pq tão perfeito????

Pq tão maravilhoso??

Comecei esse livro achando que seria terrível hahaha o fato de ele estar fingindo ser o irmão gêmeo para a cunhada, era muito estranho..

Fiquei pensando em vários momentos o que diaacho essa autora ia fazer pra me fazer passar pano.

E só digo uma coisa, meu pano é azul, como os olhos de Júlia..

Recomendo.. maravilhoso, e não nego nem confirmo q eu chorei

Hahahahahahahha