O segredo do Conde

O segredo do Conde Lorraine Heath




Resenhas - O Segredo do Conde


330 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Sami 23/04/2022

UAU!!!
Primeiro preciso dizer que fiquei chocada com o plot! UAU! Eu estava super curiosa pra ver como a relação dos irmãos com a Julia iria se desenvolver nesse livro e nem cheguei perto de adivinhar que a história seria tão complexa.
Realmente não esperava pelo que aconteceu e inicialmente fiquei receosa de me apegar ao Edward porque fiquei muito impactada, mas ele é simplesmente maravilhoso, como não se apaixonar? Julia é uma mulher incrível, doce, apaixonada e com inúmeras qualidades escondidas por medo de contrariar as imposições da sociedade. Ela já tem um grande amor, ele se chama Conde Albert Alcott, irmão gêmeo de Edward Alcott. E o delicioso dessa história é que ela mostra que podemos ter mais de um amor em nossa vida e ter um segundo amor não significa que o primeiro foi mais fraco ou menos importante.
Gostei muito que a autora não precisou reduzir a história de um casal pra fortalecer a do outro, ambas foram bonitas, bem construídas e cheias de amor. A gente consegue separar muito bem os dois romances mesmo com os protagonistas sendo irmãos gêmeos.
comentários(0)comente



Taw Marques 13/03/2022

Crush master atualizado com sucesso
QUE LIIIIIVROOOO!!!!!

Não vou mentir e falar aqui que desde o princípios sabia q ia amar esse livro, pq não, não sabia.

Imaginava que das duas, uma:

Ou passaria no concurso de magistratura do tanto que julgaria esse casal, ou esse livro me destruiria..

Me destruiu, e eu AMEEEEI....

Edward, Edward, Edward, pq tão perfeito????

Pq tão maravilhoso??

Comecei esse livro achando que seria terrível hahaha o fato de ele estar fingindo ser o irmão gêmeo para a cunhada, era muito estranho..

Fiquei pensando em vários momentos o que diaacho essa autora ia fazer pra me fazer passar pano.

E só digo uma coisa, meu pano é azul, como os olhos de Júlia..

Recomendo.. maravilhoso, e não nego nem confirmo q eu chorei

Hahahahahahahha
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose 27/01/2022

o que a lorraine tem contra o proletariado?
primeiro romance de época que me fez chorar de emoção porque eu nunca vou ser amada desse jeito e blah blah blah

mas o que realmente importa é o modo como a narradora simplesmente ODEIA os empregados. meu deus???? várias vezes durante os livros os personagens falam que a opinião dos criados não importa, que eles só tem que obedecer e não tem direito de falar nada. gente como assim que tipo de capitalismo é esse? lorraine vc odeia marx? vc odeia ver pobre vencendo? tsc tsc
comentários(0)comente



Elane80 10/05/2023

Envolvente!
Essa história me conquistou a cada cada capítulo, cada página. Eu não estava gostando muito no início, acho que porque não tinha simpatizado com o Edward desde o livro anterior, mas ele me encantou com o desenvolvimento de personagem fantástico que ele teve. Perdão, Edward, você é maravilhoso! E Julia, então? Que mulher!
É uma história de amor complexa, cheia de impedimentos tanto internos quanto externos. É um amor difícil! E isso só torna tudo mais interessante, mais envolvente. Os conflitos dos personagens são muito críveis e eles são bem desenvolvidos. Me cativou muito mais que o livro anterior.
Até a escrita da autora está melhor nesse livro, o que acredito que contribuiu muito mais para a realização da história.
A autora está de parabéns também, na minha opinião o livro entrega o que propõe.
Mas a capa do livro é pavorosa. Credo!
comentários(0)comente



Silvana 25/07/2021

Edward e Albert Alcott ficaram órfãos aos sete anos e por ser uma hora mais velho que Edward, Albert herdeu o título de Conde de Greyling. Os irmãos foram levados para Havisham Hall e deixados sob a tutela do Marquês de Marsden, conhecido por todos por sua loucura após a morte da esposa. Então os gêmeos, o filho do Marquês, o Visconde Locksley e o Duque de Ashebury, que perdeu seus pais no mesmo acidente que levou os pais dos gêmeos, cresceram praticamente sem a supervisão de um adulto. E mesmo considerando os outros dois como irmãos, os gêmeos sempre tiveram uma ligação especial.
Ligação essa que parece ter sido rompida assim que Lady Julia Kenney entrou na vida de Albert. Ele faz tudo o que Julia quer, e até desiste das viagens de exploração que é praticamente uma marca registrada dos quatro amigos. Cego de ódio Edward segue Julia até um jardim durante um baile e acaba descobrindo o que tanto fascina seu irmão e quando percebe já está com Julia em seus braços. E esse incidente acaba separando ainda mais os irmãos, já que Julia fica possessa quando descobre ter sido enganada por Edward, e mesmo nenhum dos dois contando o que aconteceu para Albert, a animosidade entre eles fica evidente e por toda Londres todos sabem que irmão e cunhada não se dão bem.

Por isso agora Edward tem uma tarefa praticamente impossível nas mãos. Ele consegue convencer o irmão a ir em uma última viagem, mesmo Julia estando grávida, e uma tragédia acontece. Antes de morrer Albert pede que o irmão se passe por ele, pelo menos até seu herdeiro nascer. O medo de Albert é que Julia perca o bebê ao saber de sua morte, já que essa gravidez aconteceu depois de vários abortos. Edward aceita a tarefa, mesmo sua personalidade sendo oposta a do irmão. Mas enquanto finge ser o conde, aquela atração que sentiu por Julia no jardim anos atrás, volta ainda mais forte. E Julia sabe que o marido voltou diferente da viagem, e parece que a cada dia ela está mais apaixonada por ele. Mas será que esse amor vai durar quando ela descobrir o segredo do conde?

Esse é o segundo livro da trilogia Os Sedutores de Havisham. Quando li o primeiro livro e vi que ia contar a história de quatro amigos que cresceram juntos após perderem seus pais em um acidente ferroviário e vi que só eram três livros, percebi que alguma coisa estava errada. E a explicação veio nesse livro. Não é spoiler porque a história do livro é construída como base nesse acontecimento: um dos quatro morre e por isso temos apenas uma trilogia. E como amei o primeiro livro, minhas expectativas para esse estavam altíssima, ainda mais que a nota dele no skoob é bem alta para um romance de época, e gostei muito do livro, mas algumas coisas me incomodaram e não pude dar nota máxima para ele.

Primeiro que como assim a pessoa é casada por anos com alguém e não percebe que não foi seu marido que voltou e sim o gêmeo dele? Eles até podem ser iguais na aparência, mas na personalidade não tem como confundir. Ainda mais que pelo que lembro do primeiro livro, eles eram muito diferentes. E os amigos dele perceberam na hora e a esposa que convive e dorme com ele diariamente não? Esse foi um dos pontos que achei incoerente. Outra coisa foi o motivo dos dois não se suportarem e viverem brigando. Também achei bem forçado. Mas forçado mesmo foi uma "explicação" no final do livro para acalmar a consciência dos dois e fazer a linha do politicamente correto. Não vou falar porque é spoiler, mas a autora forçou muito.

Mas tirando isso eu gostei muito do livro. Não chega a ser maravilhoso como o anterior, mas comparado a romances de época que li recentemente, ele é ótimo. Uma coisa que gostei foi que o amor deles foi sendo construído aos poucos e não temos instalove como é comum nos romances do gênero. Mesmo eles já tendo uma inteiração anterior, onde rolou uma forte atração, dessa vez o que vemos é um amor mesmo ganhando forma e se desenvolvendo com um apreciando as coisas no outro, conhecendo as qualidades e os defeitos e se apaixonando mesmo assim. E outra coisa que sempre reclamo nos livros e aqui não teve, foi a falta do diálogo. Eles conversam e dizem o que estão sentindo.

Não cheguei a me apaixonar pelo Edward como aconteceu com o Ashe no livro anterior. Acredito que por eu já tê-lo conhecido anteriormente e não ter gostado muito dele antes. Mudei minha opinião, mas não me apaixonei. A Julia também não me conquistou como a Minerva, é uma boa protagonista, mas não tem nada de excepcional, além de ser bem tapada no quesito não perceber que era outro homem que estava na sua cama. E também não gostei da forma como ela tratava o Edward. Sem falar que escondeu do marido o tempo todo que não era bem ódio que ela sentia pelo irmão dele. Mas enfim, é um bom livro com algumas ressalvas. E estou ansiosa pelo terceiro e ultimo livro, mesmo não sabendo quase nada do protagonista. Quanto a capa eu gosto de ter seguido o padrão da trilogia, mas não tem muito a ver com a história.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/04/resenha-o-segredo-do-conde-lorraine.html
comentários(0)comente



Vanessa 11/08/2020

Não tinha gostado muito da Júlia no primeiro livro da série, mas a achei mais simpática nesse. E o Edward é uma graça
comentários(0)comente



Rafaelle Barreto 14/06/2020

Insuportavelmente ruim
Gente que decepção! Depois de Codinome Lady V, esperava mais. Já comecei a estória com o pé atrás, pois isso da autora matar o marido decente e bom, pra deixar a mulher com o cunhado já é difícil de engolir. Mas o que eu li... Tomei pavor da mocinha que nem por um momento desconfiou da troca. Gente que livro horrível e inverossímil. Só levei a leitura até o final porque não gosto de deixar livros pela metade mas essa leitura foi sofrível. Não tenho nem como fazer uma resenha porque pra mim nada nesse livro convenceu. Absolutamente nada se salvou.
Paolla Nogueira 17/11/2020minha estante
discordo


Mariana 18/11/2020minha estante
Discordo ²


marinamelox 18/11/2020minha estante
discordo/3




vanessaetraud 16/01/2024

Foi uma honra essa leitura. ?
Dois amores com uma só face? De início foi isso que achei mas vejo que a leitura desse livro é muito mais complexa. Pode até parecer banal, uma vez iniciei a leitura desse livro e abandonei e agora que voltei vejo que realmente não estava no tempo de leitura dele. Estou iniciando a escrita dessa resenha sem ao menos ter terminado o livro, depois vou encaixar mais do que achei no final, mas já adianto essa história é mais interna que qualquer livro da Lorraine. A história é somente entre o trio, Albert, Edward e Julia. Simplesmente não desrespeita a mais ninguém, ter os personagens secundários aqui e não tê-los daria no mesmo final.

Confesso que fiquei um pouco apreensiva de qual caminho o livro poderia ir, mas Lorraine nunca estraga suas histórias com caprichos demasiados. Em codinome Lady V é possível ter umas poucas migalhas do relacionamento que Edward tinha para sua cunhada, mas depois de determinada ação realmente percebi que o que girava ali era um amor que não poderia nunca ser ultrapassado. Edward amava mais a Albert do que a si mesmo e nunca cometeria o desfrute de uma traição dupla, porque apesar de toda sociedade pensar que ele era um vagabundo, ele se fez e criou o papel para manter-se o mais longe possível e que seu segredo não fosse revelado, mas mesmo não deixando às claras ainda acredito que Albert desconfiava e quando pode dar a opção para o irmão ele não falhou em tentar no seu último ato. Albert morreu sendo o que queria e protegendo o irmão mais novo, mais novo por uma hora, como Edward gostava tanto de frisar. Acredito que Julia deixou as vistas do cunhado menos melancólicas. Não é falado, mas eu sinto do fundo do coração que Edward não viveria muito se não houvesse a pequena Allie e Julia. Esse se apegou tanto a ideia de fazer o melhor pra elas que foi um novo fôlego, porque talvez não restasse mais nenhum e ele partisse jovem como o irmão. 

Sempre fico degradada com mortes em livros quando os personagens são bons, e a morte de Albert doeu. Quem é leitor sabe como se identifica, porém sempre dói. É estranho o sentimento porque não é real, mas o cérebro faz a parcela de tristeza.

Agora vamos a Julia. É óbvio que eu torci pra que ela não descobrisse mais seria injusto com o casal. Afinal ela ficaria amando quem não existia mais e Edward se esconderia para sempre atrás da sombra do irmão. Não seria em nenhum justo, jamais!

Entendo a dor dela e mesmo não tendo nenhum empecilho formal, apenas a sua mente, ela foi muito forte em se entregar e segurar a perda. Ela perdeu o primeiro marido sem saber e depois quando começa a desabrochar novamente perde o que que não passou de uma mentira. Ela foi extremamente forte em abrir o coração duas vezes e reconhecer o amor de ambos, conviver com alguém novamente ainda mais sendo uma cópia fiel de seu antigo amor não é fácil. É um espelho constante de lembranças mesmo sendo temperamentos diferentes. Eu a admiro e não sei se teria a coragem. Felizmente ela teve se seguiu conforme seu coração ditou e graças que deu certo. Como falei antes, não foi necessário nenhum movimento externo para fazer a história girar. Poderia ter ficado maçante mas Lorraine sempre arrasa. Esse livro poderia ter narrado o amor dos três pela vida toda que iria ler. Termino o livro com vontade de ter os sentimentos da protagonista e a força dela. Incrível em como abrir o coração pode ser bom e demonstrar que com o tempo não vamos esquecer quem amamos e infelizmente perdemos. Fica amenizado, mas o sentimento irá conosco para a nossa eternidade.

Um risco dizer, mas fico feliz de Albert ter sido o primeiro a ama-la, dois ele poderia ter desistido para que Edward pudesse seguir com Julia. Ele era honrado demais. De onde ele estiver ficou feliz.

O epílogo foi perfeito. Sinto como se Albert não tivesse morrido, não sei explicar. Não pesou no decorrer dos anos, mas também nunca foi esquecido, tanto pelo irmão, Julia, filha e amigos.

E a nota da autora deixou meu coração quentinho porque penso exatamente como ela falou. Sem tirar nem acrescentar.

?A dor de perder você não diminuiu. Eu não sei se algum dia vai diminuir. Isso agora faz parte da minha vida, não importa o quanto eu deseje o contrário. Não sei se você intuía que não iria voltar, mas que acredito, de todo coração, que você compreenderia tudo que estou sentindo nesse momento sem que eu tivesse que explicar. Tudo que eu sinto por você. E tudo que sento por Edward. Eu acho que você aprovaria.?
comentários(0)comente



Kim 30/01/2022

Amor e respeito
O Segredo do Conde é o segundo dos três volumes da série Os Sedutores de Havisham. Foi uma leitura muito agradável, mostrando primeiramente o amor e o respeito entre os irmãos. Mostrando que não podemos julgar as pessoas, porque elas podem ter os motivos delas.
comentários(0)comente



Suzana148 14/06/2021

O segredo do conde
O Albert era um anjo, fiquei muito triste com a morte dele. Mas é muito comovente a história do Edward e da Júlia. Não foi o meu livro favorito, mas gostei da história.
comentários(0)comente



Michelle Braga 31/10/2021

Um amor que pensou que nunca seria correspondido
Edward beijou a pretendente do seu irmão gêmeos, foi o primeiro beijo de Júlia e ela reservou a seu amado Albert e Edward tirou isso, mas o beijo envolveu tanto os dois, que se passaram anos e esse beijo ainda atormentava Edward e as vezes Julia.
comentários(0)comente



Maria Mendes 22/06/2021

Amei
Assim como o primeiro livro, eu tbm amei esse tbm, acabei lendo o livro sem ler a sinopse então logo do início do livro tive surpresas que eu realmente não esperava, um romance cativante afinal li o livros em 2 dias haha São poucas as cenas hots e nem muito pesadas então super recomendo esse romance para todos os gostos ?

Obs: li o primeiro livro a um tempo já e só agora fazendo a resenha notei quem são os sedutores de Havisham e como os livros estão ligados KKK
comentários(0)comente



Letschmitz 05/04/2021

Um encanto
Meu primeiro livro da Lorraine Heath e já de cara gostei.
Enredo bem criativo com um mocinho que aaaaaaaa o que falar de Edward? Um príncipe, um sonho; Tudo quanta era qualidade enfiaram nesse homem. Julia também não fica atrás: é forte, perspicaz e bastante conhecedora e praticante de um "vocabulário chulo".
O que me fez tirar uma estrela foi o desenvolvimento muito corrido e a falta de certos detalhes que deixava a narrativa as vezes sem pé e sem cabeça, não me fazendo conectar de maneira satisfatória a certos episódios.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: se esse livro tivesse sido escrito por Tessa Dare ou Sarah MacLean teria 5 estrelas facilmente.
comentários(0)comente



Ana 09/03/2022

Gêmeos
Gêmeos! Nunca li um romance com gêmeos. Uma história encantadora! Por diversas vezes durante a leitura senti aquele friozinho na barriga sabe? Os protagonistas são encantadores! Só acho que a história ficou um pouquinho arrastada no final. Só um pouquinho, mais o livro me agradou muito! Super recomendo!
comentários(0)comente



330 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR