Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Vi Morelli 23/08/2020

Maravilhoso
Que leitura maravilhosa!! Romances de época são um gênero novo pra mim, mas dos poucos que eu li, amei esse pela profundidade, pela maturidade e pelos conflitos tão verdadeiros que existem. Um choque entre dois mundos e a incerteza de se o amor é suficiente para uma vida inteira. Amei a Gwen desde o começo, e senti raiva de Hugo por ser tão cabeça fechada, mas a simpatia por ele também só cresceu.
No começo achei que as coisas foram muito rápido, mas depois paguei a língua.
Vale muuuito a pena essa leitura!
Aline A. 04/09/2020minha estante
Estou super interessada em ler esse livro... pode me dizer se é romance adulto ? Se tem hot (espero muito que não kkk)

Vi Morelli 04/09/2020minha estante
Oii, tem bem pouco! Geralmente os romances de epoca tem hot sim, mas esse eu achei bem tranquilo, que eu me lembra tem duas cenas, mas nenhuma delas é muito explícita. Quanto ao resto da serie nao sei te falar, o segundo to lendo agora, mas ainda não teve não

Tipo perdida ?

Vi Morelli 04/09/2020minha estante
Como assim perdida?

Aline A. 04/09/2020minha estante
O livro da carina Rissi, perdida!!

Vi Morelli 05/09/2020minha estante
Aii, não li Perdida! Não sei te dizer

Aline A. 05/09/2020minha estante
Tá certo more!!

Maravilhoso mundo das letras 15/02/2021minha estante
Uma história muito interessante. Gostei do mocinho, achei ele muito fofinho. Mas acho que tudo aconteceu muito rápido. Até agora estou a gostar.

Ana Cristina.Barufaldi 04/08/2021minha estante
Gostei, só não acho necessário numa história tão bonita, mesmo sendo pouca, a cena explícita. Um pouco menos explicidade nessas cenas deixaria o livro mais encantador, a meu ver.

Regiane Moreira 07/03/2018

Matei uma deliciosa saudade
É delicioso quando começamos a ler um romance e, sem saber (porque eu não fazia idéia) que reencontraria personagens tão deliciosos de Mary Balogh como Neville e Lily, Kit e Lauren, Wulfric Bedwin e muito mais e sendo apresentada a novos como George, Flavian, Ben, Vincent, Ralph e Imogen. todos membros do clube dos sobreviventes. Personagens marcados, sofridos, uns com sequelas emocionais e outros com físicas também. O tipo de mocinhos e mocinhas que eu gosto, rs.

Ele: Lorde Trentham um filho de comerciante rico, herói de guerra condecorado com um título, membro do clube dos sobreviventes, taciturno, humilde, traumatizado pela guerra.

Ela: Viscondessa Muir, viuva, vinda de um casamento problemático, manca, irmã do conde Kilbourne e cunhada de Lily.

Hugo e Gwen formam um casal diferente dando ao romance uma mistura envolvente, atraente e com um gosto de quero mais.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Caroline Fortunato 09/03/2018minha estante
Ai, menina... Eu ri demais com o Hugo. Ele me lembrou muito o Wulfric em muitos momentos (uma mistura de Wulfric com Adam) só que com um humor mais tranquilo. Adorei esse casal (adoro viúvas).

Quando li "Lady Muir" fiquei com a sensação de já ter lido esse nome em algum lugar e depois lembrei que foi no livro do Wulfric mesmo, numa visita que eles fazem a Kit e Lauren.

Enfim, um livro gostoso de ler.

Dea 18/03/2018minha estante
Amei o livro. Um romance maduro, construído, com personalidade de ambos no relacionamento. Mary, sempre diva.

Regiane Moreira 21/03/2018minha estante
Caroline eu tbm ri muito com ele... é um livro delicioso e o casal me pegou de jeito rs

Regiane Moreira 21/03/2018minha estante
Dea, realmente a Mary nunca desaponta e forma que ela constrói as personagens é fantástica... tenho um fraco por mocinhos e mocinhas com defeitos físcos ou traumas emocionais rs

Amanda 10/04/2021

Mais que proposta!
E eu finalmente dei uma chance para a coleção ?Clube dos Sobreviventes? da Mary Balogh. Confesso que as muitas críticas aos livros (principalmente esse primeiro) acabaram me desanimando. Mas eu deveria saber: sempre que me dizem que não é lá essas coisas, eu amo! Acho que sou do time do contra hahahaha
Gwendolyn é lady Muir, ela ficou viúva muito jovem e sua família não a pressionou a se casar de novo, pois sabiam o quanto ela amava o marido. Passados 7 anos, seu irmão se casou com Lilly, Lauren sua melhor amiga se casou com Kit e tantos outros amigos da família estão casados e felizes. Isso a deixa com uma síndrome do impostor, mesmo sabendo que todos a amam, não se sente à vontade e sempre acha que está atrapalhando.
Quando Vera, uma amiga de debute - após ficar viúva - com quem trocou cartas a convida para passar uma temporada em Penderris, ela acaba aceitando, pois sabe como é desolador passar tudo sozinha. Mas Vera é uma mala e quando certa manhã a irritou com comentários desnecessários, Gwen resolve passear à beira-mar. Ela acaba invadindo a propriedade do duque de Stranford, um homem temido no vilarejo desde que sua esposa se matou e boatos maldosos diziam que ele a empurrou. Ao escolher um caminho mais curto para voltar pra casa, ela cai e machuca o tornozelo para então ser resgatada por nosso mocinho.
Hugo Emes, Lorde Threteham, ganhou o título por seus feitos na guerra. Sendo conhecido como o herói de Baldajoz após comandar uma missão suicida bem sucedida. Mas ele não se sente assim, ele é afogado em culpa, pois mais de 300 homens perderam a vida enquanto ele nem se feriu. Ele conheceu o duque quando o mesmo abriu sua casa para feridos de guerra. Ele e mais 5 soldados e uma viúva de um soldado acabaram se aproximando, se tornando amigos e formando o ?Clube dos Sobreviventes? em que todos tem sua histórias cabulosas pra contar.
Hugo é um cara durão e decidiu se casar após a morte de seu pai (que nunca aceitou muito bem sua vontade de ir pro exército e não de cuidar do negócio da família), um rico negociante que deixou negócios e fortuna para o novo lorde. Após brincar que ia procurar uma esposa na praia, ele se depara com uma mulher inconveniente e ferida e decide ajudá-la. Daqui já comecei a sentir o clima entre os dois, com as turras comum a esses casais de romance de época.
Já falei demais sobre o encontro dos dois, mas foi assim que aconteceu. Hugo precisa superar seus traumas e culpas pelas perdas da guerra e a baixa autoestima quando se trata das classes sociais. Já Gwen precisa superar a morte do ex e a perda mais dolorosa de todas, que foi o filho que esperava. Hugo é muito taciturno e fechado, mas essa postura não engana Gwen que consegue ver o bom gigante amigo que habita dentro daquele corpanzil. Gwen é uma mistura de insegurança e força impressionante. Ao mesmo tempo que sabe que não deve se culpar de nada, não consegue deixar de se sentir desconfortável com as situações.
No meio disso tudo, eles voltam a Inglaterra e Gwen se torna madrinha da irmã de Hugo na sociedade. Isso acaba gerando encontros e mais encontros, além de uma proposta inusitada de corte. Serão esses dois capazes de se perdoar e seguir em frente?! Eles vão conseguir se entender no estilo ?o melhor de dois mundos??! Essas são algumas perguntas que me fiz em vários momentos. Eu adorei o livro, já criei muitas expectativas para os próximos e espero amar da mesma forma (ou mais). Já simpatizei com vários integrantes do clube e quero todos felizes pra ontem! *-*
Cris 10/04/2021minha estante
Esse é o pior livro da série, mas os outros são ótimos

Amanda 11/04/2021minha estante
Sério?! Várias pessoas me disseram isso, eu achei tão fofo! Pode ser o momento também, li uma coleção tão ruim antes, que só a misericórdia.

Amanda 11/04/2021minha estante
Mas enfim, ansiosa pelos outros!

Cris 12/04/2021minha estante
Livro depende muito do momento né?

Gislaine Feitosa 30/06/2021minha estante
Concordo com tudo, isso permanece nos livros seguintes, um ritmo um pouco arrastado, mas não deixa de ser boa.

Andreza_ 30/06/2021minha estante
Tô na metade do conto (o 1.5) e acho que já me acostumei com a narrativa dela kkkk (não é minha preferida, porém). Tô ansiosa pela história do Vincent, ele parece tão pitico ??

Gislaine Feitosa 30/06/2021minha estante
Vincent e George são os melhores, boa leitura!

_bbrcam 28/01/2021

Comecei sem dar nada,
mas me surpreendi tanto! Eu amei tanto esse livro e esses personagens! A construção desse romance e do relacionamento dos dois é incrível! Apaixonada e morrendo de vontade da continuação!
error/ 28/01/2021minha estante
é romance de época?

_bbrcam 28/01/2021minha estante
É sim! Um romance de época incrível! Estou bem ansiosa. Todos do Clube dos Sobreviventes foram marcados de alguma forma pela guerra. Tem debates incríveis!

error/ 28/01/2021minha estante
interessante!

Alessandra 06/01/2021

Uma amor maduro e apaixonante
Já era apaixonada por Mary Balogh desde que li a série maravilhosa dos irmãos Bedwins e ao acabar a leitura desse livro, solidifiquei de vez meus sentimentos para esta escritora maravilhosa. Que livro especial, que história bem construída, densa e ao mesmo tempo leve. Amei cada detalhe dessa narrativa sensível, dos personagens maduros, da expectativa da espera e do amor consolidado. A história de amor de Gwen e Hugo me deixou emocionada em muitos momentos. Hugo é um sobrevivente de guerra que tem marcas profundas por tudo o que viveu, após um ano da morte do seu pai ele precisa cuidar da sua madrasta e de sua meia irmã que esta pronta para casar. Acontece que apesar de ser muito rico, Hugo pertence a classe média londrina e não tem relações para apresentar sua irmã formalmente na sociedade, para isso ele precisará casar com uma dama para ajudá-lo neste papel. Gwen é uma jovem viúva, doce e amada pela sociedade, vive com a mãe e o irmão. Já esta viúva há 7 anos e começou a sentir uma vazio em sua vida que talvez um companheiro conseguiria preencher com amizade e quem sabe amor.
Ahhhhh.... o encontro de Hugo e Gwen é tão perfeito, tão natural. Eu adoro casais maduros, que já tem vivências de outros relacionamentos. O mais legal do livro é que eu achei que seria mais um clichê, que eles iam fazer amor, casar e pronto. Mais não.... teve primeira vez, teve "fazer a corte", teve namoro, encontros, passeios no parque, beijos no jardim, expectativa, ansiedade e a consolidação de uma atração em verdadeiro amor. Hugo é fiel, apaixonante e inteligente, valoriza muito suas origens e quer uma mulher que valorize elas. Adorei quando Hugo tenta de todas as formas transitar no mundo de Gwen para ver se eram compatíveis e gostei mais ainda quando ele a chama para "conhecer o mundo dele". (ele foi tão perspicaz). Eles realmente nasceram um para o outro....
"Prefiro mil vezes casar com você e não ter filhos, a casar com qualquer outra mulher no mundo e ter uma dúzia. Na verdade, não acho que me casarei com mais ninguém se não me aceitar"
nandaassis 07/01/2021minha estante
Eu gosto muito dessa série, o meu favorito até agora é o do Vincent!!

Alessandra 08/01/2021minha estante
Nanda acabei o do Vicent agora !! Que amor puro, que narrativa singela !! Uma história de amor de duas almas genuinamente boas !! Apaixonada por Vicent e Sophie !! Estou lendo com a Carol

nandaassis 08/01/2021minha estante
Eu amei os dois também!! Não lembro com certeza, mas acho que foi o único que dei 5 na série. O do Benedict é o segundo melhor pra mim rs. Depois o da Imogen. Os únicos que não gostei tanto foi do Ralph e do Flavian, achei mais mornos.

LuizaSH 03/06/2019

Gwen é a irmã de Neville, de "One Night For Love", um livro que faz parte de uma espécie de prequel da saga dos Bedwyns. Ela é viúva do visconde Muir há 7 anos, e mora na casa da condessa víuva, sua mãe, que fica na propriedade de campo do irmão e da cunhada, Lily. Sua melhor amiga é a prima Lauren, personagem principal de outra obra que também é prequel dos Bedwyns, "A Summer To Remember".
Hugo é um dos sete amigos membros do "clube dos sobreviventes", pessoas que se encontraram na vida, após passarem um período se recuperando na casa de campo um deles, tratando de feridas físicas e psicológicas causadas por batalhas nas guerras napoleônicas. Por seus feitos, Hugo ganhou um título de nobreza - não foi dito qual exatamente, mas acredito que de baronete ou barão - e é tratado como herói, mas não se sente à vontade com esse status, já que veio da classe média, de famílias de comerciantes, e é assim que gosta de viver, mesmo que seja rico por conta da prosperidade dos negócios do pai que passaram para Hugo quando aquele faleceu.
Mary Balogh é uma das minhas autoras favoritas, gosto como ela aborda essas questões humanas, dos conflitos que as pessoas têm dentro de si, como elas ganham uma nova chance para se reerguerem, causa e consequência das escolhas que se faz na vida, essas coisas, e geralmente tem como personagens principais pessoas mais velhas, perto ou mesmo já passadas dos 30 anos. Mas não sei o que houve nesse livro que não me agradou exatamente, creio que seja porque não senti uma conexão entre o casal, faltou fluir aquela química que atinge a gente tanto que dá vontade de ser a mocinha ou ter um mocinho como o do livro, e isso não rolou pra mim.
Hugo fala tanto que despreza a nobreza, porque esta trata ele e pessoas como ele com desdém, mas, ao menos pra mim, o próprio Hugo que é mais cheio de preconceito com a aristocracia, sempre negativo contra essa, mesmo seus melhores amigos todos sendo nobres e a própria Gwen também, e a família dela todos têm algum título e sempre o tratam bem.
A questão também é que passa da metade do livro e ambos só sabem apontar falhas e características negativas um do outro, mas quando ficam juntos não sabem se desgrudar e dali um pouco "oi estou apaixonado", quer dizer, os comportamentos deles são confusos, ficam resistindo e dizendo não quando estão afastados, mas não podem se ver no mesmo recinto que já esquecem o que haviam decidido dois segundos atrás. Enfim, não consegui comprar esse casal.
Chaves 04/11/2019minha estante
Chocada! Não sabia que tinha relação com os Bedwins. Agora vou ter que le-los...

LuizaSH 07/11/2019minha estante
Tem, eles aparecem em outros, se não me engano, mas é pouco. Têm uns dois livros antes dos Bedwyns, mas aqui no Brasil parece que não serão lançados, ao menos não tem previsão, infelizmente.

Gabriele346 19/04/2021

Razoável
Livro bem previsível, não mim prendeu muito achei que seria melhor por causa de várias resenhas que li sobre ele, os personagens são muito entediantes é chatos é o final?????? Nada com nada????
nathy 19/04/2021minha estante
meu deus sim!!! Eu li faz uns anos mas lembro disso. Não é nem um pouco memorável, e os personagens enrolaram demais batendo nas mesmas teclas sempre!!! O que é uma pena porque a escrita da Mary é maravilhosa, e tem um padrão que eu amo, mas nesse livro... Não desceu.

Gabriele346 20/04/2021minha estante
Simmm, muito chatos. Era um chove é não molha toda hora, não saia desse lenga- lenga aff, esse é o primeiro livro que li dessa autora é não foi nem de perto um livro mediano

Dapivald 21/06/2021

Não simpatizei com o Hugo nem com a Gwen. Esperava mais do livro. Confesso que não estou empolgada para continuar a série
Kamila331 06/07/2021minha estante
Me ajudou muito viu kkk agr q eu já COMPREI kkkkk

Dapivald 06/07/2021minha estante
????
Mas são vários livros amiga! Vai na fé

@karma 23/06/2021

"Todos somos dignos do amor."
Ai gente, esse livro é um amor. Foi meu primeiro contato com a escrita da Mary e apesar de ser bastante descritiva, não se torna cansativa. Temos personagens fortes e determinados, e um casal muito amorzinho. Juntos, eles se completam.

A autora soube desenvolver bem cada um, além de abordar assuntos importantes como os traumas do Hugo pós guerra e a culpa que a Gwendoline carregava pela morte do marido, trazendo profundidade à história deles.

De quebra ainda conhecemos o Clube dos Sobreviventes, e estou curiosa para saber como a Mary pretende trabalhar a história de alguns integrantes
Erica 23/06/2021minha estante
Eu simplesmente amo essa série. Um livro mais lindo que o outro.

@karma 24/06/2021minha estante
eu também tô gostando bastante. O Flavian é meu preferido até agora. Tô ansiosa pro livro dele kkkk

Cih 21/03/2021

Quentinho no coração
Confesso que quando peguei para iniciar a leitura mais fui com grandes expectativas, pois estou com uma ressaca lascada e não consigo ler nada.

Mais...

Ver feridas sendo curadas foi maravilhoso.

Amei os personagens, e odiei alguns.

E ver que em nome daquilo que um sentia pelo outro eles enfrentaram a sociedade foi muito bom.
mundinfeysand 21/03/2021minha estante
Livro único??

Cih 27/03/2021minha estante
Não, é uma série de romance de época chamada Clube dos Sobreviventes

Rubia 03/09/2018

Lindo como tudo que a Mary Balog escreve!!
Apesar de ainda não ter acabado a série dos Bedwyns resolvi ler esse pq amo personagens sofridos.. Gwen, é uma viúva que teve um casamento muito triste, e depois de um acidente em que ela caiu de um cavalo, onde além de perder o filho ficou manca..tenta aparentar a pessoa que está sempre de bem com vida..Num passeio pela praia, ela conhece Hugo, ele é um homem de classe média que ganhei um titulo por méritos do exército, mas nunca se sentiu bem com a aristocracia...ele é muito direto, direto até demais, me diverti muito com as diretas dele! as vezes chegava a ser grosseiro...enfim ele socorre Gwen, que caiu na subida de um morro e torceu o tornozelo...ele leva ela para a casa onde ele esta hospedado. Apesar de não gostar nem um pouco da aristocracia,começa a gostar muito do Gwen. No meio de muitos dilemas sobre ele aceitar fazer parte do mundo dela e ela fazer parte do mundo dele, surge aquelas eternas dúvidas, de que essa relação nunca poderia dar certo..Mas a história se resolve de uma forma muito linda, amo a escrita da Mary e da para notar nitidamente que é um livro escrito por ela.. minha única reclamação é que o final, os últimos parágrafos ficaram meio esquisitos, não achei um final de suspirar como deveria ter sido...parece que ela estava sem inspiração nesta hora...mas não atrapalha em nada do que vc tenha lido do livro...
Dea 03/09/2018minha estante
Amei esse livro. Tive a mesma opinião.

Rubia 04/09/2018minha estante
é muito lindoo...só o finalzinho deixou a desejar, mas eu amei amiga..

Nathalia 30/07/2020

Uma leitura gostosa mas que é cansativa em determinado momentos, porque parece não sair do lugar.
Lele 04/09/2020minha estante
Verdade a história é muito boa mas estou numa parte que não sai do lugar.
Estou achando massante

Nathalia 04/09/2020minha estante
É exatamente isso, existe um momento que a história é maçante.

darlancalixtoo 03/06/2021

Sobre não ter dado mais de 3 estrelas:
Essa foi a minha primeira expansão do gênero Romance de Época.

Tudo começou em O Duque e Eu de Julia Quinn, então coloquei muita pressão e fui completamente apresentado a uma narrativa diferente.

No começo foi difícil de engolir confesso. O livro parecia estagnado nas primeiras páginas até a metade quando a história foi revelada de verdade. Logo você já se vê envolvido com Gwen e Hugo e torcendo para que parem de palhaçada e se declarem logo um para o outro.
Krysty 13/06/2021minha estante
Eu também deu três estrelas, até porque a minha referência é Sra Quinn Sra. Kleipas e Sra. Tessa

darlancalixtoo 16/09/2021minha estante
Eu pensei que seria uma boa, os títulos são bem atrativos. Com tudo, já tenho o segundo e não pretendo ler tão cedo. Irei dar preferência a Julia e a Tessa a qual ainda não tive a oportunidade.

Kaire 06/02/2020

Mary continua me fazendo a acreditar no amor
Após uma leitura repleta de tensão - mas ótima! -, estava precisando desse amorzinho na vida. O enredo dos dois orgulhosos me agradou desde o primeiro encontro - cada um achando aquilo que mais desejava/precisava -, e passei o resto do livro me apaixonando cada vez mais.

Outro ponto positivo: O Clube dos Sobreviventes; poucas vezes li histórias onde as feridas iam além das emocionais, e a forma como se quebraram e reviveram com a ajuda de cada um ali, deixou meu coração cheio. Não vejo a hora de saber mais sobre cada um dos participantes.
Anne.Liack 07/02/2020minha estante
Ai, Jesus...
Esse tipo de coisa me faz pensar que eu nunca vou deixar de ficar ansiosa por leituras!! #JáQuero

Kaire 07/02/2020minha estante
Pois não deixe de ler.