Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

roberta | @robertabooks 23/09/2020

Surpresa adorável
Fui ler o livro sem muita expectativa e sem ter lido nada além da sinopse do livro, então tudo que se seguiu durante a leitura foi uma grata surpresa.
O casal é incrível, e mesmo que no início eles não pareçam combinar, no final do livro você fica com a impressão de que não tem como eles não ficarem juntos porque eles claramente foram destinados um para o outro. A sinceridade e o respeito que um tem para com o outro é incrível e faz o leitor ficar torcendo para eles terem o tão esperado romance.
Ainda, a autora insere na história, ainda que brevemente, as criticas sociais para o modo de vida e pensamento da época, destacando como as convenções sociais eram vistas e sentidas pelas pessoas, em como elas ditavam os comportamentos e vontades de todos.
Os personagens secundários não ficam para trás, sendo que a introdução aos demais membros do Clube dos Sobreviventes desperta a vontade de conhecer mais sobre todos os membros, fazendo você ter vontade de participar do Clube com eles.
A escrita da autora é maravilhosa, prende o leitor do início ao fim, narra os acontecimentos sem criar dramas desnecessários e demonstra claramente a dor e vontade de superação dos personagens. É o livro que faz você querer saber mais sobre os personagens depois que ele acaba.

Gabi Ornelas 24/05/2021

Querido Hugo
Eu ameii o livro, apesar de algumas coisas terem me incomodado no final.
Do meio pro final eu não aguentava mais o vai e volta do casal, acho que tudo tem limite e esse excedeu kkkkkk. Fora isso eu não tenho nada a reclamar, achei uma escrita muitoo gostosa de ler, bem fluída, os personagens são bem cativantes, tem um romance mais maduro.
Outro motivo para as minhas 4 estrelas foi o fato do livro ter me deixado com uma ressaca quando cheguei na metade K K.
Mas super recomendo, pra quem já é acostumado com o gênero ele dever ser melhor.

Evy 28/09/2020

Muito bem desenvolvido, crescimento dos personagens ao decorrer do livro. Muito envolvente e apaixonante!!!

Rayza.Figueiredo 15/10/2021

altos e baixos
pensa numa leitura sobe e desce;
quando voc pensa q engrenou, ele estagna de novo ???
um romance diferente dos outros;
a princípio o casal estava super mecânico, super forçado; até a primeira relação foi tipo robótica! nunca vi nada mais sem graça, sem sal, sem química, sem nada de nada mesmo! kkkk
mas o desenvolvimento dos personagens foi uma coisa boa de se ver ao longo do livro;
o desenvolvimento pessoal de cada um deles, entender seus motivos e seus modos, foi uma melhora gradativa;
a emoção nao ficou toda pro final, ainda assim o final foi meio corrido; meio de uma hora p outra, tipo no início ?????
enfim, pensa num livro inconstante e sem padrão kkkk

Dani @oslivrosdadani 01/05/2020

Gostei muito!!!!
Pelo menos uma vez por ano sete combatentes direitos e indiretos das Guerras Napoleônica, se reuniam. Juntos formavam o Clube dos sobreviventes. Naquele ano todos perceberam a inquietude de Hugo Emes, lorde Trentham. O pai que havia morrido pouco, deixara-lhe uma fortuna imensurável. Entretanto gostaria que o filho assumisse os negócios da família, dando sequência neste legado por várias gerações. O lorde nunca teve a ambição de casar e ter seu próprio herdeiro, mas sabia que devia aquilo ao pai.
Gwendoline Grayson, lady Muir, ficara viúva a sete anos atrás, hoje aos 32 anos já não tem mais a intenção de encontrar um novo amor. Algumas marcas do seu passado criaram raízes e tomaram proporções significativas em sua vida.
Um pequeno incidente irá uni-los. A atração entre ele é perceptível, as diferenças poderão ser determinantes. Gwen faz parte da aristocracia enquanto Hugo herdara um título pela sua atuação na guerra, pois na verdade pertence a classe média operaria.

Com uma escrita leve e envolvente Mary Balogh nos presenteia com uma história constituída de personagens mais maduros, com pensamentos e atuações condizentes com a sua idade. Mas com suas imperfeições que contribuem nos desdobramentos que dão toda a graça ao contexto.
A construção do cenário tem como foco a guerra, tornando-o um romance de época, diferente das comedias românticas do gênero, trocando o espírito juvenil das debutantes, por uma maior carga de drama emocional.

Toda a ideia que a origina a série me agradou bastante. E pelo o que pude perceber as imperfeiçoes não condizem apenas com a parte interna, mas também as partes físicas do personagem, trazendo a inclusão para um gênero que muitas vezes é pautado pela beleza descomunal.
Gwen apesar de toda a sua delicadeza, não é retratada como uma mulher frágil e ingênua, muito pelo contrário, sua altivez sempre fora descrita de forma positiva. Mas foi Hugo quem me conquistou, mesmo taciturno, suas convicções e sua simplicidade ganharam meu coração.

Gostei demais de todo o contexto e com vontade de conhecer a história dos demais sobreviventes.

Beijos.
Dani

Ana Claudia 27/05/2020

Fraco
Achei a história do clube dos sobreviventes bem promissora, porém, esse início quase me fez desistir da série. Acho que a autora falhou ao tentar deixar seus personagens introspectivos e o principal acabou só sendo chato mesmo. O diálogo dos principais, ou a ausência dele, só me deu raiva. Pra mim foi uma daquelas histórias em que o amor dos principais tem zero motivos pra surgir e zero pra se manter.
Tem uns diálogos interessantes, principalmente sobre traumas, como nos outros livros do clube dos sobreviventes, maaas os outros livros são imensamente melhores. Não julguem a série por esse livro aqui, até pq os próprios personagens desse livro são mais legais como coadjuvantes dos próximos.

Rebeca 31/07/2021

Perfeito !
Se você quer iniciar no gênero romance de época, eu não recomendo esse livro. É um conteúdo mais adulto emocionalmente, muito focado no desenvolvimento pessoal dos personagens e em seus dramas, ou seja, apesar de não recomendo para quem está iniciando, recomendo para quem está procurando algo diferentes no gênero.

Ana Caroline 09/04/2020

Gostei
Gosto puramente pessoal a leitura do livro Uma proposta e nada mais da Mary Balogh.
Confesso que não é uma leitura fácil, são personagens que tem um passado sofrido de grandes perdas e que sofrem as consequências delas. O primeiro livro da série conhecemos os membros do Clube dos Sobrevivente e Gwendoline ela é uma lady, pertence à nobreza, é uma fofa, gostei muito dela, mas pensa demais e, Hugo é um ex-soldado que ganhou um título por seus feitos heroicos e gente do céu! Que homem! Mas também é outro que pensa demais. Para os dois que acham que o relacionamento é improvável, a paixão acontece e as diferenças aos poucos são superadas. Cada um com seus preconceitos e “monstros no armário”. Mas, gente, mesmo com tanta descrição da autora, dos personagens, lugares e paisagens é tão bom ler os diálogos! É um romance fofo, triste, fofo e que a gente se sente cativo pelo casal e torce pelo final feliz deles. Mais uma vez me apaixonei e recomendo a história de Hugo e Gwendoline.

Neleus 20/04/2024

Uma boa história
Confesso que não foi o melhor romance que eu já li, porém teve uma coisa que realmente me prendeu na leitura: toda a história envolvendo a guerra e os sobreviventes.

Achei muito, muito legal toda a dinâmica dos personagens secundários, das famílias dos protagonistas e também dos amigos sobreviventes.

O romance foi o que menos me chamou a atenção, por mais que em algumas partes tenham sido interessantes.

Enfim, uma boa leitura, mas nada muito revolucionário.

Karol 27/03/2022

Primeiro livro ok, espero que melhore no restante
Primeiro livro que leio de Mary Balogh e já consigo perceber a diferença na escrita entre todas as autoras de romance de época que li. Mary é mais madura, com uma ambientação histórica cheia de detalhes e personagens mais complicados.

A premissa da série me interessou muito! O clube dos sobreviventes é composto por militares e civis que sofreram perdas devido às guerras napoleônicas. Cada um tem uma consequência sombria (sejam elas fisicamente visíveis ou não)!

Achei o primeiro livro da série ok. Não me apeguei muito ao casal, principalmente devido a mocinha Gwen. Até a parte sensual entre os dois achei meio sem sal. Talvez seja devido a escrita de Mary ser diferente do que estava acostumada a ler, ou talvez eu só não tenha simpatizado com o casal mesmo.

Vou dar continuidade a série porque, mais uma vez, a premissa é muito interessante!

Marcela Firmo 20/06/2021

Uma proposta e nada mais
Primeiramente eu quero ressaltar a participação do Wulf, Christine, Freyja e Joshua, eu tô muito feliz por eles terem aparecido nesse livro!!!

Eu achava que o Hugo fosse ser uma pessoa super séria kkkkkkk mas ele é um amor, e ele sorri, meu deus, demorou uns 80% do livro pra ele sorrir e rir... A Gwen é maravilhosa e merecia um se apaixonar de verdade, por que aquele primeiro casamento acabou com a coitada... Enfim, demorei mais que o normal pra ler esse livro, mas foi por questões emotivas mesmo, por que o livro em si é excelente, amei!!! ??

rxgomex 05/07/2021

Desprevenidah
Fui pega desprevenida por essa avalanche maravilhosa. O clube dos sobreviventes me tirou da zona de conforto dos romances de época.
Cada um tem uma cicatriz de guerra e a forma que se desenvolve faz você, leitor, se colocar no lugar do personagem. E daí, depois de entender todo o inferno que ele passou, desejar muito que ele tenha um final feliz. A descrição da amizade do clube é mais do que linda, um lugar de falar e ouvir, sem julgamentos, sem pressão. Pessoas que passaram o mesmo por você e que entendem melhor do que o resto do mundo ? ansiosa para os demais livros.

Syl 24/08/2020

O que dizer?
Simplesmente apaixonada por esse casal, amei a história, ansiosa pelos próximos livro da série.

Tainara76 30/11/2020

Ele não vai cortejar ela
Gwen, lady Muir, viúva há sete anos, vivia uma vida tranquila e nunca se pensou em se casar novamente. Até que um dia sentiu uma solidão repentina. E decidiu que talvez, devesse se casar com um homem calmo e refinado, e que um pudesse proporcionar ao outro uma vida tranquila e menos solitária.
Hugo Emes, lorde Trentham, também decidiu se casar. Já fazia um ano desde a morte de seu pai, um rico negociante, já era hora de voltar a sua atenção aos negócios e providenciar um herdeiro. Hugo, que ganhou o seu título por feitos na guerra, odiava a elite inglesa, sua futura noiva devia ser uma mulher da classe média que ficaria feliz vivendo uma vida mais simples.
Hugo vai para a Cornualha para seu encontro anual do Clube dos Sobreviventes, um grupo de amigos sobreviventes de guerra que acabaram se encontrando em algum momento da vida. Gwen também está na Cornualha, visitando uma amiga que acabara de ficar viúva. Ela sofre um acidente e é socorrida por Hugo. E acaba ficando hospedada por alguns dias com o Clube dos Sobreviventes. Um é o oposto do que o outro espera de seus futuros cônjuges. Mesmo assim, os dois se envolvem e se veem trocando confidências que não eram capaz de dizer para ninguém.
Mas para ficar juntos é preciso vencer as barreiras das classes sociais diferentes e a ideia de que eles não merecem uma segunda chance na vida e um recomeço.

Tais | Perdida no Epílogo 18/09/2020

Sobre - Uma Proposta e Nada Mais
Hugo está indo para mais um encontro anual do Clube dos Sobreviventes onde ele e seus amigos se reúnem para curar as feridas da guerra. Guerra no qual ele ganhou seu título pelos trabalhos oferecidos.

Após o falecimento do pai no ano anterior no qual virou guardião da sua meia irmã. Ele se vê tendo que ir a procura de uma esposa para o ajudar na tarefa de arrumar um bom marido para a irmã e espera que os amigos o ajude a solucionar este problema.

Gwendoline ficou viúva ainda muito jovem, está de visita na casa de uma velha amiga na Cornualha. Em um passeio pela praia acaba conhecendo e precisando da ajuda de Hugo após se machucar, ele acaba a levando para a casa onde está hospedado.

Mesmo ambos se sentido muito atraídos um pelo outro, Hugo acredita que ela é uma típica aristocrata mimada e ela por sua vez não está muito disposta a se envolver emocionalmente com outro homem.

▪︎ DEI OPORTUNIDADE PARA OUTRA AUTORA DE ROMANCE DE ÉPOCA

Sou uma leitora apaixonada por romance de época porém até o momento só havia lido romances escritos pela Julia Quinn. Confesso que estranhei um pouco a escrita no começo da história mas finalizei já querendo ler outros livros dela.

Gwen é uma personagem encantadora que me fez gostar dela nas primeiras páginas porém Hugo me irritou algumas vezes pois ele é muito enrolado HAHAHA! O romance dos dois não me cativou achei o casal sem química até o meio do livro (um pouco mais) mas aos poucos eles me conquistaram.

É uma leitura emocionante, com personagens maduros e profundos.

site: https://www.instagram.com/perdidanoepilogo/
Nanda.Fagundes 18/09/2020minha estante
Tenho ele pra ler, mas nunca li romance de época kkk tô com um certo medinho