Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

Madu 13/06/2024

Ent, achei o começo meio enrolado sabe? Demonstrou muito pra alguma coisa acontecer ?de verdade?, achei que tem muitas referências do conto original e eu AMEI, os personagens são maravilhosos, e eu amei o desenvolvimento da personagem do remate a narrativa.

rkive 12/06/2024

Queremos a marissa meyer na cadeia
Em "sem coração" a cath, nossa protagonista, tem o sonho de ter a melhor confeitaria do reino juntamente com sua melhor amiga, porém ela tem inúmeros empecilhos, dentre eles está a incapacidade dos pais em entender esse sonho e o fato de que o rei pretende a pedir em casamento.

mesmo sabendo que pela história original não tem como nada disso dar certo, eu ainda mantive a esperanças e até achei genuinamente interessante que mesmo o livro sendo levinho ele também consegue ser sombrio.
eu gosto como a marissa constrói a história deixando o leitor com muito ódio de toda a situação, e o único problema que tive na minha leitura foi que o começo estava bem chato, então fui me arrastando até quase metade do livro.
enfim, eu gosto dessa questão de ver a trajetória do personagem antes dele chegar ao declínio
ps: achei o casal sem sal...

Souminn 12/06/2024minha estante
Simm me identifiquei, amg

Kathlen8 11/06/2024

Não precisava corta a cabeça
Nunca cheguei no nível que estou por ter terminado um livro, esse livro acabou comigo, eu tô triste de verdade.
Todo mundo conhece Alice no país das maravilhas, não é uma história desconhecida principalmente se você já foi criança, a gente sabe que essa história é mágica da sua própria maneira, mas óbvio que nossa escritora decidiu criar a história da rainha de copas, o que fez ela ser assim? Tem algum motivo? Ela sempre foi dessa maneira? Todos se perguntam.
E é aí que entra o livro sem coração, não posso dizer muito pq se não acabaria com a graça da leitura, mas a nossa rainha de copas, a que quer cortar a cabeça de todo mundo tem seus próprios motivos que a motivam ser assim, eu tô destruida de vdd. Um amor impossível que você acredita que pode ter esperança,mas.... Nem tudo é o que imaginamos
Enfim a leitura é bastante gostosa, não digo que me prendeu muito, (como fiquei nas outras obras da autora) mas vale muito a pena ler, eu não sou tão achegada a universo de Alice mas agora eu necessito ver os filmes ,para entender esse universo maluco. Se vc é fan ,é obrigatório ler e se vc está entrando nesse universo assim como eu ,óbvio precisamos ler.
Minha nota é 8/10
E fica aqui meu questionamento: qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?

Doarda 10/06/2024

No final quem termina sem coração é você!
Ele é meio arrastado no começo e no meio, mas a escrita é boa. não recomendo ler esse livro sem assistir Alice no pais das maravilhas porque em algumas partes é bem confuso ate mesmo pra mim que já vi o filme, você dês do começo já sabe o que vai acontecer ,mas mesmo assim você torce para que não ,uma coisa que eu adorei foi ver a historia do hatta(chapeleiro maluco)e como eles eram amigos ,como não acontece muita coisa no começo e meio do livro tirei umas estrelas, A Cath é uma ótima protagonista ,gostei do livro

LuyzeSnts 09/06/2024

Superou minhas espectativas
Fui ler esse livro sem saber nada da história, eu nunca nem li Alice nos países da maravilha, não sabia nada do universo do livro, eu estava achando que eu ia odiar este livro, mas eu amei muito (chorei um mar inteiro no final? Sim, mas isso são detalhes
Eu nunca imaginaria esse final, isso me chocou bastante
Mano, eu li esse livro e tava acontecendo tanta coisa, mas ao mesmo tempo n tava acontecendo nada, isso provavelmente é coisa da minha cabeça, mas eu senti isso lendo
Eu amei muito, eu me apeguei tanto aos personagens que vai ser difícil ir para outra leitura sem ter eles
Só leiam esse livro, é o que eu peço

M.J ð 09/06/2024

"Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?"
Eu estou simplesmente obcecada por esse livro. Pela escrita, pelos personagens, pelos diálogos malucos e enigmáticos. Por simplesmente todos detalhes
É uma leitura rápida e gostosa de se ter. Daria tudo para poder ler de novo como se fosse a primeira vez e sentir tudo que senti lendo
A tragédia de amor mais incrível que que já li

Cielly2sr 09/06/2024minha estante
A única coisa que eu não entendi foi o "para: the love is black and white"

Cielly2sr 09/06/2024minha estante
Alegria com sua abuela

Sophye4 07/06/2024

Sem coração
O nome do livro é Sem Coração, mas quem fica sem coração é o leitor, eu tô sem condições de escrever qualquer coisa, pq essa coisinha me destruiu completamente, eu acho que preciso de muita terapia agora.
gaby peixotozt 08/06/2024minha estante
Carai primeiro que eu KKKKKKK

Millena.Brandao 07/06/2024

"Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?"
De quebrar corações...

Esse livro demonstra de uma forma surreal o quanto algo pode mudar de uma hora para outra, e como algumas ações devem ser tomadas antes que seja tarde demais. A leitura em si é um pouco lenta, apresentando os termos de fantasia em um livro apenas, e antigos personagens já conhecidos da nossa infância.

A forma como constroem a personagem de Cath, uma simples menina carinhosa e sonhadora para a vilã, Rainha de Copas, foi feita de uma maneira brutal e sensacional e por essa razão esse livro sempre vai ser um dos meus favoritos. Cath é uma personagem incrível, linda, gentil e curiosa. Ela nos mostra a importância de correr atrás dos sonhos apesar de parecerem impossíveis. E como em meio a situações, as coisas podem mudar drasticamente.

Ledss 07/06/2024

Essa perspectiva do País das Maravilhas foi tão gostosa de ler.
Ver como a autora fez a construção da Cath é incrível, do início ao fim eu queria entender como uma personagem tão sonhadora e sensível teria se tornado alguém tão cruel e que faz jus ao título do livro.
A história se conecta muito bem e a frase final fechou com chave de ouro.

sami 07/06/2024

"é um novo dia em copas e ela é a rainha"
- cortem-lhe a cabeça!
O QUE FOI ESSE FINAL !!!!!!! comecei lendo e sentindo que era uma leitura calma, reconfortante e gostosinha de ler e no final foi só dor e tristeza. fiquei perplexa com o que a cath se tornou, o que um coração partido não faz com as pessoas?

Maria5592 05/06/2024

Foi a primeira vez que eu chorei lendo um livro, literalmente.
Me emocionou desde o começo o fato de Cath sonhar juntamente de sua amiga em ter uma confeitaria, mesmo que isso prejudicasse sua imagem na sociedade de Copas, e a forma como ela não ligava realmente fez com que eu criasse afeição por ela desde cedo.
Por outro lado temos o bobo.da corte, Jest, que roubou meu coração junto com o de Cath e fez eu me apaixonar instantaneamente pelo casal principal.
Como eu sou ansiosa, acabei lendo uma parte do final, e me senti despedaçada com o final trágico desse casal incrível, ao mesmo tempo que me fez sentir ódio de todos ao redor da protagonista e pude sentir uma fração do que ela deve ter sentido também, e isso não foi legal.

Gabrielle840 05/06/2024

Sem coração
QUE LIVRO PERFEITO
Esse livro entregou tudo:
Personagens
Escrita
Plot twist
Casal
Chorei horrores, de soluçar mesmo. Foi um livro que mudou minha forma de ler,em todos os sentidos