Malala e seu lápis mágico

Malala e seu lápis mágico Malala Yousafzai...

Resenhas -

Marcelle Reis 14/03/2019

Malala e seu lápis mágico
Malala conta que quando criança assistia um desenho animado cujo personagem tinha um lápis mágico. O menino sempre que estava em confusão desenhava algo para livrá-lo.
Por muito tempo desejou e esperou que tivesse um lápis desses, mas percebeu que não era possível. No entanto, descobriu que se falasse de tudo que estava acontecendo em seu vilarejo, talvez pudesse mudar o mundo.
Malala fala sobre a miséria em seu país, sobre a condição de meninas e mulheres, impedidas de estudar, de escolher sua profissão, de serem protagonistas de sua existência.
Um livro inspirador que nos leva a refletir sobre muita coisa.

Thaisa 03/05/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Um livro infantil emocionante. Malala consegue contar sua história com poucas palavras, mas que tocam profundamente nosso coração. Pude sentir a "magia" que envolve o universo infantil e todo o amor que ela sente pela escola. É bem forte, na verdade, a mensagem que ela passa com esse livro. Vai muito além do fato de poder estudar, mas ela nos mostra como é importante se importar com os outros e pensar nas necessidades do próximo, tentando, de alguma forma, suprir essas necessidades. Mais do que recomendado.

Geórgia 01/07/2020

Para inspirar meninas
Comprei pra dar de presente de aniversário para minha irmã mais nova e resolvi ler antes. Apesar da história de Malala ser densa, nesse livro ela consegue desenvolvê-la de forma simples e numa linguagem acessível para crianças. Acho uma ótima leitura para inspirar as gerações futuras. As ilustrações são lindas!

Jaque 21/11/2020

Magnífico!
Li antes de presentear a minha prima (a quem desejo contagiar com o gosto pela leitura - e parece que estou conseguindo, ainda bem!) e achei simplesmente fantástico! É uma história de vida inspiradora. Recomendo a leitura a todos! Até aos adultos. Malala tem muito a nos ensinar sobre coragem e persistência!

Ana Letícia 15/12/2020

Ótimo
Amei o livro! Apesar de ser ilustrado, dando a entender que é uma leitura infantil, relata bem a história de Malala

Duda 22/01/2021

Um livro ?girl power?
Eu comprei esse livro em um projeto escolar,esse ano eu li ele para minha prima de 8 anos ela falou que se ela tivesse um lápis ela faria uma casa dentro da piscina kkkkkkk

Eu amo esse livro!!

Mateus 06/02/2021

Malala e seu lápis mágico é um dos melhores livros que já li. Malala via um programa de tv onde um homem desenhava uma coisa e se tornava realidade, então antes de dormir ela sempre desejava um lápis mágico.Ela tinha vários desejos. Minha nota para esse livro é 5 estrelas.

Cássia 09/04/2021

É um livro voltado para crianças, mas mesmo assim não perde sua essência. A edição é maravilhosa e as palavras comovem. Recomendo a leitura (é rápida pois são apenas algumas frases por página, e de fácil entendimento).

pedroalvesgu 02/06/2021

Simples e perfeito
Feito para crianças com o intuito de transmitir quem é a Malala da forma mais simplificada e ?desenhada?. Não muito aprofundado, óbvio, porém você passa a pensar diferente mesmo lendo pequenos trechos sobre a garota que bateu de frente quando disseram que ela não podia ir à escola.

csjt 08/08/2021

Malala e seu lápis magico (Lara Sofia 7°C)
Esse livro é um livro muito para crianças que gostam de histórias e tantos.
Nele você encontra uma história resumida do livro da Malala que fala sobre seu projeto e da sua vida.

Lucy 18/08/2021

E o seu lápis?
O livro é como uma carta ao leitor de Malala.
Escrito para leitores tenros e muito bonito, com ilustrações maravilhosas e capa dura. Um arraso e tenho orgulho de ter na sala de leitura.
A história dela é sobre o impedimento das meninas e mulheres de irem à escola e sobre o seu blog.
Fala do seu orgulho de estudar e da sua cultura também.
Para compreender o mundo e para compreender a história de Malala é um ótimo livro.
Recomendo.

Renata.Badaro 21/12/2021

Inspirador
O livro Malala e o lápis mágico é um livro infantil inspirador. Mostra a importância da igualdade entre meninos e meninas, a importância de estudar, da liberdade. Leitura muito boa para crianças a partir de 6 anos.

Stf 09/02/2022

Malala é inspiradora
Malala é uma mulher incrível, é uma jovem inspiradora e sua história como livro infantil é muito interessante e linda.
Amei os desenhos e o texto simples!

Nella 08/05/2022

Livros infantil que adultos deveriam ler
Amei demais, a linguagem é bem fácil e a história é incrível. Observação:Se você está sem dinheiro ou outra coisa tem audiobook no YouTube com todos os desenhos do livro.

Tatyane.Carmela 10/05/2022

Sempre me emociono quando leio algo a respeito da Malala, que ser humano inspirador.

Um livro para as crianças com uma mensagem para todos os tipos de leitores.
??