Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

dathzinho 08/06/2024

5: A mulher
Após meses enrolando para iniciar a leitura do box de Sherlock Holmes, dei progresso no primeiro livro, de modo que fiquei maravilhado com a forma da escrita do Sir Arthur Conan Doyle. Concluí o primeiro livro do volume 1, "Um estudo em vermelho", e imediatamente iniciei "O sinal dos quatro", que me fez parar de ler por um tempo. Quando retomei, iniciei o segundo livro novamente e fui até o fim, com um constante arrependimento de não ter terminado antes, por apresentar um conteúdo amplo que nos faz questionar os métodos do Sr. Holmes, pensando em como ele conseguirá provar a sua teoria. Tudo se encaixa sem falha no livro; um simples detalhe muda tudo para o nosso amigo detetive. Com a finalização dos dois livros, chegamos ao último desse volume, apresentado como "As aventuras de Sherlock Holmes", um livro com 12 contos de casos que ele resolve. Vou listar os 5 melhores na minha opinião:

1. O mistério do vale Boscombe
2. A banda pintada
3. O polegar do engenheiro
4. As faias roxas
5. Escândalo na Boêmia

Com uma apresentação do problema nos fascinando e demonstrando ser impossível uma conclusão, Holmes consegue, com detalhes invisíveis para pessoas comum, nos provar, por meio de seus métodos e deduções, uma solução precisa de todos esses casos. Uma releitura daqui dois anos cairia muito bem; é um livro que merece isso.

- Início: 15-02-2024
- Término: 19-05-2024
- Duração: 21h 11min

Henry 25/05/2024

O livro que tornou-se meu apego emocional
Como um bom fanático pela série do Sherlock Holmes da BBC, decidi comprar o box de livros para acompanhar desde a criação desta obra prima. Entretanto, eu não imaginei que me apegaria tanto num livro.
As histórias são emocionantes do início ao fim, tanto que você se prende em cada capítulo e só consegue parar de ler quando chega no fim do mesmo. Por ter desenvolvido um forte apego, fiquei colocando outras leituras na frente por muito tempo, mas uma hora eu tive que tomar vergonha na cara e finalizá-lo.
SIMPLESMENTE PERFEITO! Tudo no livro é envolvente, engraçado, trágico, louco e misterioso na medida certa. Não pensaria duas vezes em reler com gosto.
Super indico e posso ficar falando por horas sobre para te convencer a ler também.
Boa aventura nesse mundo incrível! ;)

Quésia 23/05/2024

Livro muito bom, super recomendo. Cometi o erro de achar que resolveria o caso antes de Sherlock Holmes, mas até que nos últimos contos meu raciocínio estava não só acompanhando mas deduzindo, assim como ele.

Guilherme 23/05/2024

Nesse primeiro livro, da coleção de quatro volumes com todas as histórias de Sherlock Holmes, estão presentes as primeiras histórias do famoso detetive: Um estudo em vermelho, O sinal dos quatro e As aventuras de Sherlock Holmes. É difícil não gostar de Sherlock Holmes, mas confesso que ainda prefiro Hércule Poirot, claro que são detetives com métodos diferentes, mas ambos com extrema confiança em sua capacidade de resolver qualquer caso. Vale muito a leitura.

Lady B! 22/05/2024

Sherlock Holmes 1
Nunca imaginei ficar tão presa em um livro como esse, as histórias, os suspenses, os mistérios e até mesmo o pouco de amor que se vê nas páginas desse primeiro volume te arrebata.
A cada nova página liga, você se vê ansiosa para ler a próxima, cada história com um goste e sensação de quero mais! ?????

frank/ghost 18/05/2024

Envolvente
Embora a leitura de alguns contos maiores tenha sido um pouco massante, no geral as histórias são bem envolventes e a construção da narrativa não deixa a desejar.

JL Marcal 12/05/2024

As primeiras histórias do maior detetive de todos os tempos!
Li este livro há uns bons anos, então achei que seria interessante relê-lo agora. Totalmente certeiro. O modo como Sir Conan Doyle desenvolveu Sherlock é incrível, pois, se você parar para pensar, todo o raciocínio lógico-dedutivo de Holmes saiu da cabeça de seu criador. Recomendo demais!!

Lucas 04/05/2024

Sherlock holmes é sensacional
O primeiro dos 4 livros de capa dura de um box maravilhoso. Estava muito ansioso para iniciar a leitura dessa grande obra. Não tenho muito o que falar a respeito somente dizer que já estou louco pra ler o próximo livro.

@giovanalves 02/05/2024

Holmes
Um livro interessante. Os primeiros dois casos foram totalmente interessantes, super envolventes.Os seguintes casos de narrativas curtas também tiveram seus encantos e curiosidades despertadas em mim.

Jadgy 02/05/2024

Vamos bater um papo dobre o Watson, Sir Conan Doyle
Este volume é composto por 2 romances e 1 coletânea de contos em ordem cronológica. A escrita é a tradução dessa edição é maravilhosa, as aventuras e suspenses realmente prende a atenção do leitor, as vezes conseguimos deduzir junto com Sherlock, em outros não é tão óbvio. O legal de ler em ordem cronológica é que aumenta nossa compreensão de fatos que são introduzidos sobre a vida pessoal dos amigos Sherlock e Watson. Ainda sim, gostaria de que o autor durante os 40 anos escrevendo Sherlock Holmes tivesse nos presenteado com maus informações pessoais dos personagens, por ser uma obra extensa ao longo dos anos, essa relação leitor é personagem séria mais estreita. Uma coisa que me incomoda na narrativa é o fato do Watson em muitas situações ser colocado como uma pessoa ignorante, coisa que um ele realmente não é, até mesmo em situações óbvias ele fica como o "bobo" na história, com certeza esse é um personagem que poderia ter sido melhor aproveitado, até mesmo no acompanhamento das autópsias, nos envenenamentos etc. Dos casos não solucionados ou que acabam em tragédia, acaba sendo culpa do próprio Sherlock, devido a sua arrogância e ego muito alto em não querer compartilhar informações ou achar que pode resolver tudo sozinho (e não pode).

Loh 17/04/2024

" A originalidade é quase sempre uma chave. Quanto mais comum e sem características específicas for o crime, mais difícil será esclarecê-lo."
Essa é uma das frases padrão do Sherlock Holmes que nessa edição chegou a ser um pouco maçante, mas acredito que se eu tivesse lido nas edições da Zahar onde as histórias estão separadas em vários livrinhos teria tido uma experiência melhor.
As histórias que eu mais gostei foram "Um estudo em vermelho", "A banda pintada", "O polegar do engenheiro" e "As faias roxas". Pra mim esses contos foram os que me fizeram gostar desse livro, porque até então eu estava achando as histórias muito fracas.

Reg 17/04/2024

Gostei muito, adoro histórias policiais e não é a toa que Arthur conan Doyle eternizou Sherlock Holmes, adorei as histórias, um estudo em vermelho e uma das minhas preferidas e já tem logo no primeiro volume. Doida pra ler os outros volumes.

Lore 01/04/2024

Mt legal
Nesse primeiro volume tem dois livros e diversos contos, alguns mais legais que outros. de forma geral, são histórias legais mas as vezes um
pouco cansativas, por isso 4 estrelas

Ticinha.Oliveira 14/03/2024

Amei!!!
Amei demais, esse livro é perfeito! Super engraçado, tem romance, ação, aventura, muito mistério, e, principalmente, casos criminais. Não são muitos porque a maioria foca no raciocínio de Sherlock Holmes, que é a melhor parte.

Esse livro foi totalmente diferente do que eu imaginei, me surpreendeu muito. Foi minha primeira leitura de casos criminais, e eu amei. Já vai para os favoritos ?

Thais linda 12/03/2024

Sensacional
O livro é perfeito para você que quer algo com várias reviravoltas e histórias com mais detalhes.
Sherlock tem meu coração na palma da mão dele e a Genialidade do Arthur em criar esse personagem tão icônico é perfeito.

Um dos clássicos ingleses mais maravilhosos que eu já li.