A Arca de Noé

A Arca de Noé Vinícius de Moraes

Resenhas - A Arca de Noé

Fernando726 24/03/2024

"Era uma casa muito engraçada"
Um livro de poesia infantil que me deu boas lembranças, mesmo não lembrando como esse livro foi parar em minhas mãos.

Gabi 24/09/2023

Eu conheço grande parte da obra de Vinicius, mas não tinha lido nada do universo infantil. Desse livro, eu conhecia uns três poemas apenas. Gostei bastante de ler todos os poemas reunidos ali.

Sarah587 21/07/2023

Melhor do que eu tava esperando
Eu tava esperando algo chato e sonolento, mas foi uma boa leitura. Bem legal na verdade. Os poemas são realmente bons.

xlarasp 15/06/2023

Gostei bastante do livro me arrependo de não ter lido quando eu era criança e tinha minha infanciaaaaaaaa

Italo139 02/06/2023

A arca de Noé e muito boa porem recomendo que pesquisem pelo filme de Noé e leiam a bliblia sinceramente e bem mais adrenalico

Franciele 14/04/2023

...
Mas um livro de poema,eu amo poemas principalmente de Vinicius de Moraes,ele sempre arrasa nos poemas.

Ju 01/03/2023

Nostálgico
Peguei na escola pra fazer a leitura antes de ler para os meus alunos, senti uma enorme nostalgia. Ainda mais pra quem viveu a época do castelo ratimbum, relembrei muitos poemas que foram lidos lá.

Luane 08/02/2023

Poemas bem marcantes
Fiquei encantada com os poemas, as ilustrações bem feitas. Foi uma leitura bem fluida,que prende uma criança na leitura, arrancando todo tipo de emoções.

Jéssica 28/01/2023

Único livro infantil do Vinicius de Moraes. Comprei para o meu filho levar para a escola e amei. Quando acabei de ler descobri que tem um álbum com as músicas de todos os poemas. Mais encantada então fiquei.

Mica 17/07/2022

Bom...
Li rapidamente e gostei bastante, mas como livro infantil acho que ele peca um pouco por usar palavras por vezes difíceis ao entendimento do público a quem é destinado. Eu consegui compreemder cada mensagem/fala, mas meu irmão me parava em vários momentos com perguntas do tipo "o que significa essa palavra" "lê de novo, eu não entendi" e outras perguntas com relação a algumas palavras usadas.
Indico o livro e acho uma leitura legal de se fazer a crianças, desde que se tenha mente esse linguajar mais "arcaico". O que eu entendo de certa forma por ser um livro mais antigo e com palavras muito usadas naquela época.

Midian Damazio 03/05/2022

Recordar é viver!!
Adorei essa leitura, principalmente a sensação de nostalgia. Relembrar as leituras da infância é sempre muito bom.

marcelopa 01/05/2022

Poetinha ??
Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos ?
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.
Assim será nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a se apagar na treva
Um caminho entre dois túmulos ?
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.
Não há muito o que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez de amor
Uma prece por quem se vai ?
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.
Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte ?
De repente nunca mais esperaremos?
Hoje a noite é jovem; da morte, apenas
Nascemos, imensamente.
Sofia 01/05/2022minha estante
Aaaaabelha

marcelopa 02/05/2022minha estante
???

biri 10/09/2021

notalgia pura
eu lembro de levar esse livro quando eu era pequenininha para todos os lugares, e lia cantando todos os versos, é realmente uma belezinha.

Arthur Peixoto 31/07/2021

Poesias Infantis...
Li esse livro no Ensino Fundamental. Ele traz poesias de Vinícius de Moraes, retratam diversas histórias, na maioria, sobre animais. Muito legal, valorizando a cultura brasileira.

Caroline Gurgel 12/03/2021

Para levar para sempre no coração
A Arca de Noé, de Vinícius de Morais, é dos livros de poemas infantis preferidos por aqui. Além das crianças amarem, ele ainda me traz recordações da minha infância, das aulas de musicalização infantil com meu avô.

Ler poemas para as crianças é enriquecedor, estimula a sensibilidade estética, a criatividade e aguça a memória. As rimas, o ritmo e os sons dos poemas ajudam também no desenvolvimento da musicalidade, importante na educação das crianças.

Além de todo o aprendizado, é divertido e deixa lindas lembranças que levamos por toda a vida.

site: @historiasdepapel_
Lua 12/03/2021minha estante
Eu li na infância também. Amo.