A Arca de Noé

A Arca de Noé Vinícius de Moraes

Resenhas - A Arca de Noé

Monocromatico 18/04/2011

Poesia para crianças da melhor qualidade. Recomendo também as versões musicadas por Toquinho e outros do álbum homônimo.

Gustavo.Figueiredo 02/04/2016

arca de Noé
poesias doces, educativas , fantástica leitura

Henrique 31/12/2011

o primeiro livro que li quando tinha 8 anos!

Marcos Faria 05/04/2012

Existe coisa mais fofa e delicada do que “A Arca de Noé” (Cia. das Letras, 1991)? Nem um erro grosseiro da editora neste exemplar, com inversão da ordem das páginas no primeiro poema, foi capaz de estragar. Eu sou da geração que não consegue ler “O Pato”, “A Casa”, “São Francisco” sem cantar, pelo menos dentro da cabeça, as músicas de Toquinho. Viraram cantiga de roda, parecem ter sempre existido, serem domínio público. No papel, sempre se força um pouco mais a procura de outras camadas, que sempre existem em se tratando de Vinícius de Moraes. Mas nem precisa. Cantar já basta.

Texto publicado também no Almanaque: http://almanaque.wordpress.com/2012/04/05/meninos-eu-li-21/

Tamires 07/09/2012

Fofo
O primeiro livro que li, ainda criança, foi onde começou o meu interesse por poesia, principalmente as de Vinicius, gostei tanto do livro que o li várias vezes e cheguei até a decorar algumas poesias.É um livro muito fofo.

Anderson.Hoch 27/12/2020

Vinícius pras crianças
Assim como outras obras de Vinícius de Moraes, A Arca de Noé é simples e profunda, traz questões grandes, complexas e até eternas pra dentro de um instante.
Para leitura e escuta de crianças de todas as idades.

Seccon 12/12/2012

Funciona
O livro reúne uma porção de poemas infantis isolados, bem divertidos. "A porta" pensa e viajei muito nessa história. É a narrativa menos infantil. Não entendo muito como essa porta e também o relógio, a casa, o ar entraram na Arca de Noé hahaha. Comece pelo poema do mosquito, é o meu preferido!

Mônica 24/05/2013

Sou Apaixonada
Nesse livro Vinicius escreve poemas infantis, muitos poemas de nossa infância ou populares estão ai como: A casa, O pato...

Os poemas são muito sonoros( ao menos as que viraram musica e passavam no "Castelo Rá-tim-bum") sempre me vem a cabeça e me pegam. Além de sonoros são poemas leves, engraçados e bons para ler as crianças.

Eu gosto do livro desde que me entendo por gente, muitos poemas sei de cor e recomendo para todas as pessoas de todas as idades.

Alberto 11/08/2014

A arca de Noé - Livro de poesias infantis
Fiz uma resenha do livro no meu blog Verdades de um Ser.
Faça uma visita

site: http://verdadesdeumser.com.br/2014/02/11/a-arca-de-noe-livro-de-poesias-infantis/

Dani Moraes 26/10/2014

Sensacional!!!!
Adoro Vinicius e esse livro com poemas infantis muito conhecidos, principalmente em forma de canções é uma preciosidade.
Se você quiser saber melhor minha opinião, clique no link abaixo.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/10/4-livros-o-mundo-inteiro-e-o-dente.html

Tami 19/04/2018

A Arca de Noé
Muito fofinho!! Poesias sobre vários bichinhos.