A Arca de Noé

A Arca de Noé Vinícius de Moraes

Resenhas - A Arca de Noé

Caroline Gurgel 12/03/2021

Para levar para sempre no coração
A Arca de Noé, de Vinícius de Morais, é dos livros de poemas infantis preferidos por aqui. Além das crianças amarem, ele ainda me traz recordações da minha infância, das aulas de musicalização infantil com meu avô.

Ler poemas para as crianças é enriquecedor, estimula a sensibilidade estética, a criatividade e aguça a memória. As rimas, o ritmo e os sons dos poemas ajudam também no desenvolvimento da musicalidade, importante na educação das crianças.

Além de todo o aprendizado, é divertido e deixa lindas lembranças que levamos por toda a vida.

site: @historiasdepapel_
Lua 12/03/2021minha estante
Eu li na infância também. Amo.

Lu 11/02/2021

Gostei mas, tirando as mençoes aos bichinhos como alimentos... por ser vegetariana me deixou descontente

Anderson.Hoch 27/12/2020

Vinícius pras crianças
Assim como outras obras de Vinícius de Moraes, A Arca de Noé é simples e profunda, traz questões grandes, complexas e até eternas pra dentro de um instante.
Para leitura e escuta de crianças de todas as idades.

Nana 20/12/2020

Trago da minha infância memórias de muitos dos poemas deste livro. A musicalidade encanta até as crianças mais pequeninas. Altamente indicado para todas as crianças.

Math_jos 03/09/2020

Um livro infanto-juvenil que eu amava ler quando mais novo olhando minha estante me deparei com ele e não podia deixar de indicar esse foi o livro que me fez gostar tanto de ler ele é cheio de poemas lindos

Chatissima 05/04/2020

A moral...
Se era para rir não sei mas, eu ri muito

daia 26/03/2020

Não fique assustado
Com medo de mim.

Tami 19/04/2018

A Arca de Noé
Muito fofinho!! Poesias sobre vários bichinhos.

Lorena 29/06/2017

"Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada"

É Vinícius de Morais, meu povo.
São dele esses versos tantas vezes repetidos, tão queridos.

"Lá vem o pato
Pata aqui, pata acolá
Lá vem o pato
Para ver o que é que há."

Quem nunca se divertiu com esses versos?
Obrigada, mestre Vinícius!

Gustavo.Figueiredo 02/04/2016

arca de Noé
poesias doces, educativas , fantástica leitura

Jully 15/11/2015

Vínicius
Foi através desse livro que Vinicius de Moraes me conquistou. Cada uma das poesias é rica, animada e encantadora. Não tem como resistir, além do que todas soram musicadas e são sucesso.

Dani Moraes 26/10/2014

Sensacional!!!!
Adoro Vinicius e esse livro com poemas infantis muito conhecidos, principalmente em forma de canções é uma preciosidade.
Se você quiser saber melhor minha opinião, clique no link abaixo.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/10/4-livros-o-mundo-inteiro-e-o-dente.html

Alberto 11/08/2014

A arca de Noé - Livro de poesias infantis
Fiz uma resenha do livro no meu blog Verdades de um Ser.
Faça uma visita

site: http://verdadesdeumser.com.br/2014/02/11/a-arca-de-noe-livro-de-poesias-infantis/