Uma Noite Para Helena

Uma Noite Para Helena Diane Bergher

Resenhas - Uma Noite Para Helena

Lu silva 04/01/2019

Maravilhoso
Adorando acompanhar esse família, muito bom mesmo,me divertindo e me emocionando

Aisha Andris @AishandoBooks 28/09/2018

O melhor da série
Eu confesso que este livro é o meu preferido da série, embora os demais também sejam maravilhosos.
Helena é bastante diferente das mocinhas anteriores, o furacão Penélope e a espevitada Flora. É uma mulher linda, inteligente, batalhadora, gentil e muito terna e carinhosa, ou seja, a pessoa perfeita para conquistar o coração do nosso libertino favorito: Bento Gusmão de Albuquerque.
Helena passou por muita coisa na vida, sofrendo primeiro com um marido jogador e, depois, com o luto e as dívidas deixadas pelo falecido, tendo que se desdobrar em 10 para manter a si e à sua irmã caçula, Irene. Sua sorte foi ter sido contratada como enfermeira por Eliseu Padilha, o cunhado de Felipe e Flora. E é a pedido do patrão que vai passar um tempo na mansão da família para cuidar de Bento, ferido em um duelo. Como não podia deixar de ser, assim que bota os olhos em Helena, Bento sente o coração bater mais forte e decide que fará a enfermeira sua de qualquer maneira.
Muita coisa acontece na história, e foi uma trajetória deliciosa de acompanhar. Eu ri em várias cenas, suspirei em outras e chorei em mais algumas. Achei uma história de amor linda e apaixonante, que sem dúvida conquistou um lugar no meu coração.
Aqui também conhecemos Irene, uma garota à frente do seu tempo e cujo maior sonho é se formar médica. Ela é totalmente diferente da irmã, tendo um gênio forte e uma personalidade sagaz e desafiadora. As trocas de farpas entre o Bento e ela me divertiram demais e me deixaram louca de ansiedade para ler o livro que ela protagoniza.
A única coisa que eu senti falta no livro foi de mais colunas do Crônicas Cariocas, já que a história se passa em São Paulo. Ainda assim, gostei bastante das que foram mostradas.

site: https://aishando.home.blog/

Andrea 28/08/2018

Dos três o melhor, continua fora da época, tirando isso tem personagens mais interessantes, incluindo a Irene, a família unida é divertida de ver. O romance no começo não convence, depois melhora....mas paro por aqui, mesmo melhorando não dá vontade de seguir com a série.