Uma Noite Para Helena

Uma Noite Para Helena Diane Bergher

Resenhas - Uma Noite Para Helena

Fabi 28/04/2024

Belle Époque
Nesse terceiro livro da série Belle Epoque temos o romance entre Helena, uma enfermeira viúva, e o Bento, caçula dos Gusmão de Albuquerque e banqueiro. Eles se conhecem quando a Helena passa a ser enfermeira dele e ambos ficam impactados um com o outro. O romance escondido de início, depois um namoro e uma armação os afasta. Depois vem a reviravolta e temos o final feliz. O livro é bom. Recomendo a leitura.

Mayara528 01/04/2022

Maravilhoso
Mais um livro da Diane que e incrível.
Um romance muito gostoso de se ler.
Bento me saiu o libertino mais fofo que ja vi. Estou completamente apaixonada por ele.
Ameiii o livro. A autora está de parabéns.

MillaSafira 25/03/2022

Livro Maravilhoso 💞💞💞
Um Livro Maravilhoso. Uma Lindíssima História. Um Romance Inesquecível. Um Livro e História Sensacional. Adorando Muito Ler. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Uma Envolvente História. Helena e Bento Vão Ter uma Noite Inesquecível que Vão Fazer os Repensarem suas Vidas. Superado Obstáculos Para Construrem Uma Linda História. E Viverem Muito Felizes. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Uma Escrita Magnífica Que Fluir Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. Completamente Fascinada. Parabéns a Autora Diane Bergher Por Essa Belíssima História. 💗💗

Rosa Belle 25/03/2022

Encantadora 💞💞💞
Um Livro Irresistível Contando a História de Helena e Bento Vão Ter uma Noite Inesquecível que Vão Fazer os Repensarem suas Vidas. Superado Obstáculos Para Construrem Uma Linda História. E Viverem Muito Felizes. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Uma Escrita Magnífica Que Fluir Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. Completamente Fascinada. Parabéns a Autora Diane Bergher Por Livro.

Marcelle 03/01/2022

Mais dramático
Se no livro anterior, me acabei de rir com Flora, esse foi bem mais dramático que os anteriores. Mas não pensem que o tornou pior, muito pelo contrário. É um livro maravilhoso, intenso de emoções. Amo Qd os libertinos caem, e Bento caindo sob a zoação de Irene foi tão divertido! Rsrs Helena é maravilhosa mas Irene é sem dúvidas minha personagem favorita do livro. Amo Qd as mocinhas de época fogem do padrão! Mais um em que fiquei apaixonada!!

Luciana764 27/06/2021

Maravilhoso
Ah, gente que história mais linda ??.
Não tem como não amar , Helena é maravilhosa demais ,uma mulher guerreira , que consegue conquistar o coração do nosso amado Bento.
Ah,o Bento ,ele só queria viver a vida , mais imaginou que no seu caminho ou no seu destino ,fosse aparecer a mulher que o faria mudar toda sua vida e que fosse capaz de fazer seu coração se render .
Essa série é maravilhosa demais e a cada história a gente se apaixona mais ??.
Cada um com um jeitinho especial de ser, apaixonada estou ??

Rebeca.Silva 05/05/2021

Me fez chorar.
Gente, eu tô amando demais essa série. Que personagens fortes e decididos. A Helena é uma heroína incrível, e oq falar de Bento? Um libertino incorrigível que quando se apaixonou se doou de uma forma linda. No final do livro eu chorei, mas não vou dar spoiler do motivo. Por enquanto, o livro 2 ainda é meu preferido, mas esse não decepcionou em nada.
Como eu sou apaixonada por romance de época ??

Rebeca.Silva 05/05/2021

Me fez chorar.
Como eu sou apaixonada por romance de época ??

Luciana 19/04/2021

Essa Enfermeira é tudo ...
Demorei um tempinho pra ler sabe , mas finalmente cheguei em Helena , um ser humano incrível , uma enfermeira Maravilhosa. Helena me lembra minha irmã por ser enfermeira e sempre pensar no próximo. Ela ganhou meu coração e o Bento quem diriaaa hein rsrs.

Joana235 17/04/2021

Maravilhoso!
Bento Gusmão de Albuquerque está ferido e precisa de cuidados... É aí que a doce Helena surge em seu caminho.
Sendo ela a responsável por sua família e criação de sua irmã, Irene, não exita em aceitar o trabalho.
Logo que se encontram, uma forte atração surge entre os dois...
O problema é que Helena sabe que não deve entregar seu coração a alguém novamente, principalmente se a pessoa em questão é o libertino da região.
Contudo, será possível resistir aos encantos do libertino?

Completamente apaixonada por esse romance!

Recomendo de olhos fechados!

AlechandraClio 17/04/2021

Helena e Bento.
Essa história se destaca em como eram tratadas as mulheres. Em áreas e situações adversas, não importava os motivos, eram discriminadas e jogadas às margens do convívio da casta e imaculada sociedade.
Helena é uma personagem forte, amorosa, dedicada, que luta pela felicidade de sua irmã Irene, para que a mesma consiga se torna médica.
Marcada por um passado de dor, humilhações, traições e desilusão. Luta com garras para dar um futuro digno a sua filha-irmã e ainda pagar as dívidas herdadas pelo seu falecido marido.
Mais a vida deu uma reviravolta, quando começou a trabalhar com o doutor Padilha.
Bento é um homem que deseja usufluir das regalias e prazeres que um libertino proporciona. Com dinheiro e charme de sobra, não se ver preso a uma única mulher.
Diane expõe os questionamentos que uma simples viúva falida e dedicada enfermeira × um rico herdeiro, boêmio, mais novo e libertino diante a sociedade machista, patriarcal e elitizada . Que julgam e impõe a todo custo os seus próprios parâmetros de certo é errado.
Temos comédia, reflexões, sedução, drama, hot e amor.
Recomendo a leitura.

Sandy 18/02/2021

Meu livro favorito
Esse livro me tocou como nenhum outro fez por muito tempo... Os personagens me envolveram de uma forma que me fez refletir como quero ser amada e como quero amar. Pra mim até agora o melhor livro da série. Obrigada Diane Bergher você despertou em mim algo a muito entorpecido, a crença que eu mereço todo amor de forma plena.

Rosangela Thomaz 09/05/2020

Uma Noite Para Helena - Diane Bergher
Sempre que leio um romance, tento apreciar mais que a história de amor dos mocinhos. Lógico que amo os romances, as cenas hot que vem junto, mas observo as descrições dos locais, os hábitos e modo de viver! Diana Bergher em seus romances escreve tudo isso! Mas nesse romance ela nos trouxe valores esquecidos. A união da família, a solidariedade e o amor materno, onde a mãe prefere a morte, a deixar seu bebe morrer. Sempre indico os romances que eu leio, mas Uma noite Para Helena, eu super indico!

Bianckinha 12/05/2019

Sem igual!!!
O que falar desse casal mais apaixonado,que libertino eh esse Jesus.
Amei do início ao fim ri,Chorei,E acima de tudo amei cada linha escrita quanto amor entre eles amo te Diane vc como sempre faz maravilhas com a escrita te admiro e oro pra Deus te conservar assim com esse dom e esse talento maravilhoso!!!!

Amanda 16/04/2019

O Libertino e a enfermeira
Estou amando essa série! Os personagens são cativantes, as histórias interessantes e o relacionamento entre eles explosivo e divertido. Parabéns para Diane Bergher, essa coleção está excelente.
Nesse livro temos o libertino Bento Gusmão de Albuquerque que se mudou para São Paulo a pedido de Felipe para implantar uma nova filial do banco da família. Mas, Bento sendo Bento, não poderia deixar de se meter em confusão... Ele se envolve com uma mulher casada e acaba ferido em um duelo com o marido traído.
Aqui então entra Helena Garcia, uma viúva endividada cujo falecido era um traste que só deixou dívidas. Ela tem uma irmã mais nova chamada Irene a quem criou como uma filha e que sonha em ser médica. Em um momento de dificuldade ela foi ajudada pelo médico Eliseu Padilha que lhe deu um emprego e dignidade. Logo, quando o Dr. Padilha pede que ela seja enfermeira de seu cunhado que tomou um tiro ela não pode se recusar.
O que ela não esperava era que o Libertino fosse um homem tão bonito e sedutor. Mesmo de cama, rola um climao entre eles e Bento não perde as oportunidades de beija-la, mesmo quando ela quer ser profissional. Ele nunca se apaixonou, mas o perfume de Helena não sai mais da cabeça e ele se recusa a deixa-la ir. Então, só resta mergulhar se cabeça nesse relacionamento e assumir um compromisso com a doce Helena.
Mas nem tudo é fácil. O passado de Bento, as inseguranças de Helena e a armadilha de uma garota fútil e mimada quase separam esse casal tão fofo e unido. Se não fosse pela pequena diaba, também chamada de Irene ahhahah, o final de Helena seria completamente diferente. Eu amei o livro e fiquei super aflita com o final, claro que eu sabia que tudo daria certo, mas mesmo assim, ler sobre o desespero do Bento e a conformidade de todos foi muito estranho, visto que a cesária é algo tão comum nos dias de hoje.
Enfim, o livro é muito bom, rendeu boas risadas e suspiros. É ótimo para ler num dia leve ou que você quer apenas suspirar por aí... Super recomendo!