Expressões Regulares - Uma Abordagem Divertida - 3ª Edição

Expressões Regulares - Uma Abordagem Divertida - 3ª Edição Aurelio Marinho Jargas

Resenhas - Expressões Regulares - Uma Abordagem Divertida

RobertoPC 08/01/2016

O melhor livro técnico que já li
Esse livro é sensacional.
Extremamente simples e didático.
Com certeza o melhor técnico que já li.
Esse você lê sem parar.

raulpereira 18/02/2011

Ótima didática do autor, conteúdo aborda tudo sobre o assunto, virou um livro de cabeceira para utilização de um dos recursos mais empregados em programação.

novatec 03/12/2009

Expressões Regulares - Uma Abordagem Divertida
As Expressões Regulares podem ser utilizadas em diversos aplicativos, como editores de textos, leitores de e-mail e linguagens de programação, no UNIX, Linux, Windows e Mac. Qualquer usuário de computador pode usufruir dos seus benefícios. Profissionais que manipulam texto e dados economizarão horas de serviço braçal: escritores, revisores, tradutores, programadores e administradores de sistema.

Em uma abordagem incomum de encontrar em livros técnicos, as explicações didáticas e divertidas tornam prazerosa a leitura de um tema tão árido e abstrato. É uma conversa entre amigos, partindo do básico até chegar aos conceitos avançados. Esta obra revela aos poucos o poder das expressões, o leitor irá saborear o tema descobrindo seus segredos descontraidamente.

Saiba mais em www.piazinho.com.br.

novatec 03/12/2009

Expressões Regulares - Uma Abordagem Divertida
OBRA ORIGINALMENTE PUBLICADA SOBRE O TÍTULO: GUIA DE CONSULTA RÁPIDA - EXPRESSÕES REGULARES.

site oficial do autor: http://aurelio.net/er/livro

FReNeTiC 02/12/2009

Indispensável
O livro é realmente indispensável, principalmente para estudantes e profissionais da área de informática.
A didática é excelente e a forma, a clareza e o humor utilizados para apresentar o conteúdo do livro o fazem tormar-se mais que um livro de referências, o livro passa então a se tornar um hobby.

novatec 01/12/2009

Expressões Regulares - Uma abordagem divertida 3ª edição

Esta 3ª edição traz 40 páginas adicionais, com muitas novidades. Há uma introdução comemorativa que desvenda os bastidores da escrita do livro. A linguagem brasileira Lua ganhou uma análise especial, recheada de exemplos e dicas. Programadores Windows vão gostar do extenso tópico sobre o framework .NET, com exemplos funcionais em Visual Basic e C#. Há novidades nos bancos de dados, com tópicos para Oracle e SQLite. Para fechar o pacote de novidades, um tópico sobre o editor de textos Google Docs e outro sobre o HTML5, preparando o leitor para o futuro da Internet.

Saiba mais em www.piazinho.com.br.

osantana 20/03/2009

Seis estrelas
Cinco estrelas é pouco para um livro que consegue ensinar um assunto tão complicado quanto expressões regulares de maneira tão fácil.

Além disso minha opinião é suspeita pois estou na lista de agradecimentos do autor :)