A Curse So Dark and Lonely

A Curse So Dark and Lonely Brigid Kemmerer

Resenhas - A Curse So Dark and Lonely

@livrostasticos 12/04/2020

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu demais! Eu não sou um grande fã de recontagem de contos de fadas, mas honestamente fiquei muito feliz de ter dado uma chance pra esse livro!
A Bela e a Fera é um dos meus contos de fada favoritos e realmente gostei do extra que a autora deu a história. Gostei das personagens e das relações entre elas. O fim não foi um dos melhores, na minha opinião. Mas, em todo o caso, me deixou ansioso pelo próximo livro!

@kiev 11/04/2020

A Curse So Dark And Lonely
MEU DEUS EU TO SURTANDO

A HEART SO FIERCE AND BROKEN SÓ VEM

Carous 30/03/2019

Tudo o que eu queria era me apaixonar por este livro e que o achasse tão maravilhoso que não saberia nem o que escrever, só sentir. Ao invés disso, estou aqui de novo me preparando para mais uma resenha longa destacando os pontos que não gostei (porque a autora pecou neste quesito) e jurando de pé junto que mesmo assim eu gostei do livro, não mr arrependo de ter lido. Só esperava um livro fantástico sem tirar nem por e "A curse so dark and lonely" só entregou isso no título e na capa.

Inclusive quando descobri o livro,influenciada pelo seu título e capa eu achei que ele disputaria um lugar entre minhas releituras favoritas de A Bela e a Fera, mas não fez nem cosquinha.
Ainda sou grata pelo livro porque foi a ansiedade para avançar as páginas que me fez terminar Julie & Julia, que eu li anteriormente e peguei este para alternar a leitura.

O texto de Brigid é bom, o vocabulário não é muito difícil. Particularmente eu esperava mais diferenças linguísticas entre Rhen e Harper, mas não vou me ater a isso.
Ela é uma autora famosa, com outros livros publicados inclusive no Brasil. Talvez leia seus outros livros? Com certeza lerei o que foca em Grey porque ele é um personagem maravilhoso.

Não que Rhen e Harper não sejam. Tenho 0 familiaridade com paralisia cerebral e não sei se a de Harper foi bem representada. Todavia é bom que esteja em livros, ainda que tenha achado muito conveniente que a paralisia dela se limitasse a fazê-la mancar, nada mais. A personagem chega a comentar como pode afetar a pessoa e isso ficou mais claro. Inclusão de uma doença, pero no mucho de forma a mantê-la atraente.

Harper é uma boa protagonista. Inteligente, corajosa. Lida muito bem com seu sequestro e seus sequestradores até gradualmente começar a enxergá-los de outra maneira e até ajudá-lo.
Lá pra depois da metade do livro ela deixa de ter ira por Rhen e Grey e perde algumas oportunidades de mandar o príncipe para a pqp, mas tudo bem.

Rhen também é um bom protagonista, embora péssimo governante. Ele tem suas desculpas para ter largado seu reino à própria sorte, mas não me convenceu. Ele é o oposto de Harper e nem todo o sofrimento provocado pela maldição o fez perder a arrogância; ao contrário, talvez tenha acentuado, mas ela o coloca em seu lugar e ele aos poucos vai melhorando.

O que me fez pensar: e as outras 300 garotas antes dela? Impossível que não houvesse nenhuma igualmente corajosa e inteligente, sem papas na língua e que desse um presta atenção na prepotência do príncipe.

300 garotas vieram na frente de Harper e nenhuma quebrou a maldição? Pior: Rhen não tentou modificar seu comportamento? Acho que o problema é ele então.

O que também me fez pensar: como essas garotas eram escolhidas? Grey as sequesttava de Washington estação após estação e não havia um alerta na cidade de um homem sequestrado moças no beco da cidade, cuidado? Todas eram heterossexuais? Quais as chances?

As intrigas políticas foram o que colocaram a história toda a perder. Tenho cá minhas dúvidas sobre a necessidade de inseri-las. Mas tenho certeza que poderia ser melhor escrita. Eu tentei relevar todas as informações, mas algo não cheirava bem. Pairava em mim Eu a sensação de ter muitos furos que eu não conseguia detectar, mas depois ficou claro: não faz sentido o herdeiro real se afastar de suas obrigações por tanto tempo e quando retorna - por insistência de Harper -, ele exige que seu povo se curve a ele pelp seu título. Não faz sentido Emberfall sofrer ameaça de invasão só agora depois de tanto tempo abandonada. Não faz sentido a passividade e burrice dos habitantes de Emberfall diante de sua precária situação. Além de serem bem burros de acreditarem nos boatos sobre a família real. Ou seja, impossível tudo se desdobrar como foi após tanto tempo que Rhen se isolou no castelo.
E se era pra mostrar isso assim, era melhor a Brigid ter deixado esse pedaço de lado.

Brigid podia ter explorado mais a transformação de Rhen para monstro e apresentado melhor a família real - e seu destino - e a vida antes da maldição. Soou meio incompleto esta parte.

Já a feiticeira que causou tudo isso... é, essa não dá pra defender. Muito fraquinha, o leitor só aceita o motivo que ela deu para fazer o que fez se forçar muito.

Trocando em miúdos: leitura agradável, boa tentativa de Brigid de escrever outra releituras desse conto no meio de tantas, mas a execução podia ser melhor.

Eu queria AMAR o livro e fingi por muitas páginas que tudo que mencionei não me incomodava, mas o livro tem 500 páginas. Chegou um ponto em que eu me sentia forçada a engolir os tropeços da história.

Aliás, talvez com menos páginas não haveria espaço para a história ficar em círculos, evidencia disso são as informações repetidas que Rhen e Harper dão enquanto conversam ou meditam sobre o dia. Eu queria mais ação.

Nem tudo são críticas. Felizmente temos personagens gays - dois, que eram namorados, mas melhor que nada - e nem todos eram brancos.