A Curse So Dark and Lonely

A Curse So Dark and Lonely Brigid Kemmerer

Resenhas - A Curse So Dark and Lonely

Mabel17 04/01/2024

Muito bom, mas tinha potencial para ser melhor
A maldição do príncipe Rhen é realmente muito cruel, sombria e solitária e ele foi sem sombra de dúvidas o meu personagem favorito e aquele que teve a melhor evolução durante o decorrer do livro. Harper, a protagonista, tem uma postura desafiadora que muitas vezes não é necessária e atitudes irritantes recorrentes, que apesar de serem compreensíveis, tornaram a personagem um pouco cansativa para mim. Grey, o fiel guarda do príncipe e único a permanecer ao lado dele durante os anos da maldição, foi meu segundo personagem favorito. Ele é leal, honesto e direto e faz o que tem que fazer para cumprir com os seus deveres. Gostei muito dele. O livro em si é ótimo, mas se por acaso você for ler esperando um romance de arrancar suspiros e tirar o fôlego, não vai encontrar, porque nesse aspecto o livro deixa muito a desejar. Até agora eu não sei se a protagonista realmente gosta do Rhen ou só está com ele por pena, ou sei lá. Sei que esse livro tem continuação, mas os plots finais não me deixaram animada para ler o próximo.

Isadora.Piemontez 20/10/2023

Eu sinto que fiz muito esforço pra gostar desse livro... é um tema tão recorrente, tão usado, que faltou carisma para encantar, eu acho. passei a leitura toda esperando que algo interessante finalmente acontecesse, e não vingou.

Deysiane 18/09/2023

Perfeito
Este livro de fato é uma releitura da Bela e a Fera, mas apenas no básico: uma maldição que precisa ser quebrada pelo amor verdadeiro bla bla bla. Mas na verdade é muito mais que isso, muito mesmo!

Quem está no meio dessa trama é Rhen e Harper, ambos ótimos personagens. Assim como o Grey, e eu queria que tivesse capítulos do pov dele também, porém sei que seria desnecessário uma vez que ele está sempre ou com um ou com outro.

Apesar dos elementos fantásticos serem escassos, a ambientação compensa e a escrita é leve e envolvente. Eu adorei tudo nessa história, principalmente a Harper, que se tornou uma inspiração para mim.

"It?s not my first scar, Rhen. I wasn?t perfect before. I?ll get over it."

Danny 14/08/2023

Uma releitura de a bela e fera e muito bem feita. É assim que se faz. Criativa e inovadora. E não boba e idiota igual ACOTAR.

urbickrobin 04/09/2022

uma recontagem da história da bela e a fera. Acaba sendo meio que inevitável comparar com ACOTAR, mas acabou sendo muuuuuuuuito diferente e superior em vários aspectos. A protagonista é uma personagem forte, que não tem medo do perigo, e tbm não é aquelas protagonistas chatas que só servem pra estar ali existindo pro cara. Muita coisa se resolve por causa dela e eu adorei isso

bia 20/06/2022

nao esperava nada e recebi TUDO
nunca faço resenha aqui, mas dessa vez eu PRECISO
o livro é simplesmente perfeito!! é um reconto (amo recontos) de A Bela e a Fera (amo tb) e mesmo assim tudo é mto original e criativo.
a personagem principal é a protagonista feminina perfeita, não é aquelas mimizentas reclamonas, sabe? tipo ela é muito foda, ela é engraçada e forte e corajosa! simplesmente me apaixonei pela Harper.
o Rhen é um príncipe, literalmente. e é ótimo poder ver as vulnerabilidades dele e os medos e como ele é muito humano apesar de toda aquela história da maldição.
o Grey é totalmente o meu tipo kkkkk, ele é bem reservado e misterioso e me lembrou demais o lucien ou azriel de acotar (só que com mais falas). também amo a amizade dele com a Harper e com o Rhen.
Também tem a questão do enemies to lovers q é PERFEITO! tem o slow burn, as brigas, a tensão, TEM TUDO!!!

posso ficar dias aqui elogiando esse livro, com certeza virou fav e um daqueles que eu tenho ciúmes, mas recomendo demais!

layla 16/04/2022

decepcionante
Definitivamente não atendeu as minhas expectativas, o plot é fraco e com o passar do tempo se torna cansativo pela lentidão em que ele é desenvolvido.

O pouco do romance que existe é raso e chato. Os personagens são desenvolvidos muito superficialmente, não consegui me importar com nenhum deles, só simpatizei um pouco com a protagonista.

Para mim acabou sendo mais uma fantasia genérica e esquecivel.

giovanaraujo 06/04/2022

esperava romance recebi migalhas
Eu REALMENTE achei que se tratava mais de romance já que a premissa do livro é a menina se apaixonar por ele pra quebrar a maldição, mas é BEM POUCO, pelo menos comparado a o que eu esperava. Não que isso seja necessariamente algo ruim mas pra esse livro especificamente acho que o romance ia cair bem e deixar a história mais interessante. O que chamou minha atenção pra ler esse livro foi o fato de ser um reconto de A Bela e a Fera, que é um dos meus filmes favoritos. Tem suas semelhanças mas pra mim o livro não passou a ESSÊNCIA do filme.
Eu comecei lendo sem a intenção de ler as continuações mas o plot do final me deixou curiosa pra continuar. Gostei dos personagens e da construção do universo mas várias vezes durante a leitura eu me irritei kkkkkkkk eu tive que ler até a última página pra decidir se tinha gostado do livro ou não, pq em várias partes eu me entediava e em várias outras eu fiquei super presa.
Por fim gostei mas não amei, é um livro mediano e é bem escrito

Giovanna.paginasda 04/04/2022

Uma fantasia diferente de tudo que li @paginasdagio
E vamos de uma nova versão de A Bela e a Fera? Eu li esse livro em um dia e meio, de tanto que gostei, mas também tenho algumas ressalvas para fazer.

Harper, a personagem principal, tem paralisia cerebral. E isso foi uma das coisas que mais me chamou atenção para ler o livro, afinal, uma personagem que tem algum tipo de deficiência em livro de fantasia é algo que nunca li. É explicado que cada paralisia afeta a pessoa de modo diferente, mais brando ou mais agressivo, o problema é que na Harper a gente nem lembra que ela tem. Sinto que a autora quis colocar uma representatividade na história, mas explorou pouquíssimo disso.

Eu adorei que nesse livro, o príncipe não é super musculoso, debochado, ou o que quer que os livros de fantasia esteriotipem o homem guerreiro e da realeza. Na verdade, Rhen é um príncipe mais ferrado e sofrido que a população brasileira, e sinto que isso fez tornar a história mais real do que fazer o personagem masculino forte e destemível.

A construção do mundo é incrível, em vários momentos eles viajam por cidades em Emberfall tentando reconstruir o reinado e buscar pessoas que voltem a confiar na realeza, e é tão lindo ver quando a população começa a acreditar novamente no seu próprio país.

Por mais que esse seja mais um livro de fantasia no meio de tantos, ele tem um diferencial incrível, espero muito que seja traduzido para português para que mais pessoas conheçam, e quem sabe ler em inglês e gosta de fantasia, é necessário dar uma chance para esse livro!

Amanda.Dorini 06/03/2022

Uma fantasia eletrizante com personagens hiper mega cativantes que te prendem do início ao fim da história

júlia. 24/02/2022

mediano
achei a história promissora. gostei da forma que a autora abordou e reescreveu o clássico "bela e a fera", mas não acho que a ideia tenha sido bem desenvolvida e achei o livro raso, e a abordagem do universo igualmente rasa. não é um livro extremamente ruim, mas não é maravilhoso e eu não tenho vontade de continuar a trilogia mesmo depois do plot twist no final.

Neide 10/02/2022

Esse livro me impressionou de mil e uma formas, cada detalhe, cada personagem, cada sentimento é transmitido através de cada palavra, Harper é certamente umas das melhores protagonista de livros que já vi, sempre forte, decidida e mesmo assim deixa seus sentimentos aparecerem e isso NAO TORNA ELA FRACA, Só faz dela mais forte ainda. A Rehn, meu príncipe amaldiçoado, tinha horas que dava vontade de te afogar mais vezes, mas tinha horas que meu coração era todo seu e devo admitir que terminei o livro te amando mais (certeza que foi meu amor que quebrou sua maldição).
E Grey, como explicar ele?? Simples, estou completamente rendida por esse homem, tudo que ele merece é um final feliz e esse final me deu vontade de guardar num potinho de cristal e guardar pra ninguém machucar meu bebê. Confesso que Jack e Noah tem um espaçozinho no meu coração também e nossa guerreira Zo.

Raquel.Ruback 26/12/2021

Esse livro é tão perfeito que nem sei por onde começar. Eu, uma pessoa tão apegada a romances me contentei com migalhas. Sério, a escrita da autora é apaixonante e os personagens cativantes.

Emmanuele.Machado 14/08/2021

Adorei essa farofa fantástica! Achei um reconto muito criativo e divertido de ler. Como sempre, torci (e acho que seguirei torcendo) pelo cara errado ~emoji de palhaço~. Ansiosa pela continuação.

chaelivrosx 12/08/2021

O amor floresce nos lugares mais sombrios.
Essa leitura e esse universo foram tão maravilhosos para mim, que decidi fazer uma resenha.
Primeiro acho importante explicar a estrutura do livro/capítulos. É narrado em primeira pessoa por dois protagonistas, a Harper e o Rhen, tendo capítulos alternados entre eles, ou seja, (Harper, Rhen, Harper, Rhen).

Sinopse:
Harper é uma garota que vive em Washington, DC com seu irmão e sua mãe. A mãe sofre de câncer terminal e quase nunca sai da cama, já o irmão trabalha para Lawrence, quem o força a praticar trabalhos terríveis (machucar/matar pessoas), além de sempre lhe cobrar a dívida de seu pai, qual foi embora ao afundar a família em jogos de azar. Quando certo dia, Harper resolve encontrar o irmão em um bar da cidade, ela avista um homem sequestrando uma garota e, sendo uma boa pessoa, tenta impedir, repentinamente indo parar em um reino desconhecido denominado ?Emberfall?.

Rhen, príncipe coroado de Emberfall, está envolto em uma maldição que destrói não só ele, mas também seu reino. O castelo de Ironrose foi enfeitiçado para que repetisse a mesma temporada outonal todas as vezes e o príncipe, ao final de todas essas temporadas, se transforma em uma besta transmorfa que tem diferentes tipos de forma a cada outono e para quebrar tal maldição é necessária uma garota que se apaixone pelo jovem. Rhen repete o mesmo aniversário de 18 anos já por três séculos e, após a besta/ele matar sua família, se encontra sozinho enclausurado no castelo, exceto por Grey, o único guarda que sobreviveu aos ataques do monstro.

Opiniões:
Eu não tenho como descrever o quanto esse livro é >incrível
chaelivrosx 21/08/2021minha estante
FAZER RESENHA NO SKOOB É HORRÍVEL, não deu para colocar minha opinião por conta do limite de linhas