A Caçadora de Dragões

A Caçadora de Dragões Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Caçadora de Dragões

may may 28/08/2022

Entrou pra minha lista de favoritos. Não esperava muita coisa desse livro, mas ele me surpreendeu!!
Acho que uma das coisas que eu mais gostei foi acompanhar a evolução da Asha e a forma como ela foi desconstruindo seus preconceitos. Gostei muito da forma que a autora abordou as cicatrizes dela.

No início eu pensei que o romance ia ser uma pegada mais enemies to lovers, mas acabou que virou um romance proíbo. Eu amei a dinâmica do Torwin com a Asha e a maneira que o relacionamento dos dois acabou influenciando na evolução da protagonista.
A Asha é realmente muito forte e uma das personagens mais fodas que eu já tive o prazer de ler.

Ja estou ansiosa pra começar o segundo livro
talesmorales 29/08/2022minha estante
Que resenha ótima, já quero ler

raissa nog 29/08/2022minha estante
???palmas, linda. Ótimas palavras

Ge 16/07/2021

Esqueci de fazer essa resenha mas esse livro foi incrível, me decepcionei porque não é uma trilogia e os conflitos políticos poderiam ter sido mais bem explorados, tudo valeu a pena pela protagonista que é uma das minhas favoritas e esse casal é perfeito, asha passa a vibe de "toca nele e eu mato você".
Galvola 17/07/2021minha estante
Pessoinha, é uma trilogia sim, Trilogia Iskari. Já saíram os outros dois livros, o segundo é Rainha Aprisionada e o terceiro A Tecelã do Céu.

Ge 17/07/2021minha estante
siimm, eu comprei os três livros mas falei trilogia no sentido de ter continuidade e ter a msm protagonista

Galvola 17/07/2021minha estante
Aah sim

mareghafa 15/07/2022

quero que se arrependa de tudo que me fez.
peguei a indicação direto do booktok e fui com tudo, nem ousaria ignorar um livro com dragões.

que escrita impecável a da autora, simplesmente me vi na metade do livro em pouco tempo e completamente viciada na fantasia ali escrita, cada história contada no final dos capítulos, a personagem principal e todo o universo montado me deixaram em choque de tão bons, principalmente o plot twist final.

quero dizer como me apeguei a asha e a tudo que ela passou, uma das pps mais fortes que tive a chance de ler sobre, e outro personagem que roubou meu coração foi o sombra, que logo na introdução já imaginei um banguela 2.0, personagens que eu realmente quero conhecer mais nos próximos livros são a safire e a roa, sinto um grande potencial nelas e espero não estar errada.

Luciano Otaciano 07/11/2020

Livro maravilhoso!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A protagonista dessa estória é Asha, filha do rei e caçadora de dragões, uma iskari. Esse título lhe foi dado, pois, antes da morte de sua mãe, a menina tinha muitos pesadelos e a mesma lhe contava estórias proibidas que, segundo a lenda, atraia dragões que envenenavam quem as tivesse proclamando. Apesar desse mal, era essa a única forma de acalmar a pequena Asha.
Em um dia que a menina recitou uma das lendas em voz alta, Asha invocou Kozu, o primeiro dragão, que invadiu a cidade e incendiou todo o reino, inclusive a própria garota, que saiu do acidente viva mas com marcas pelo corpo e pela alma. Asha acabou carregando cicatrizes pelo corpo inteiro, lembrando ao reino que as estórias jamais devem ser entoadas.
Agora, já uma jovem mulher, sua missão era encontrar Kozu, como prometeu ao seu pai, e vingar seu povo. Entretanto, durante a busca pelo inimigo, algumas descobertas em cima de dúvidas que não se encaixam tomam o lugar do primeiro objetivo, e é assim que seus interesses sofrem uma reviravolta incrível!
O universo do romance é escravocrata, onde skralls não podem olhar, tampouco tocar nos draksors, que são seus donos. Mas nem sempre foi assim, já que tudo começou a desandar após as mudanças políticas e religiosas do reino, onde todos pararam de crer no Antigo e as estórias foram proibidas. Além desses dois povos existem os nativos. Eles discordam dos novos costumes mas tentam reatar os laços com o rei. Partindo dessa premissa Ciccarelli cria uma obra fantástica sensacional.
Aparentemente o livro não revela a atmosfera sombrio que possui. A capa infanto-juvenil e a fantasia com criaturas mágicas escondem o quão bruto pode ser os conflitos da jornada da protagonista. As batalhas sanguinárias, tortura, machismo de um sistema opressor são lidos durante todo o livro. Temas políticos encaixados em um mundo fantástico são entregues sem corte pela autora.
Durante a leitura, estórias do Antigo e as lendas proibidas são intercaladas com as aventuras dos personagens, explicando assim os acontecimentos do presente e relacionando-os com os problemas de rivalidade do passado. É mágica a forma como Kristen consegue fazer isso sem que canse seus leitores, ao estender demais o número de páginas, ou sem que tudo vire uma grande confusão. A grande criação da autora conta com mitologia, formação social e uma religião própria…tudo isso sem furo e de maneira atraente e reflexiva. É uma leitura divertida ao mesmo tempo que é angustiante, o que se espera de uma trilogia excepcional. Isso se dá pela escrita fluida e ágil da autora, o que confere a obra ares sombrios tão atrativos.
O ponto mais forte do livro é, com certeza, a construção da personagem principal. Asha é uma princesa guerreira temida por todos de seu reino, mas, ainda que sagaz e destemida, o lado sensível é exposto em muitos momentos, como o drama de suas cicatrizes em frente ao espelho. A presença feminina forte, mas humana, traz proximidade com os leitores. Certamente esse livro agradará em cheio as mulheres, que se inspiram enquanto também se reconhecem na protagonista sua identidade feminina.
Apesar do romance, já contextualizado desde o primeiro capítulo do livro, A Caçadora de Dragões tem muito mais a oferecer. É uma estória focada no poder feminino, com batalhas épicas, criaturas místicas e lendas emocionantes… Não tem como não se apaixonar e implorar pelo próximo livro. Se recomendo a obra? Claro que sim! Leiam e sejam felizes com um dos melhores livros de fantasia que eu já li. Em resumo, A Caçadora de Dragões é uma leitura instigante, inteligente e muito bem construída. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

pedr.santos 31/05/2021

Preciso do resto da trilogia, urgente!!
De início eu já amei de cara, um livro que te prende com a história da Iskari. Uma coisa que eu amei é que vamos supor, ele fala da Iskari no primeiro capítulo e eu fiquei “Que poha é essa?” e logo em seguida do capítulo tem tipo um pergaminho falando sobre o que é, a história e tals, amei isso muito. Sobre a escrita não tem nem nada o que falar, perfeita e super fácil de entender e algumas palavras meio diferentes eu corria no google e ia ver o significado kkk. Nunca achei que ia amar tanto esse livro e fico feliz por um amigo meu ter me dado ele. Eu quem escolhi mas mesmo assim, obrigado por pagar lindo kkkk. Eu já criei muitas expectativas para o segundo, e espero real não me decepcionar. No mais, esse 1 é lindo, tanto a história abordada quanto o marcador que vem nele, lindo demais! Parabéns Kristen e parabéns Seguinte!! Vocês brilharam. Em breve no meu bookstagram terá uma resenha dele, corre lá: @books.in.air

Jujuba 26/09/2021minha estante
Tava querendo ler, qual vc acha que é a classificação indicativa? 14?
Eu vi gente falando que o desenvolvimento foi meio ruim... Oq vc acha?
(Sem querer ser incoveniente, se nn quiser responder nn precisa ?)

prik 26/09/2021minha estante
Faz tantos anos q eu li eu amei tanto??

Cath 26/09/2021minha estante
@jujuba oii, não sei se dá para responder comentário então perdão, mas acredito que a classificação seja essa mesmo, de 14/15 anos. simm, eu achei o desfecho bagunçado, vou tentar não vou dar muito spoiler mas o foco principal do livro era sobre os dragões e a obra ficou focada apenas nisso, mas depois do plot eles foram deixados de lado e focou em tangentes, isso me incomodou um pouco mas mesmo assim gostei do livro, recomendo

Cath 26/09/2021minha estante
@priu eu adorei tambémmm, virou um dos meus favs

Jujuba 27/09/2021minha estante
Obg??

Nana 16/08/2021

Merece mais hype
Descobri esse livro através de uma recomendação no booktok e estou completamente rendida. A história é muito envolvente e te prende desde o primeiro capítulo. A Asha é uma mulher muito forte e destemida. Me lembrou um pouco a Aelin de tog. Os dragões dão todo um toque mítico na história. O Townin me ganhou logo que apareceu no livro pela primeira vez. Muito fofo, doce e astruista.
Apaixonada no relacionamento deles.?

lilabardy 23/05/2021

impressionante
ó seguinte tô com a disposição menos duzentos então vou ser breve

é um livro muito bom, muito interessante e com uma história surpreendente e com revira voltas chocantes de verdade MESMO, gostei bastante de ler e até já comecei o segundo porque tava ansiosa
um romance ó *chef kiss*, amei os personagens principalmente os dragões!! < 3 nao tenho mto o que dizer, mas é isso

Flavia.Micaela 18/09/2020

Um livro muito rico!
Rico de história, emoção e cultura, gostei muito de como tudo se entrelaçava sabe...a cultura, com as histórias, com os dragões, com a realeza, com a guerra, com a vida da Iskari. Muito bacana. Me surpreendi com o final e com os acontecimentos, o romance foi tratado de forma leve e também se encaixou muito bem na história, apesar de todo o significado de amor eterno, verdadeiro e até a morte por trás do relacionamento dos dois, foi desenvolvido de forma sútil e intenso ao mesmo tempo. Uma leitura contagiante(após a metade, pq no início foi meio arrastada rsrsrs) que te levar a querer saber oq vai acontecer com cada novo acontecimento.

clara2851 23/07/2022

Excelente! Uma escrita bem envolvente, com uma trama de milhões, bons conflitos,
o romance slowburn de lei nas minhas leituras atendeu todas as minhas expectativas (e foi até além do que eu imaginava no final)

No todo é uma ótima pedida pra quem gosta de personagens duronas. Tem muito character development então a Asha muda bastante seus ideais ao longo do livro.

Sem dúvidas vou ler a continuação

Clara 29/12/2021

Incrivelmente cativante
Asha, nossa personagem principal, é filha do grande rei de Finngard, e tem seu irmão, Dax, e sua prima Safire ao seu lado.
Desde pequena, é considerada má, e condenada pelo seus atos do passado, mas com uma incrível reviravolta, tudo isso pode mudar.
Em um reino marcado pela escravidão, violência, e desigualdade social, Asha é uma caçadora, mas não uma caçadora comum, uma caçadora de dragões.
Quando criança, Asha gostava de contar histórias antigas, das quais eram proibidas pelo povo acreditar que isso poderia atrair dragões, mesmo assim, contava ao vento, porém, um dia, quando estava distante de Finngard, contou mais uma de seus contos, só não imaginava que, Kozu, o primeiro
dragão, seria atraído por ela, ele a ouviu, até que tudo dá errado, e ele acaba queimando metade do reino, e quase matando a garota; com isso, para poupar a dívida de milhares de mortes, ela é prometida ao general que salvou sua vida, que é um tremendo cretino, e ela o odeia, mas tem que se casar para ser perdoada, ou matar Kozu, o primeiro dragão.
É uma história incrível, com um plot que nos deixa locos, um enemies to lovers, e uma protagonista forte e decidida, simplesmente tudo perfeito!

Luisa 02/11/2021

Queria mais dragões mas amei
Esse livro me surpreendeu, foi muito bom!
A história não é nada de muito novo no mundo fantástico, mas é tão bem narrada que me prendeu totalmente.
Tem uma personagem super forte, personagens secundários que eu gostei bastante e dragões kkkk.
Acho que os dragões poderiam ter sido um pouco mais explorados, deviam ser mais fodões e ter mais participação, pq a história toda tem eles como foco mas quase não aparecem pra fazer algo realmente significativo.
O romance eu amei, no começo achei que não ia ter liga mas depois eles se encaixam tão bem e fica tão bom.... Eu como uma boa fã de romances queria que tivessem mais cenas de Torwin e Asha.
Mas no fim, amei a leitura e recomendo.

Fraan Fontes' 20/04/2021

Surpreendida
Eu realmente não esperava que o livro me encantasse. Na verdade até demorei pra engatar, mas depois me senti bem atraída pela Asha e toda a mitologia por trás dos dragões.
Veremos como será a continuação, mas por enquanto estou no aguardo de uma história ainda mais mágica!

Andreina 30/08/2020

A caçadora de dragões
Gostei bastante desse livro porém não foi nada impressionante, estava esperando bem mais dele, achei um pouco denso e repetitivo mas a história em si é bem interessante

atainaleitora 25/12/2020

"Quando Iskari aparecia, as pessoas se escondiam em suas casas. Quando falava, todos choravam. Quando caçava, nunca errava o alvo."

Nesse primeiro livro, Asha vive em Firgaard um reino escravocrata, na verdade ela é a princesa e uma baita caçadora de dragões, mais conhecida como Iskari! Mas logo ela vai se casar com o seu prometido, Jarek, um cara desprezível e ela faria de tudo para escapar disso, até caçar novamente Kozu, o primeiro dragão que ela caçou e o único que não conseguiu matar. Então após a proposta do seu pai, o rei de Firgaard dias antes do seu casamento, ela mergulha com tudo nessa caçada, mas existem alguns empecilhos como Torwin o escravo de Jarek, com o qual ela acaba fugindo.

Eu adorei a atmosfera de vikings que o enredo trás, inclusive adorei que a autora fazia referências à mitologia e histórias próprias! O crescimento da Asha foi espetacular, assim como acompanhar ela ultrapassando os preconceitos enraizados nela! A ambientação também está de parabéns! Um pequeno adendo sobre os vilões, um era óbvio mas o segundo minha gente eu fiquei chocada quando descobri! Foi uma reviravolta emocionante!

É um livro que trás uma boa diversidade de personagens mas, é sempre bom apontar a reprodução de violências estruturais como a estrutura escravocrata da sociedade e suas consequências, no mais é um livro empolgante!