As Descendentes: Rita

As Descendentes: Rita Willians Glauber

Resenhas - As Descendentes: Rita

lolinda. 23/04/2022

nem sei o que dizer, na real KKKKKKK é bom, mas ao mesmo tempo não é ??? não sei explicar? não entendi esse final, pareceu um corte seco

bookl6ver 11/10/2021

Meu deus mas que final é esse????? Agora eu só consigo pensar em quanto eu quero mais contos nesse universo, ou talvez até um livro... Muito bom!
Willians Glauber 03/03/2022minha estante
Meninaaa, se eu te disser que o livro tá pronto, tu acredita?! Agora "só" falta encontrar uma editora que me queira hauhauhauah Esse unvierso é muito, muito rico... venho construindo ele desde 2014! Obrigadinhoooo por ter lido, por ter vindo aqui comentar sua experiência com a história.. A de ADORO!!!!

Willians Glauber 03/03/2022minha estante
A ideia era jogar e sair correndo mesmoooooo!!!! Sou um cretino? Sou! Mas sou um cretino confesso, hauhauha Esses três contos foram só um vislumbre de um unierso beeeem maior, Cassiano, daí a ideia era só plantar a sementinha mesmo, sabe? Quem sabe logo venha aí... Preciso botar esse mundinho das Descendentes no mundo logo, já tá guardado comigo há tempo demais, demais. Obrigado pelo carinho de sempre! Tu arrasa!!!!

danbs 14/05/2021

Amei...
Eu amei a forma como o autor escreve...este foi i terceiro que li dos contos descendentes. Espero que o autor faça alguma continuação.
Willians Glauber 03/03/2022minha estante
A ideia é levar esse universo pra um romance, Danúbia. Na verdade... ele já tá pronto (cof cof, preciso reescrever), esse é um universo bem rico, bem grandioso e beeem feminino, poderooooso... Que demais que você gostou dos três contos! Gratidão demais por saber que tirou um tempinho pra conhecer as minhas meninas! OBRIGADO!

Gabriella463 11/05/2021

saindo da zona de conforto
Tentei sair um pouquinho da minha zona de conforto lendo algo diferente, então apesar de não ser algo que goste de ler normalmente, foi uma leitura interessante, a escrita é incrível, me deixou tensa na maior parte do conto e achei que final ficou meio vago, mas acredito que tenha sido escolha do autor mesmo.
Willians Glauber 03/03/2022minha estante
Foi proposital mesmo, Gabriella, acabar com um supetão sem ter muito o depois, sabe? Aí quis deixar a cargo da imaginação do leitor mesmo... Mas que legal, adorei saber que se permitiu ler uma coisinha diferente do que tá acostumada. Pois quero te agradecer por ter me dado a oportunidade de te mostrar algo novo então! Adorei, rsrs Brigadão pela leitura e por ter vindo aqui compartilhar o que achou!!!!!

Grailson 28/03/2021

O terceiro conto da trilogia As descendentes, desta vez contando a história de Rita. A escrita do autor é muito boa e a história é maravilhosa assim como as outras, porém confesso que eu esperava um final um pouco mais fechadinho, não algo tão em aberto como foram os contos anteriores. Eu esperava uma finalização diferente, e senti falta de algumas coisas como uma interação entre as três protagonistas dos contos e uma explicação pelas razões da perseguição, mas apesar disso é uma história muito boa, acredito que embora o final seja um pouco vago, cada um possa tirar suas próprias conclusões e aprendizados daqui, possivelmente seja isso que o autor quis passar. De um modo ou outro, a história é incrível e a escrita do Willians não decepciona.
Willians Glauber 03/03/2022minha estante
Olha quem tá aqui, é eleee!!!! E olha, óbvio, quem tá SÓ um mês atrasado! hauhaa Geeeente, que escritor mais relapso eu sou, meodeos. Enfiiii, cheguei pra te agradecer, ÓBVIO!!!!!! É sbre issooooo, eu quis muito que a experiência fosse essa mesmo, sabe, Grailson: rola uma frustraçãozinha por ter ficado aberto, MAS, o leitor fica super livre pra tirar as conclusões que quiser, pra levar a Rita por outros caminhos, pra pensar em possíveis finais, sabe? Maginaaa, quem não decepciona é você, leitor sempre presente, semrpe tão carinhoso e cheio de feedbacks super pertinentes!!! OBRIGADO!

Arthur 05/07/2020

Rita Rainha!
Sem dúvida o melhor da trilogia!! A história mais emocionante e uma protagonista que rouba a cena ?

Lua 15/04/2020

Me conquistou!
Não posso negar que tenho uma pequena queda (mentira, uma queda livre) por livros fantasia, magia! E nesse livro há magia misturada com história indígena. Faz parte de uma trilogia maravilhosa e nacional que merece ser valorizada! Inclusive, fiquei com gostinho de quero mais.

Papeando Livros 04/09/2018

As Descendentes: Rita. #3 Livro.
Rita é uma boa enfermeira e usa todo seu conhecimento para ajudar a todos que puder no hospital e claro que sem ser percebida ou levantar suspeitas, mas está noite o fluxo estava diferente dos outros, muitos pacientes chegando ao hospital e fica perceptível que algo sério está acontecendo. Logo após a protagonista tentar entender o que está acontecendo naquele momento o hospital é invadido e um dos invasores anuncia deixando claro que se Rita se entregar não haverá mortes.

Então a trama ganha forma e as atitudes, assim como as decisões de Rita faram a diferença e nos deixaram presos a leitura. Em quem Rita pode confiar e porque a estão procurando nos deixa um mistério em mãos e uma vontade enorme de ler o desfecho e conhecer tudo o que a obra pode nos oferecer.

Quote:

"Logo se deu conta de que o único motivo de estarem ali à sua caça era por conta de sua magia. Mas, como sabiam que ela era descendente? Por que precisavam dela? E, pior, como sabiam que magia existia?".

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Stephanie - Estante da Ste 01/06/2018

Rita
Rita é uma descendente ja adulta que após sair da casa onde elas aprendem a controlar o seu dom de magia, resolveu seguir como profissão a enfermagem e ajudar os outros com a sua sabedoria em produtos naturais.
Em um dia movimentado de trabalho, Rita foi surpreendida quando invadiram o hospital e a obrigaram a se entregar e prosseguir com eles rumo ao desconhecido.
Rita passa por poucas e boas por confiar em pessoas que não deveria e continua sendo perseguida sem saber o real motivo, apesar de imaginá-lo.
Este conto também é narrado em terceira pessoa e com capítulos curtos.
Este é o meu conto favorito da trilogia, talvez por ja estar mais habituada no universo das descendentes, também por ter ação do começo ao fim e o toque de suspense que eu tanto amo nos livros.
Mais uma vez o autor quer nos matar de curiosidade com este final no momento mais crucial da história, espero que tenha continuação rs porque realmente fiquei bem interessada em saber mais deste universo.
A escrita do autor é muito leve e gostosa de ler, e o conto é curtindo, ou seja, uma leitura leve e agradável.
Recomendo para quem gosta de ficção e fantasia.
Eu recomendo a leitura na ordem dos contos, pois mesmo não sendo os mesmos personagens, tem informações muito importantes para sabermos antes de prosseguir a leitura.
A capa preciso dizer que é linda? Acho que vocês ja sabem rs como não gostar da Rita! Uma mulher muito forte e inspiradora ?