A Duquesa

Resenhas - A Duquesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Patti Spissoto 06/03/2023

Conhecendo Danielle Steel
Esse é o primeiro livro dela que estou lendo. Todo mundo fala super bem dela. Foi um leitura rápida e gostosa. Quero ler mais livros dela.

Diocely 21/07/2020

Emoção do começo ao fim.... ao estilo Danielle, cheio de recomeços e de muita bravura e força de vontade...

Kauan ð¦ 08/06/2023

Deixou a desejar
A história me prendeu por um momento, mas nada muito além disso... O livro se torna até interessante em algumas cenas mas ainda assim não é o suficiente, por boa parte da leitura ele acaba sendo extremamente repetitivo e eu fiquei por um bom tempo pensando "meu Deus, quando a história vai andar?"

Vanêssa 05/06/2020

Muito bom!
A história é muito boa e acaba te prendendo. Vontade de não parar de ler. Super indico!

Amandinha 01/06/2020

Espetacular!!!!
Magnífico!! Historia de garra, luta e determinação. Como imaginar os caminhos que seriam percorridos? Como saber qual próximo passado? Mas ainda assim, ter coragem pra enfrentar e seguir adiante.
Primeiro livro que leio dessa autora e já estou querendo mais!!

Erica.Braz 30/01/2019

Esse livro me decepcionou muito, tinha tudo para ser um livro interessante. A resenha e a ideia nela me chamaram atenção no início mas a autora tem a escrita muito infantilizada e passa a impressão de que o livro foi escrito por um adolescente.
Conclusão: não indicaria esse livro a não ser que seja um estilo que agradaria a pessoa ou se trata-se de um adolescente.

Thonny! 08/01/2022

A duquesa
Recomendo muito!
Primeiro livro da autora que li e já adorei sua escrita, muito leve de ser lida.
Conseguimos acompanhar uma parte da vida da protagonista e a sua evolução.
A história é muito boa, e o desenrolar dela melhor ainda!
Leiam com carinho, esse livro é muito especial.

Janethe 30/08/2022

Sensacional
Uma mensagem valiosa para todas as mulheres, uma história forte que mesmo na atualidade ainda acontece. Uma mulher forte além do que acreditava ser, uma leitura sem igual.

Erika.Raquel 24/11/2019

A duquesa:
Nesse Livro vamos conhecem uma história que acontecendo século 19,na Inglaterra,na qual uma jovem é expulsa do seu mundo seguro,familiar e confortável.Depois da morte do seu pai,a menina ser ver obrigada a sair do seu quarto,aonde 1 das sobrinhas acupa.No dia do enterro do pai dela,o irmão dela mais velho chamar ela para conversar e ele lhe dizer que arrumou um emprego de babá para ela.

Deja 23/03/2020

A Duquesa
Deve ser bem difícil pra uma moça que foi protegida pelo pai se ver desamparada no dia do velório do pai, sem casa, amigos, jogada a própria sorte... Muito ingrato o destino de Angelique

Patricia Chame 21/06/2018

Só colocaria uma pitadinha de romance
Há muitos e muitos anos não lia uma obra da Danielle Steel.
A capa de "A DUQUESA" está belíssima e me chamou atenção, resolvi "passar a frente" da lista pra me lembrar de que tanto gostava na juventude.
Confesso que esperava mais.
O talento da autora se mostra principalmente ao ambientar e descrever os costumes da época como poucas, mas faltou um pouco de romance, em minha singela opinião.
Amei a protagonista, torci muito por ela e gostei muito do desfecho dado.
Único detalhe mesmo, pra mim, foi que poderia ter um pouquinho de romance para a querida Angélique...
ValeriaBassettoPistoresi 21/06/2018minha estante
Show, comprei e esta na minha fila de leitura

Paula 24/07/2020

O livro em si é otimo, adorei cada personagem, porém sempre acontece algo ruim...

Lisandra24 17/10/2021

Resenha | A Duquesa - Danielle Steel
Não faz muito tempo que comecei a amar romances de época, e que cada vez mais livros desse gênero ganham espaço na minha estante. Quando comprei o livro ele estava entre os mais vendidos da livraria, e oque me fez compra-lo foi a promessa de um leve romance de época. Quando li a sinopse automaticamente criei a historia toda na minha cabeça, era tipo assim: "Ela vai passar por coisas complicadas, então encontrará um boy que vai salvar ela e fim". Só para Danielle mostrar que eu estava totalmente errada - Não subestime um livro pela sinopse ou capa - Angélique é tudo menos uma garota que precisa ser salva. Ela não se deixa abalar pois sabe que tem que ser forte e seguir em frente, uma protagonista tenaz, determinada e inteligente.

Após perder sua esposa dois dias depois de ela dar a luz, o duque de Westerfield dedicou-se a criação de sua filha mais nova. Ela cresceu cercada pelos cuidados de seu pai e pelo ódio de seus meios-irmãos, herdeiros e fruto do primeiro casamento do duque. Assim como seu pai ela nutria uma paixão por Belgrave, ele a ensinou sobre a administração de suas terras e seu lar. Mas segundo a lei o herdeiro de tudo seria Tristan, seu irmão mais velho. E apesar de seu pai pedir que ele cuidasse de sua irmã, optou por ele mesmo dar umagarantia para que a filha não estivesse desamparada após sua morte.

Foi a primeira vez que li uma historia desse tipo e amei. Apesar de ficar meio surpresa por tantos acontecimentos negativos na vida da jovem, pois geralmente na maioria dos livros que li não tem muitos, é sempre uma vez ou outra. E tenho que dar os parabéns para Angélique por lidar de uma forma madura com tudo que acontece na sua vida, tem que ser muito forte para aos 18 anos perder o pai, sua casa e ser abandonada e vendida como criada por seu próprio irmão.

- Eu com 22 só quero me trancar no meu quarto e esquecer do mundo a qualquer indício de problema.

"Da Inglaterra do século XIX, passando por Paris, Danielle Steel retrata uma época de luta das mulheres em uma sociedade predominantemente masculina ao contar a história inspiradora de uma cativante dama de espírito revolucionário."

A jovem antes desamparada é substituída por uma mulher empoderada.

Logo no começo fiquei emocionada com a relação entre pai e filha, e como a morte dele mudou a vida da jovem. A narrativa me prendeu, mas alguns pontos me incomodaram um pouco. Como o tempo que ela passou sendo babá dos Fergusons, que tomou boa parte da historia, porém tenho que confessar que até eu me apeguei àquelas crianças, principalmente ao pequeno Simon.

Considerações Finais:
A duquesa é um livro que vale apena ter na sua estante, com uma historia impactante, reviravoltas e acontecimentos inesperados que mostram como a protagonista é forte, e que me fez ansiar por mais livros assim.
- Blog Entre Sinopses

site: https://www.instagram.com/blog_entre_sinopses/

Dri - @oasisliterario 26/06/2018

Angélique Latham sempre foi a menina dos olhos do duque de Westerfield, seu pai. Muito parecida com a mãe, Angélique cresceu no Castelo Belgrave e sempre causou inveja em seus dois meios-irmãos mais velhos que nunca aceitaram o novo casamento do pai, bem como o nascimento da jovem. Quando o duque morre, Angélique se vê sozinha e sem lugar para morar visto que seus meios-irmãos a expulsam de casa. A única coisa que a salva é um baú de dinheiro que seu pai conseguiu dar a ela antes de partir.
Tendo que ir embora em busca de uma nova vida, a jovem de 18 anos decide tentar a sorte em Paris e acaba conhecendo uma prostituta. É nesse acaso que Angélique vê uma grande oportunidade que pode dar um novo rumo a sua vida.

Em mais uma história emocionante, Danielle Steel apresenta a jovem Angélique e surpreende ao focar na evolução pessoal da personagem e não no romance, algo muito característico de sua escrita.

"A Duquesa" me conquistou ao abordar as dificuldades de uma mulher no século XIX, mostrando de maneira delicada a luta travada contra uma sociedade fortemente machista. Angélique encanta ao se demonstrar forte mesmo após diversas quedas na vida, nunca deixando que nada, nem ninguém a fizesse desistir de seus planos.

Danielle Steel já havia me conquistado anteriormente com sua maneira bela de apresentar uma história e, dessa vez, não foi nada diferente. Ao trabalhar muito bem na ambientação da narrativa e apresentar um desfecho completamente inesperado, a autora me emocionou e mostrou o porquê suas histórias são tão elogiadas. O único motivo que me impediu de favoritar esse livro foi o ritmo bem mais lento durante a passagem de Angélique por Paris, mas nada que tirasse o brilho da história.

Com uma narrativa fácil, mas recheada de emoções e surpresa, "A Duquesa" se tornou meu livro favorito de Danielle e me deixou muito curiosa com relação a outras obras de sua autoria. Recomendo muito!

iza 10/09/2018

Girl Power
O livro conta a história da Angélique, uma jovem duquesa que ficou órfã de mãe ao nascer e órfã do pai aos 18 anos. O pai, um duque gentil e amoroso, que todos gostavam, já tinha dois filhos do primeiro casamento, mas a mãe de Angélique, francesa que foi o grande amor da vida dele. Os dois meio irmãos de Angélique a odeiam, e assim que seu irmão mais velho herda o título de duque ele expulsa ela de casa e manda ela para casa de uma família para ser babá alegando que ela é uma prima distante e pobre. Então, Angélique começa a trabalhar de babá e fique nesse emprego por 16 meses, onde ela tem um profundo amor e carinho pelas 6 crianças que ela cuida, mas um dia, um dos hóspedes da casa dos patrões dela, tenta abusar sexualmente dela, ela se defende e se livra desse escroto, porém no outro dia ela é demitida porque o hóspede mente e diz que ela tentou seduzi-lo, então ela vai embora sem receber uma carta de recomendação, o de dificulda ainda mais as chances dela conseguir um emprego.
Não consigo emprego na Inglaterra, ela parte para Paris, onde também não consegue arranjar emprego de babá e nem preceptora, é aí que ela conhecesse uma jovem prostituta que o foi agredida fisicamente, ela ajuda essa moça e elas se tornam amigas, é então que Angélique tem a ideia de abrir um bordel onde terão somente mulheres requintadas e com características distintas, e só irão atender clientes da alta classe. Em pouco tempo sei bordel se torna famoso e Angélique se torna conhecida entre os clientes de 'Duquesa' e lá ela conhece vários homens que a admiram e a desejam, mas ela não fica com ninguém. No bordel é onde ela conhece Thomas, que se torna um grande amiga dela.
Tudo estava indo perfeitamente bem, quando um acidente no bordel acontece e Angélique tem que viajar para a América para fugir do escândalo, e é nessa viagem onde ela conhece o grande amor da vida dela, Andrews. Então, a viajem para América se torna mais uma viajem inesperada e é o lugar onde ela começa a achar que é ondeela finalmente vai viver uma vida que sempre quis. Porém, o destino dela não era esse....

O que eu tenho pra falar desse livro é que ele é muito bom, muito bom mesmo. Por incrível que pareçaa falta de um romance sólido no livro não me impediu de amar menos ele, porém, confesso que mudaria um pouco o final, eu deixaria a Angélique feliz para sempre com sua casa, sei filho e seu amor, porém....
Angélique é forte e incrível e é ótimo acompanhar o desenvolvimento e o amadurecimento dela. Ela é uma mocinha forte, decidida, e mesmo quando ela não tinha ninguém ela achou forças pra continuar, ou quando ela tinha alguma coisa e perdia, ela sacudiu a poeira e seguiu em frente, não se lamentou, ela realmente é incrível, por isso eu mudaria o final, daria a ela um final onde ela finalmente teria tudo e não perderia nada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6