A Duquesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jovem.leitoraa 29/03/2024

Surpreendente.
Bom, vamos lá.
Tenho esse livro desde 2021 e enrolei o MÁXIMO que pude pra ler, pois jurava que a história era ruim, mas me surpreendi. É maravilhoso, muito bem escrito.
A história da Angélique é de superação! Ela sofre muito durante o livro, mas no final, ela venceu.
Só me incomodou a repetição da autora em algumas partes, mas fora isso eu AMEI.

LAzaro14 10/02/2024

LIVRAÇO
Que livro, meus amigos. Não é do meu gênero, mas admito que não esperava nada do que iria acontecer. O plot do quase final do livro me pegou. Eu realmente não esperava.
Provável que tenha sido o livro mais fluido que eu já tenha lido. Não conseguia parar de ler! Mais que recomendo.

Leidiane73 06/02/2024

Livro bom , li sem expectativas nenhuma e me prendeu a história não é um romance mais é uma bela história.

Barbara1378 17/01/2024

A Duquesa
A história de uma bela moça filha do segundo casamento do seu pai com uma Francesa, foi criada com todos amor e dedicação até a morte do seu. Após a morte do duque o irmão mais velho assumiu o que era dele por direito, expulsou a irmã de casa mandando ela para trabalhar como babá de uma família rica, trabalhou lá por quase 2 anos e saiu por motivos de problemas criado por um amigo visitante, partiu para Paris em busca de trabalho, mas sem nenhuma carta de recomendação. Acabou que conhecendo uma garota de programa onde ela conheceu a história da moça e pensou em montar seu próprio negócio, onde ela apenas era a mentora de tudo. Após problemas em seu estabelecimento teve mais uma vez que mudar de Pais e assim conheceu seu futuro marido, casou, teve filho e ficou viúva. Depois de tudo isso voltou para sua antiga casa, dando uma volta por cima, sendo dona e proprietária de tudo o que havia sido tomado.

Micelandia Lima 06/01/2024

Angélique é a filha mais nova do duque de Westerfield, Philipe. Ela vive em Hertfordshire, no castelo Belgrave, que já está há tempos na linhagem. Ela é a menina dos olhos do pai, sempre foi tratada como uma princesa, uma jovem muito doce, encantadoramente linda e muito dedicada aos seus deveres com a administração do castelo. Sua mãe, uma bela moça francesa com parentesco próximo ao rei, foi a segunda esposa do Duque, e tinha a mesma idade que o filho mais velho de Philipe quando se casou com ele, 20 anos.

Tristan e Edward, filhos do Duque, sempre viram a segunda esposa do pai como uma prostituta,nunca foi aceita e quando ela morreu no parto de Angélique, a jovem ficou com o fardo de ser odiada pelos irmãos mais velhos. No entanto, Philiipe a amava e sempre cuidou muito bem dela, até o dia em que, já muito velho e com a saúde debilitada, caiu de cama muito doente.

O Duque de Westerfield sabia que por lei ele não poderia deixar nada à sua adorada filha, e que tudo o que ele possuía iria para seu filho mais velho. Todavia, ele sabia que seu filho nunca gostou de Angélique e na noite anterior a sua morte, ele deixou para ela algo como herança. A morte do Duque foi então o pontapé inicial para os problemas que Angelique começaria a enfrentar. O que ela não imaginava era que seria expulsa de casa pelo seu irmão e que de agora em diante, ela teria que trabalhar para poder se sustentar.

Com tantas mudanças em sua vida, ela vai ter que aprender a se virar em uma época onde mulheres não tem muitas escolhas na vida. Aprender que as pessoas podem ser muito ruins e que a vida tem muito a lhe ensinar.

Leda Marun 16/11/2023

Esse livro em sua mais profunda essência significa: superação. Eu amei e continuo convicta que a Danielle Steel é uma das melhores romancistas! Ela não decepciona nunca? trazendo histórias de vida, dramas, dores e muito amor, constância em acreditar em nossos sonhos e não desistir jamais. Linguagem super tranquila, leitura leve e fluida, engajada a todo momento trazendo camadas de personalidade e sentimentos. Óbvio que não me canso de indicar os livros da autora.

little rock! 12/11/2023

Esse livro ao mesmo tempo que é bom é um tipo de bomba ambulante. não gosto da ideia de como a autora quis colocar tanto sofrimento nos ombros da protagonista e depois eles sumirem porque ela está apaixonada e com uma nova vida, tão pouco gosto da ideia de que ela continua sofrendo o livro todo e que ela dá volta por cima, esse livro tem uma falsa perspectiva de que se você sofre na vida, tudo bem, um dia você vai dar a volta por cima e pisar em quem te pisou, mas adivinhem, a vida não é assim. talvez você possa sofrer na mão de alguém e depois pisar nesse alguém, mas quais são as chances?

algo também que me desagradou, foi como a autora banalizou alguns traumas, a protagonista chora e passa mal assim que algo lhe acontecesse, mas ela não tem muitas reações descritas, é como se alguém estivesse tentando descrever um filme, e bem, isso não é um filme, não consigo saber as emoções da protagonista porque estou vendo seu rosto, na verdade eu preciso ler suas emoções e tentar entender elas, por mais complexas que elas possam ser.

Marina Mendes 18/09/2023

A saga de uma jovem bem-nascida, que se vê sozinha no mundo e é obrigada a embarcar em uma jornada de sobrevivência e sensualidade em busca da tão sonhada justiça.

Angélique Latham cresceu no esplendoroso Castelo Belgrave, na Inglaterra, e foi criada sob a tutela e o carinho do pai, o duque de Westerfield. Aos 18 anos, ela é a menina dos olhos do duque, mas, assim que ele morre, seus meios-irmãos mais velhos lhe viram as costas, abandonando-a completamente. Porém, com sua inteligência aguçada, uma beleza arrebatadora e um baú de dinheiro que seu pai lhe deu em segredo no leito de morte, ela fará de tudo para sobreviver.

Mariana 08/07/2023

Reconstrução
O livro de Danielle Steel conta a história de Angelique, uma legítima duquesa, fruto do segundo casamento de seu pai, que já tinha dois filhos homens de seu primeiro casamento. Angelique cresceu sendo odiada pelos irmãos, mas muito amada pelo pai. Tudo muda quando ele vem a falecer, e ela se vê perdida, pois devido a uma lei inglesa, as mulheres não têm direito a herança, e obviamente, seus irmãos a deixaram sem nada. Seu pai, antes de falecer, deixa uma quantia diretamente com ela, algo que ela tenta manter consigo, para sua própria segurança e a permite manter-se depois.
Angelique é levada para uma casa de família, para ser babá de seis crianças. Ela acaba se adaptando, mas sofre com uma injustiça que a faz ter que sair de lá, sendo demitida por algo que não fez.
Novamente Angelique se vê perdida, pois sem qualquer carta de recomendação, ela não consegue trabalho em nenhum lugar, seja na Inglaterra ou na França.
É aí que ela decide abrir um bordel, empreendendo, cuidando do local e das mulheres com proteção, diferentemente do que acontecia na época. Após triunfar, novamente Angelique perde e precisa desistir de sua vida.
A trama vai rolando e são diversas as situações que Angelique perde e precisa se reconstruir. É bonito ver o quanto ela se esforça, com doçura, em prol da reconstrução. O romance aparece quase por último e é secundário na história. No final, tudo se encaixa, e até os irmãos que a odiavam tem seu desfecho devido.
De forma geral, é uma história bacana, que mostra a força da mulher. Porém, achei a escrita cansativa, explicativa demais, por vezes repetitiva, e por isso não considero nota maior.

@loop.literario 19/06/2023

Resenha do Loop
A história narra a jornada de uma jovem que se vê isolada e obrigada a embarcar em uma busca pela sobrevivência e sedução. Angélique Latham foi criada com amor pelo seu pai, o duque de Westerfield, no esplêndido Castelo Belgrave, na Inglaterra. Aos 18 anos, ela era a menina dos olhos do duque, porém, após a sua morte, seus meio-irmãos a abandonaram. Determinada e dotada de inteligência afiada, beleza estonteante e um baú de dinheiro que seu pai lhe confiou em segredo antes de falecer, ela está disposta a tudo para sobreviver.

Após ser demitida sem referências de uma casa onde trabalhava como babá e sem conseguir encontrar emprego, Angélique decide arriscar sua sorte em Paris. Lá, o destino a coloca no caminho de uma prostituta que sofre maus-tratos. Ao ajudar a jovem, Angélique vislumbra uma oportunidade: abrir um bordel de luxo onde pudesse proteger essas mulheres. Assim nasce o elegante Le Boudoir, um local onde homens poderosos podem satisfazer seus desejos com companhias sofisticadas, tornando-se rapidamente a sensação de Paris.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei a experiência. Um romance de época com um enredo clichê, mas extremamente agradável de ler. Os personagens são carismáticos e os vilões são detestáveis, como numa boa trama cheia de intriga e superação. A narrativa pode ser apresentar lenta em alguns trechos, mas não o suficiente para nos desanimar.

Recomendo para quem quer embarcar numa leitura de época e sem cenas hots.

Kauan ð¦ 08/06/2023

Deixou a desejar
A história me prendeu por um momento, mas nada muito além disso... O livro se torna até interessante em algumas cenas mas ainda assim não é o suficiente, por boa parte da leitura ele acaba sendo extremamente repetitivo e eu fiquei por um bom tempo pensando "meu Deus, quando a história vai andar?"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6