As canções que abriram meus olhos

As canções que abriram meus olhos Filipe Filgueiras

Resenhas - As canções que abriram meus olhos

Deborah.Lima 29/11/2021

Inspirador
Essa biografia da Fanny Crosby é a única em nosso idioma brasileiro. E só tenho a dizer que fui muito edificada pela história da Fanny, pois ela por ser deficiente visual fazia tudo em sua vida para glorificar o nome do Senhor e eu que não tenho limitação alguma, muitas vezes me pego murmurando. Que aprendizado foi esse livro para mim.
Quero deixar um trecho da fala da Fanny: ?Se eu tivesse tido a oportunidade de fazer apenas um pedido no dia em que nasci, pediria para ter nascido cega, pois quando eu chegasse no céu o primeiro rosto que eu teria o prazer de contemplar seria o rosto do meu Salvador? Fanny Crosby

Geian.Tregelles 11/05/2020

Quem tem olhos para ver, que veja!
Este livro magnífico nos apresenta a história de uma das maiores compositoras cristãs e demonstra de forma clara e prática que não precisamos ter tudo para glorificar a Deus, pelo contrário, apesar de uma das coisas que consideramos mais essenciais ser-lhe tirada, sua vida é um exemplo a ser seguido por cada cristão. Eis o cumprimento do versículo "pois quando estou fraco aí é que sou forte" e também "Deus escolheu os que não são para reduzir a nada os que são". Se por algum momento achamos que podemos ser alguma coisa, esse livro serve para mostrar-nos que de fato não somos nada sem a graça de Deus e que o nosso serviço a Ele deve ser com a maior devoção, independentemente do que temos ou deixamos de ter. Leia, reflita e seja transformado. Recomendo excessivamente!

Tamy Sousa 18/08/2018

Esplêndido!
O livro é um lançamento da BOX95 e da Editora 371, é pequeno e vale muito, muito à pena a leitura.
Eu não conhecia Fanny Crosby até então, e me encantei com sua história e sua fé. O livro é uma breve biografia, mas nos traz um panorama de sua infância, sua trajetória, seus últimos dias e o legado deixado por essa grande mulher que venceu suas limitações e compôs lindas e eternas canções para a glória de Deus.
Parabéns ao autor por essa obra tão pequena, mas tão profunda e esplêndida!
Recomendo essa leitura de olhos fechados, é rápida e nada cansativa, pelo contrário, é envolvente e profundamente tocante. Um tapa na cara do nosso comodismo e pouco caso.

"Creio que a maior bênção que o Criador me proporcionou foi quando permitiu que a minha visão externa fosse fechada. Consagrou-me para a obra para a qual me fez. Nunca conheci o que é enxergar, e por isso não posso compreender a minha perda. Mas tive sonhos maravilhosos. Tenho visto os mais lindos olhos, os mais belos rostos e as paisagens mais singulares. A perda da minha visão não foi perda nenhuma para mim." (Fanny Crosby)

Tiálita Lago 07/08/2018

Um exemplo de devoção
É uma breve biografia de Fanny Crosby, que mesmo com a deficiência visual que lhe acompanhou por toda a sua vida foi compositora de aproximadamente cinco mil canções e poemas, onde acredita-se que esse número pode ter ultrapassado de dez mil entre hinos e poesias. E mesmo com a sua ausência de visão nos demostra uma vida de devoção linda, digo isso, porque muitas vezes nós com o corpo ''perfeito'' não temos a mesma devoção que alguém com falta de algo. Realmente uma leitura linda e de grande aprendizado.

Luan 25/07/2018

Admirável aos olhos
Fanny Crosby possui uma história de devoção a Deus que se torna um exemplo para os cristãos.
Com história de superação e numa época de recursos limitados (além da sua situação física), conhecer a história de uma das maiores compositoras cristã da história (se não for a maior) faz com que possamos ver que podemos dar o nosso melhor a Deus independente da situação.
Rexomendo a leitura e parabéns ao autor pela pesquisa e essa mulher de Fé.