A fila sem fim dos demônios descontentes

A fila sem fim dos demônios descontentes Bruna Beber

Resenhas - A Fila Sem Fim Dos Demônios Descontentes

Michele Soares 12/04/2024

O livro-delícia [ou caixinha de música]
Com um molejo, um gingado, um beijo que tivesse um blue. beber é toda som e música desde o princípio da sua escrita, sua estreia literária, um ano mais jovem do que sou hoje (23). esbanja uma consciência tão aguda e --- mais importante, talvez ---, um ouvido tão apurado, tão bom e refinado, que acho que só dá pra entender a magnitude do que ela faz com a palavra quando você passa a tentar escrever suas próprias. taí o pulo do gato, quando você entende o quão fácil se rebelam e o quão fácil parece (só parece) que se dobram no verso de beber. ela pega o verso pelo rabo, o poema pelo chifre desde cedo. coisa fina demais. também esbanja vitalidade e uma visão que ela pegou, ligeira. amo forte o trabalho dela com expressões populares, aquelas coisas embotadas de tão usadas, que lampejam na poesia dela com um brilho novo e fôlego renovado. ufa. lindimais. belezura. um beijo, beber!