Amor no seu Olhar

Amor no seu Olhar Vania Freire

Resenhas - Amor no seu Olhar

Aline 16/09/2021

Maumau e Tininha
Além de ser um livro romântico com uma história linda, ainda me ensinou muito sobre auto estima. Li o livro no momento certo. Simplesmente estou apaixonada por Maumau e Tininha ?

Sergia.Souza 21/08/2020

É um livro super romântico, intenso, muito lindo, uma história envolvente, super apaixonante. O livro vai apresentar os encontros e desencontros de Cristina e Maurício, sentir a intensidade desse amor. O romance vai contar a história de dois amigos cristine e Mauricio que se conheceram na faculdade. Cristina é extremamente insegura com sigo mesmo, e vão se vê alem dos padrões impostos pela sociedade. unca se ateu muito a sua aparência, ou teve muitos amigos, a solidão sempre fora sua companheira, de fato, preferia manter-se invisível. Acreditava piamente que se abster era o melhor para evitar o bullying, esse sim, junto com as constantes humilhações, sempre se fez presente em sua vida. Ao adentrar na faculdade vê ali uma oportunidade de um novo começo. Logo no início, ela conhece Maurício, e é surpreendida com uma amizade arrebatadora que logo se transforma em um grande amor, porém, algumas adversidades impedem que fiquem juntos. Buscando ao menos manter uma amizade, ela suprime esse amor e segue a vida com uma pessoa a qual ela imagina que seria perfeita para ela. Contudo, mais uma vez, nada acontece como Cristina esperava…Maurício Assunção, é um homem com um objetivo: consertar todos os erros do passado.Excessivamente romântico, possessivo e ciumento, ele esperou dez anos para finalmente ter a mulher que ama em seus braços e agora não vai deixar que nada e nem ninguém os separe. A historia é dividida em duas linhas temporais, nos primeiros capítulos vemos como a amizade de Mauricio e Cristina surgiu, como ela conheceu seu marido e como a vida dela tomou esse rumo, tudo ha 10 anos. Após isso, acompanhamos a vida deles atualmente. Tininha quer o divorcio. E Mauricio quer uma chance de provar que pode ser tudo que ela sempre quis. 10 anos é tempo suficiente para um amor ser esquecido? A narrativa da Vania é bem tranquila, ela soube conduzir o texto de forma que não ficasse confuso os acontecimentos do passado e os atuais, senti um pouco de excesso em algumas descrições, mas nada que atrapalhe o fluxo da leitura ou a torne maçante. O que eu mais gostei no livro foram as reflexões que ela nos trás durante a trama, principalmente quando ela aborda o tema do bullying e nas consequências que isso acarreta na vida das pessoas, no caso do livro, na vida da Tininhaa. Eu recomendo o livro para todos que gostam de um livro que retrata a vida real em vários aspectos e que acreditam no amor.

Silvia.Arcanjo 22/03/2019

Queria um amor assim!
Nossa... esse livro até me deixou com um pouco de inveja da Cristina (Tina) onde seu amigo sempre com carinho um cuidado de dar inveja a qualquer uma, vou resumir a história começa no primeiro dia de faculdade dos dois onde o enno primeiro encontro ele já sabia que ela era especial para ele só que como sempre o destino muda tem suas mudanças, onde ela acaba casando com outra pessoa mas o amor dele permanece enfim... Vale a pena ler porque ele é super amoroso ciumento na medida certa tudo que uma mulher quer e o melhor nisto tudo é que ele Maurício ( Mau mau) a ama do jeito que ela é, apenas um livro longo demais mais tinha conteúdo pra isso.

Afrontosas 03/03/2019

Resenha Afrontosa - Amor no seu olhar
Cristina é uma mulher insegura e com baixa estima que se torna amiga do bonitão da faculdade e como era de se esperar se apaixona por ele. Mauricio é o típico playboy pegador e imaturo, mas ao contrário do que se espera e mesmo do que diz é apaixonado por Cristina.

Entretanto inúmeros contratempos, mal entendidos e atitudes tomadas durante sentimentos conturbados os afastam. Após 10 anos Cristina está ainda mais quebrada e insegura...
Continue lendo no blog

site: https://lasafrontosas.home.blog/2018/09/19/resenha-amor-no-seu-olhar/

Estrela Literáriaa 12/10/2018

Apaixonante
Cristina é aquela garota fora dos "padrões", que sempre sofreu bullying. Em uma nova fase de sua vida ela se ver com as velhas inseguranças, achando que terá que passar por tudo de novo, mas o que ela não esperava era conhecer Maurício, que não era só o cara mais popular da faculdade como também lindo, e queria ser seu amigo. Ele por sua vez se encanta por aquela garota linda, com carinha de anjo, e ar de inocente, que resolve proteger dos demais alunos.

Com o passar do tempo notamos que o que era amizade para Cristina, passou a ser mais, mas para ela Maurício jamais a olharia. Após ouvir uma conversa de Maurício com um colega, Cristina resolve enterrar seus sentimentos, e ir conhecer novas pessoas.

Mas os sentimentos de Maurício não era só de amizade, o cuidado, o respeito, o carinho, na verdade ele amava Cristina. O pior erro foi esperar de mais, acreditar que por algum motivo ela o esperaria.

"Você esperaria 10 anos por um amor?"

Com uma narrativa leve, o livro é super gostoso de ler.

Os personagens foram super bem construídos, cada um com personalidade, seus erros e defeitos.

Por diversas vezes tive vontade de dar umas porradas em um ou dois personagens(????) e em outras eu só queria abraçar Cristina e dizer que tudo ia ficar bem.

Estrela Literáriaa 12/10/2018

Apaixonante

"Você esperaria 10 anos por um amor?"

Com uma narrativa leve, o livro é super gostoso de ler.

Danilo Barbosa Escritor 22/09/2018

Adoro histórias que quebram conceitos, mudam padrões e falam sobre afeto e autoestima. A Cristina, ou melhor, Tininha do "Amor no seu olhar" é assim. Cedeu por muito tempo da sua vida ao que os outros falavam, por ser gorda, baixa, por fugir do padrão "Barbie" que muita gente acha o ideal. Tanto que ignorou todas as oportunidades de ficar com Maurício, ou Mau-Mau, o galã gostosão e melhor-amigo... Porque? Por se achar indigna dele. Por isso, entra em um relacionamento que destrói o seu amor-próprio. Quando o destino faz com que ela se liberte, começa uma jornada reveladora para a mocinha, que tem de aprender a não ser mais submissa - pelo menos fora dos lençóis -, e fazer o próprio caminho, além de lidar com Maurício, que com todos os seus defeitos e ciúmes quer cuidar dela a todo custo para compensar o tempo perdido.
O livro de Vania Freire tem todos os elementos de um romance que as leitoras gostam: a mocinha que se faz heroína de seu próprio caminho; o galã sexy e dominador; o vilão atormentado, os desafios diários. Mas possui um bom diferencial: faz todos os seus personagens serem inconstantes, nem bom ou maus, humanos. Não há redenção ou mudanças, mas sim adaptações e entendimentos. Algumas atitudes dos personagens eu gostei demais, outras briguei com eles,mas me diverti demais

Cantinho da Kaust 24/04/2018

Intenso
Nesse livro você vai ver os encontros e desencontros de Cristina e Maurício, sentir a intensidade desse amor.
Cristina é extremamente insegura com sigo mesmo, culpo isso a padronização da sociedade, quem não está dentro do que se é esperado acaba se sentindo assim mesmo, é muito triste de ver e saber que é real, chega ser assustador a sua autodepreciarão.

“Aceitei ser manipulada por insegurança, por baixa autoestima e principalmente por medo de ficar sozinha.”

Ela sofre durante anos um relacionamento abusivo, na verdade, posso dizer que são relacionamentos, todos a sua volta a tratam, mesmo que de forma nivelada, mal.

“Durante anos eu deixei as pessoas me tratarem como um ser inferior, como se elas fossem melhores que eu, como se eu não fosse boa o bastante, e pior eu permitia.”

Maurício pode ser o cara mas confiante do mundo sobre si mesmo, porém quando o assunto é amor ele é tão ou até mais inseguro que a Cristina, mas quando sabe o que realmente quer ele é determinado, nada e nem ninguém vai afasta-lo mais do seu grande amor, afinal ele já esperou ela por 10 anos.

“A única coisa que me arrependo na minha vida, foi de ter sido fraco há dez anos.’’

O que admiro nesse casal é que amizade vem em primeiro lugar, ao longo dos anos ele sempre esteve lá para ela, mesmo que isso signifique atravessar meio mundo, por mais que tudo tenha ido contra eles ficarem juntos, creio que o maior obstáculo para isso foi os dois mesmo, primeiro Mauricio e depois Cristiana por 10 longos anos.

“E você é minha e eu sou seu, sem necessidade de entender, só somos simples assim.”

Quando finalmente Cristina começa a despertar seu amor próprio, chega a ser um alivio, ela sabe que não é fácil, mas que com a pessoa certo ao seu lado ela ira conseguir.

“Sei que ainda tenho uma longa estrada antes de conseguir que a opinião de outros não me afete e principalmente antes de me olhar no espelho e gostar do que estou vendo, mas o amor me ajudou a dar o primeiro passo. Não vai ser fácil, eu sei, porém, agora tenho ao meu lado alguém que tenho certeza sempre vai lutar comigo e por mim.”

A narrativa oscila, uma hora tudo acontece ao mesmo tempo e em outras nada acontece, mas trata-se da evolução dos personagens, e para ser real nem tudo é rápido ou lento, é sempre uma questão de absorver.
Agora deixo vocês com a frase que basicamente resume o livro todo.

“Ela é o meu lado bom, e eu sou o lado mau dela.”

site: http://lereviversonhos.blogspot.com.br/2018/04/resenha-amor-no-seu-olhar-vania-freire.html

Raposa Literária 16/04/2018

Amor no seu olhar
Em Amor no seu olhar, vamos acompanhar a história de Tininha, uma mulher que desde nova viveu a sombra dos outros. Aprendeu a engolir sapos de todos que a rodeiam e não conseguia reconhecer o valor que tem.

Assim que ela entra na faculdade, conhece Maurício, um cara lindo e com uma personalidade peculiar. Maurício prova logo de cara ser um amigo fiel e uma pessoa com um caráter único e é impossível Tininha não se sentir confortável em sua presença. Assim, uma linda amizade nasce entre eles. Mas um sentimento estranho começa a crescer em Cristina e ela passa a confundir algumas coisas, ciente de que as mulheres que Mauricio se relaciona é completamente o oposto a ela, mais uma vez a insegurança com seu corpo se abate sobre ela, mas não é o suficiente para apagar o sentimento.

Após um mal entendido, Tininha acredita fielmente que Mauricio nunca vai conseguir enxergar nela um possível par romântico e isso a faz trilhar novos rumos na sua vida.

Cristina passou por maus bocados durante a sua vida, muitas perdas foram o suficiente para deixá-la ainda mais vulnerável. Por isso, seu velho amigo Mauricio ? por quem ela era secretamente apaixonada ? decide mais numa vez tentar defender sua Tininha.

10 anos é tempo suficiente para um amor ser esquecido?

A narrativa da Vania é bem tranquila, ela soube conduzir o texto de forma que não ficasse confuso os acontecimentos do passado e os atuais, senti um pouco de excesso em algumas descrições, mas nada que atrapalhe o fluxo da leitura ou a torne maçante. O que eu mais gostei no livro foram as reflexões que ela nos trás durante a trama, principalmente quando ela aborda o tema do bullying e nas consequências que isso acarreta na vida das pessoas, no caso do livro, na vida da Tininha.

Celia 29/03/2018

Amor no seu olhar

Mauricio teve que esperar 10 anos pela mulher que ele ama, Cristina é uma mulher fora dos padrões de beleza e não se achava digna de um cara tão bonito quanto o Mauricio, engraçado que ele era possessivo e ciumento (rs). Foi bonito observar o crescimento da Cristina e muito desse crescimento deve ao amor do Mauricio.
Amor no seu Olhar começou arrebatador, deu uma esfriada no meio do livro e terminou me deixando com um sorriso bobo no rosto