A Escolha de Hugo

A Escolha de Hugo Crys Carvalho

Resenhas - A Escolha de Hugo

Júh 08/04/2021

Joyce e Hugo estão juntos a 10 anos, mas como todo relacionamento longo, eles estão se distanciando um do outro. Não há um motivo forte para isso, apenas a rotina e a falta de diálogo, porque desde o primeiro momento percebemos que de falta de amor e paixão esse casal não sofre.

É um conto curto, mas muito real, reflexivo e emocionante. Nos relembra que o amor precisa ser regado, cuidado, mais com atitudes e momentos do que com palavras, mesmo que o dialogo em qualquer relação seja essencial. O único defeito é que acaba rápido demais e eu queria conhecer muito mais desse casal, viu @eucryscarvalho.

Quotes Favoritos:
"Nada melhor do que boas recordações para aquecer esta noite, para lembrar a você que não importa as dificuldades, o nosso amor sempre será maior que tudo."

"Éramos jovens inconsequentes, a amei com tudo de mim e entreguei o meu coração a ela. Desde então, nunca mais o tive de volta."

"Esta é a mulher por quem me apaixonei ainda na adolescência, por quem cometi as maiores e melhores loucuras da minha vida e provavelmente faria tudo de novo se voltasse no tempo."

site: https://www.instagram.com/p/CO0JwmatawM/?utm_source=ig_web_copy_link

Nathalya @umlivrosalvavidas 02/10/2020

Muito fofo e rápido de ler. Amei

Shirly.Almeida 01/10/2020

Lindo
Lindo e encantador, um conto que mostra o que a rotina pode fazer na vida de um casal, e o quanto nossa cabeça cria teorias quando estamos numa fase ruim do relacionamento. Joyce e Hugo têm uma história linda de lutas, escolhas que foram feitas para viver esse amor e quando nossa querida mocinha acha que seu relacionamento chegou ao fim, Hugo vem pra mostrar que o amor entre eles e mais forte e que eles sempre vão estar juntos lutando um ao lado do outro.
Um conto leve, emocionante e com um final surpreendente e fofo❤

AlechandraClio 30/09/2020

Gostei muito do conto, só poderia ter feito uma noveleta ou um livro por que a história de lutas que ambos enfrentaram era conteúdo suficiente para isso.
Joice, uma mulher marcada desde a adolescência não se arrepende de ter escolhido o Hugo para a sua vida.
Hugo um homem que correu e corre para realizar os seus sonhos e propósitos.
O que tirei de lição desde conto é que sonhos se realizam quando nos lutamos para ter eles concretizados.
Recomendo a leitura.

Claudia/Dinha 29/09/2020

O amor é paciente mais as vezes cansa!
Hugo e Joyce estão passando por um momento delicado no casamento, estão se distanciando, não conversam sobre o assunto que está acontecendo.na cabecinha de Joyce passa milhões de hipótese provável para esse distanciamento,o que é realmente ela não imagina,... Hugo que não é burro nem nada percebe a tempo,esse deslise e resolve correr a trás do prejuízo e prepara uma surpresa maravilhosa pra ela e no final temos outra surpresa melhor aínda quer saber o que é venha se aventurar nesse conto delicinha!!

Pris laranjinha 27/09/2020

Conto: A Escolha de Hugo
Autora: Crys Carvalho

Um conto super curtinho que conta um pouco da história de vida do casal Joyce e Hugo mostra que mesmo depois de tanto tempo juntos as escolhas feitas por eles foram a certas, e que na vida de todo casal tem discussão mais também te amor e por esse amor que se dever lutar para não deixa morre esse sentimento tão lindo.
Parabéns mais um conto fofo de se ler.

Beatriz.Ribeiro 21/06/2020

Casamento a perigo?
Leitura leve, fluída e intensa. Quase um textão,mas com muitos significados,gostei da leitura.

Cris Custódio 25/12/2018

Encantador
Um conto que vale muito a pena ler, é sobre um casal que se ama e se descobre depois te muito tempo juntos vencendo as adversidades e muitos outros problemas, uma leitura deliciosa. Recomendo!!

Koala Leitora 06/12/2018

Muito amor
As vezes é preciso desacelerar, ler algo tranquilo, algo bonito, algo que vai te tirar de uma ressaca literaria talvez.
Foi justamente em um momento assim que eu li esse conto e vou logo dizendo, foi lindo.
As vezes a vida cobra seu preço e nos perdemos no caminho tentando pagar o que nos é cobrado, nessas horas acabamos por deixar a família, os amigos, os entes queridos de lado para focar em um único objetivo, o que nos leva a solidão.
Nesse conto a autora trata justamente disso, de esquecermos do outro para focar em nós mesmos e acabar quase perdendo um momento especial.
Eu precisava desse conto, pois, ele me ajudou a desacelerar, a focar não só em mim, mas nas pessoas ao meu redor, me ensinou a cuidar mais daquilo que eu tenho para não perder ninguém ou qualquer coisa.
As histórias da Crys sempre me deixam assim, pensativa, mudada, com mais atenção aos momentos para não perdê-los.
Fora que a escrita dela é super leve e fácil de levar, uma escrita gostosa e tranquila, sem muitas voltas.
Eu amei demais essa leitura

Duda Mel @epifania_literaria 01/09/2018

Sobre amor e tempo
"A convivência e a correria diária acabam fazendo com que o romantismo fique de lado. Aí os defeitos sobressaem, parecem gigantescos e as discussões são inevitáveis."

Resenha:

Um conto rápido, bem escrito e romântico.
Joyce e Hugo tiveram um começo de relacionamento difícil, pois tinham nenhum apoio familiar. Passaram por uma longa estrada juntos e agora, dez anos depois, a rotina acabou os afastando. O trabalho tomando conta de espaços que antes eram dedicados somente um ao outro.
Um tema bastante comum é retratado e, apesar de ser conhecido, vale essa chamativa, afinal são muitos os casamentos iniciados em amor e finalizados pela falta de demonstração dele ou cuidado. A distância faz as pessoas se sentirem sozinhas e suas mentes pensam inúmeras coisas diferentes, procura motivos para isso e eles são incrivelmente dolorosos, pois sempre se imagina o pior. A ideia de ser trocado não é algo reconfortante.
Um assunto real com falas nem tão reais, o que para mim deixou algo meio exagerado, entretanto estamos falando de amor. Ele muda as pessoas que viram poetas facilmente.
É uma história bonita, conta com uma pitada hot e romance meio meladinho também com direito a final feliz apesar de todas as dificuldades. Assim que o povo gosta, não é?

Mithisilva 25/04/2018

Amei o conto
Amei a escrita da autora, porém, acho q deveria ter sido maior, talvez contado um pouco mais, fora isso eu amei!

@books_beatriz 04/04/2018

Encantador
Joyce e Hugo estão se distanciando um do outro. Não há um motivo forte para isso, mas a rotina , a falta de paixão e principalmente a falta de diálogo estão esfriando um amor de 10 anos.
É um conto curto, porém real e reflexivo. Nos monstra que é preciso regar o amor com carinho e paixão para que ele se mantenha firme.
Que num relacionamento, a suposição pode ser o maior motivo pra um rompimento. É preciso diálogo Sempre.
Super recomendado.
__________________

? "Com o tempo , acabamos perdendo nossa essência e o amor não parece ser o suficiente para sustentar a relação." ?
_____