Sir Gawain and the Green Knight/Pearl/Sir Orfeo

Sir Gawain and the Green Knight/Pearl/Sir Orfeo J. R. R. Tolkien

Resenhas - Sir Gawain and The green knight

Luisa 29/10/2023

& yesterday on yesterday the year dies away
?lido em uma tarde. devo ter perdido alguns detalhes, mas esse é um livro que nasceu pra ser revisitado & e eu planejo fazer isso com uma cópia só minha. quis chorar pela beleza da linguagem, pelo conforto da leitura, pelas idas e vindas do enredo. incrível para finais de ano. e vejam o filme da a24.

Marcos606 25/05/2023

Poema em inglês médio de autoria desconhecida, datado da segunda metade do século XIV. É um romance de cavalaria que conta uma história de encantamento em um cenário arturiano, seu herói, Gawain, é apresentado como um cristão devoto, mas humanamente imperfeito, que vence um teste de armas, resiste à tentação da esposa de um senhor, mas sucumbe a uma oferta de invulnerabilidade.

O poema é tecnicamente brilhante. Suas cerca de 2.500 linhas são divididas em estrofes irregulares por curtas passagens rimadas; eles são construídos com firmeza e o vocabulário é surpreendentemente rico, influenciado pelo francês nas cenas da corte, mas fortalecido por muitas palavras do dialeto, muitas vezes de origem escandinava, que pertenciam ao noroeste da Inglaterra. A mistura de atmosfera sofisticada, profundidade psicológica e linguagem vívida produz um efeito superior ao encontrado em qualquer outra obra da época.

Bruna.Schleder 23/08/2021

Eu não tenho inglês o suficiente para essa leitura, mas eu entendi o desenvolvimento e nada muito surpreendente. A história pode não ser ruim, mas não foi uma boa leitura pra mim.