Die, My Love

Die, My Love Ariana Harwicz

Resenhas - Die, My Love

Furlan3 02/03/2023

Visceral
Honestamente não sei nem como descrever o que esse livro me causou. Acho que visceral é realmente uma palavra muito boa para definir. A maneira como o livro é narrado te prende completamente na leitura, extremamente fluída, e seus tópicos tabus e doidos são devorados pelo leitor. Eu passei o livro todo variando entre identificação com a personagem principal, ter raiva dela, ou ter pena, e as vezes - o pior de todos - todos juntos. Acho esse livro muito importante para a mulher contemporânea, suas questões com a maternidade e a depressão (apesar de serem tratadas com radicalidade) são muito presentes nas nossas vidas em particular. Ainda assim eu não diria que ele é um livro para todo mundo, não por causa de nenhum tópico de gatilho específico, mas exatamente por mexer em feridas muito profundas e de forma muito radical e direta, como tirar um band-aid de uma vez. Vale a pena, mas só se você estiver preparada

notmuchcompany 27/02/2023

É um típico slice of life, tendo como condutora uma mulher transtornada e presa dentro de si mesma e dos papéis que lhe são impostos. Uma boa leitura, com uma mistura legal de realidade e devaneios, questionamentos e angústias, mas nada muito catártico.

Recomendo pra quem curte histórias de mulheres não domesticadas, descrição real de saúde mental e fluxo de uma consciência em deterioração.