Sem Amor

Sem Amor Katy Regnery

Resenhas - Sem Amor

@universoliterariodajuju 24/06/2021

Sensível e profundo
Quando eu comecei a leitura desse livro, não achei que fosse ficar TÃO imersa nele. Eu comecei de vagar, dividindo uns capítulos por dia, até chegar em um momento que eu simplesmente tive que terminar pra ontem.

Brynn perdeu seu noivo em um tiroteio e não conseguiu superar essa perda. Se afastou dos amigos, da família e de todas as coisas que gostava de fazer. Depois de 2 anos da morte do marido, resolveu ligar o telefone do falecido amor que ficava guardado em um saco de evidências e descobriu que a última mensagem que ele tentou mandar para ela, era de um monte que queria escalar. Determinada a escalar o monte para enterrar o celular como uma ?despedida?, Brynn não tinha ideia do que estava por vir.

Cass é um homem que vive recluso da sociedade desde seus nove anos de idade, quando descobriu que seu pai era um criminoso e que tinha probabilidade do ?gene do mal? ser hereditário. Se mudou para a casa do avô com sua mãe, perto do monte Katahdin, longe de toda a civilização. Quando perde sua mãe para uma doença, seu avô faz de tudo para ensiná-lo como ser sustentável e autossuficiente para não precisar viver perto de ninguém e, dessa forma, nunca machucará ninguém.

O destino fez com que o caminho de Brynn e Cass se cruzassem e nos deixou com uma história linda de companheirismo, compreensão, profundidade e sensibilidade. Eu tô apaixonada nesse casal e sugiro que vocês leiam também para se apaixonar comigo ??

Julie 20/06/2021

Emocionante ????
Romance improvável. Uma história impossível?impressionante ???? Cassy é muito especial e em seu íntimo sempre soube que não era mau. Quanto sofrimento para um desfecho acalentador.

Ilsa Carla 19/06/2021

Lindo demais...
Algumas coisas nos marcam para a vida inteira.
O que não foi diferente na vida de Cass, ainda criança só conheceu o amor da mãe, viu e passou por coisas que nenhuma criança teria que ver e passar. E após vários infortúnios foi morar com o avô num lugar isolando onde prometeu não se aproximar de ninguém.
Cass vivia sempre com medo, pois tinha certeza que a qualquer momento o seu lado paterno poderia ser revelado. E realmente foi, mas não como ele espera, ao ver Brynn pela primeira vez ele quis se aproximar, conhecer outro ser humano, parecia que ela tinha um imã que o atraia, mas ele sabia que poderia ser um perigo para ela.
Brynn queria se despedir queria voltar a viver, mas para isso precisa enterrar o passado. Ela só não esperava que fosse enfrentar o maior perigo de todos. É nessa circunstância que o caminho de Cass e Brynn se cruza e tudo o que Cass deseja é ser um homem normal e poder ter a mulher pela qual se apaixonou só que Brynn não vai desistir tão fácil do homem que a fez se sentir viva depois de muito tempo.
Sem Amor é leitura obrigatória para quem ama um romance, mas que também gosta de refletir sobre a vida, sobre como os pais, amigos, podem influenciar e cultivar em nós sentimentos difíceis de ser superados. Porém, quando encontramos aquela pessoa que acredita, que nos lê, que se encaixa perfeitamente em nossa vida, as dificuldades são superadas. O romance de Brynn e Cass tem base na confiança, uma ligação não explicada que fará Brynn lutar para ter Cass em sua vida para sempre. Teve momentos que partiu o meu coração, mas digo que essa casal o colou e o colocou de volta no lugar.

Adri 10/06/2021

Um amor repleto de descobertas, conquistas e entregas.
Quando se ama vamos em busca de respostas, e foi isso que Brynn fez para não perder o homem que amava o seu Cassidy.
Um romance muito bom.

Joao.Marley 08/06/2021

Achei interessante.
É um livro incrivelmente dramatico mas eu curti. A autora teve uma boa ideia em fazer um livro onde o protagonista é filho de um assasino em serie.

Jane's Books 07/05/2021

Gostei mas não amei
Brynn perdeu seu noivo de maneira trágica e vive em luto desde então. Até que um dia decide seguir em frente mas antes precisa se despedir de Jem definitivamente e a maneira que encontrou para fazer isso seria escalar a montanha Kitahdin (lugar que seu noivo amava). Durante sua subida na montanha, o grupo que estava com Brynn resolve voltar pois ameaça cair uma tempestade e a escalada se tornaria muito perigosa. Mas Brynn decide seguir em frente sozinha. Em um determinado momento ela busca abrigo em uma cabana no caminho mas chegando lá acaba sendo atacada pelo ocupante da cabana e quase morre. Por sorte, alguém a salva a tempo.

Cassidy é um jovem que vive recluso, longe de tudo e de todos. Quando criança sua mãe resolveu sair da cidade onde moravam e ir morar com o avô de Cassidy em uma cabana no meio da floresta, perto do Kitahdin, por não aguentar ver seu filho ser comparado ao pai que era um criminoso. O tempo passa, a mãe e o avô de Cass morrem mas ele continua vivendo sozinho no meio da floresta. Às vezes Cass gosta de ficar escondido na trilha apenas observando as pessoas. E, pra sorte de Brynn ele a ouve sendo atacada e corre em seu socorro. Ele a salva e a leva para sua casa para cuidar de seus ferimentos. O que acontecerá agora?

Minha opinião:
É possível gostar e ao mesmo tempo não gostar de um livro? Pois foi o que senti aqui. Nossa, sofri muito com Cass. Quando criança, foi julgado pelos crimes do pai, pois para as pessoas da cidade onde moravam "filho de peixe, peixinho é". Com isso sua mãe resolve retirá-lo do convívio social e se isolar em uma cabana no meio da floresta impedindo-o de ter uma infância normal.

Até entendo que Cass com seu jeito altruísta é realmente apaixonante mas acho que Brynn se apaixonou rápido demais tendo em vista que ela até ficou semanas na casa de Cass mas boa parte do tempo ela estava inconsciente. E o final, não vou comentar pra não dar spoiler mas acho que a autora perdeu uma grande oportunidade de mostrar que nem sempre "filho de peixe, peixinho é".

Site: www.instagram.com/janes.books

Gabriela4061 26/04/2021

Superação e reviravolta
Os personagens principais tem alguns conflitos internos. A Brynn perde o seu noivo de forma brutal e essa perda que faz com que ela se afaste de todos ao seu redor e fica de luto por dois anos. quando ela resolve se despedir do seu noivo indo ao lugar que ele mais amava.

O livro conta uma história emocionante de perda recomeço e revelações surpreendentes, tive um pouco de dificuldade de me apegar a história mas ao desenrolar da história fui me apegando aos personagens e não queria parar de ler até saber o final.

Cassidy tem um passado que o assombra e por isso ele prometeu a si mesmo e a sua mãe que jamais iria infectar o mundo com o seu passado.

O livro tem uma reviravolta de tirar o fôlego, uma revelação surpreendente o que faz com o que você não queira largar o livro até a última página.

Teve alguns pontos no livro que não me agradaram achei que o final poderia ter tido um final diferente, mas apesar disso a história é muito boa e também uma super dica de leitura.

@apaixonadaporlivros 11/04/2021

Um plot Twist que ferrou minha mente
Mds que livro é esse?? Chorei logo nos 5% do livro, chorei no meio, chorei no final!! Sim eu sou chorona kkkk mas esse livro me desidratou!

Sempre fui apaixonada em pesquisar sobre serial killer e normalmente penso na vítima e na família dela, nunca tinha parado para pensar na família do serial killer!
Esse livro me fez ver, pelo ponto de vista do Cass, como a família sofre quando descobre que tem um ser humano horrível na família!
Muitas vezes na vida real a família não tem culpa e acabam sendo vítimas das consequências causadas pelos atos do assassino!
Com Sem Amor consegui compreender muitas coisas!

Me apaixonei muito pelo livro e os personagens me encantaram demais!!!
O plot Twist me fez ficar chocada e foi algo que jamais imaginaria, porém admito que teve uma parte desse plot que não gostei (só não vou falar pq vai ser spoiler).

Mas enfim... Leiam!!! É um livro surpreendente e muito bem feito!

ROMANCES DA TATI 03/04/2021

Me surpreendeu muito!!!
A história é leve a pesar de tudo, gostei muito, não parei de ler até acabar, quando pensei que ia colocar o livro de lado para dormir, houve um acontecimento e não consegui parar até desvendar tudo.

Sandra.Voltolini 31/03/2021

Corri aqui para falar desse livro maravilhoso!!
É um romance com suspense super gostoso de ler. Nessa história vamos conhecer Brynn que perdeu o noivo em um tiroteio, e depois de se isolar por dois anos, ela resolve subir uma montanha para enterrar o celular do noivo, com o objetivo de dar um adeus e seguir com sua vida.
Nessa viagem ela conhece Cassidy, um jovem que vive literalmente sem amor e isolado numa cabana na floresta próximo à montanha. Quebrado até a alma, Cassidy vive com o medo de ser igual ao pai, um assassino em série e estuprador que foi condenado e morreu na prisão.
Nesse encontro Cassidy salva a vida de Brynn e a leva para sua cabana para cuidar dela. Ela fica encantada com a altruísmo do rapaz e começa a nutrir sentimentos por ele. Porem, ele luta para não entregar seus sentimentos, pois ele acredita que se fizer isso poderá aflorar seu lado psicopata herdado de seu pai. Mas, Brynn está mais que disposta a ensina-lo que ele pode amar e ser amado, mas ela não sabe o que Cassidy mais teme na vida.
A intensidade e o drama desse livro são enormes. Apresenta dois personagens muito muito quebrados que se encontram e crescem juntos e tentam superar suas dores e seus medos para seguir a vida.
Fiquei fascinada pela história e pelos temas abordados. Os diálogos e as cenas são bem construídos, me apaixonei pelo Cassidy, ele é sensível e resistente ao mesmo tempo. Brynn é muito valente e determinada. A trama tem equilíbrio e tudo na medida certa, tem reviravoltas e surpresas incríveis. Narrado em primeira pessoa, intercalando entre os dois protagonistas. Foi uma leitura super rápida e amei. Super indico!! 😉 #dicadelivro

site: instagram.com/sandra.voltolini

Le Monzani 22/03/2021

História intensa... E linda!
"Ela foi a minha magia.
Ela me curou.
Ela me devolveu a vida.
Ela é, e sempre será, o maior tesouro da minha vida."

Mesmo com toda a polêmica que a galera fala sobre a "genética" de Cass...
Achei tudo incrivelmente lindo! Amei!!!

M.Mayara 02/03/2021

Essa leitura me decepcionou bastante. O plot é bem interessante, o início da história é bem lento, quando ela começa a se desenvolver e ficar boa, sofre uma queda gigantesca na minha opinião. Sem contar que o instalove me incomodou demais.

**CONTEM SPOILER**

Eu preciso comentar que esse livro é extremamente problemático em várias questões, mais o que mais me incomodou foi o rumo que a autora deu para o pai do Cassidy.
Eu pensei que ela usaria esse plot pra dizer que o que nos defini não é o sangue, muito menos nossos pais, mais o que ela fez foi justamente o contrário, quando colocou o Wayne (o cara mal) como o verdadeiro filho do Poter e o Cassidy como o filho de um pastor, e por isso ele é "bonzinho".
Sei que isso foi uma quebra de expectativa minha, porém isso me decepcionou muito, pois aqui ela só reafirmou um esteriótipo.
VictAria143 21/03/2021minha estante
Também me incomodei com essa abordagem que a autora utilizou. Ela poderia ter feito milhares de desfechos possíveis para a angústia do Cassidy, no fim ela acabou só reafirmando estereótipos bem preconceituosos. Mas acabei dando 4 estrelas pela escrita e pela história, não conhecia essa autora e achei que ela escreve de forma muito bonita e poética. Acabei fazendo várias marcações sem imaginar que faria isso. E o relacionamento do casal também me conquistou. Gostei muito no final das contas.

Maria Beatriz 24/02/2021

Lindo demais!!!
Que história linda de se ler!!!
Eu estava à tempos desejando ler esse livro e me surpreendi de ler uma história tão linda.
As vezes tinha vontade de pegar o Cass e colocar ele num potinho. E a Brynn que foi firme e lutou até o fim pelo homem que amava, não se importando se ele era o filho de um assassino. Amei a história e recomendo.