Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

pslover_ 18/09/2024

Isso aqui foi uma releitura, eu ja tinha indicado a uma amiga que estava em viagem e me deu um gatilho para reler, é um livro pesado, mas muito bom.
É completamente difícil ler um livro que tenha momentos tão violentos, mas quando se trata de um evento histórico como esse, a gente entende cada vez mais o grau de brutalidade humana.

@gil.lendoevivendo 17/09/2024

Eu amei esse livro!
Um Banquete para Hitler narra a história de Magda Ritter, uma jovem alemã comum, cuja vida toma um rumo inesperado ao ser recrutada para se tornar uma das provadoras de comida de Adolf Hitler. O livro oferece uma perspectiva única sobre o regime nazista, mostrando os perigos enfrentados por aqueles que viviam próximos ao ditador, enquanto explora o medo e a incerteza constantes que definiam suas rotinas. Magda, inicialmente indiferente à política, logo se vê imersa em um mundo de traições e lealdades duvidosas, sendo forçada a questionar seu papel e moralidade em meio ao terror da guerra.

TalitaFranco 10/09/2024

Ficção com realidade!!!
O Livro fez essa mistura de ficção com realidade.
Gostei muito como o autor encaixou a história.
A personagem principal é Magda, uma moça que vira uma das provadora de Hitler, sua função é provar as comidas antes que o líder as coma, evitando assim possivel envenenamento.
So que Magda não é tão fã de Hitler e vai passar a adiar cada vez mais o líder.
Logo de inicio vc vai ver ela tramar para mata-lo.
Durante toda a história me questionei se o autor iria ser fiel a realidade ou iria colocar um final fictício. Gostei do que foi apresentado ao final, achei coerente sem deixar a ficção de lado.
Bom livro, 4?

Pauliceia0 08/09/2024

Livro: Um Banquete para Hitler

Ritter, uma jovem de Berlim, está em busca de emprego, e com a ajuda do seu tio se torna uma das 15 provadoras (mulheres que provavam a comida de Hitler para saber se era envenenada) dentro da casa de Berghof, que mais tarde viria a se tornar um dos quarteis-generais mais importantes daquela época.
Ela é uma personagem forte para época e demonstrou-se ousada e corajosa, principalmente pelos perigos diários que passava. O romance da trama é muito bem explorado. Eu gostei muito da história e entregou o que prometeu.
Nota: 5??

Isla 13/08/2024

Um banquete para Hitler
Um dos livros mais completos e cheio de detalhes que já li. A escritora te leva junto com a narradora para esse momento horrível da história do mundo. Confesso que por ser rico em detalhes, pode haver gatinhos, pois há partes bem sensíveis na trama.

Marina128 25/07/2024

Romance histórico
Ainda que não seja real a história, ela é muito bem embasada e inspirada em uma pessoa real. Leitura que te prende e deixa curiosa sobre como era viver sob aquele regime, tanto os que apoiavam, como os que não. Interessante também observar o quão pouco dos horrores da guerra as pessoas sabiam.

Pamela 19/07/2024

Retrata o sofrimento do alemão comum durante o regime nazista. Um romance ficcionista com a realidade que ocorreu na segunda guerra mundial.

Vi_2 25/06/2024

Queria que esse livro virasse adaptação de tão bom que ele é
Não tenho palavras para expressar essa leitura, nunca fiquei tão imersa numa história, cada página parecia que você estava assistindo as cenas como se fosse um filme, era vívido demais.
Parabéns ao autor, conseguiu me fazer chorar muito, respirar fundo em várias partes e fechar o livro diversas vezes para refletir sobre todo o ocorrido.
Que ficção histórica belíssima! Amei ?

Arthur.Marin 22/06/2024

Um livro que começa e vai até a metade, mais ou menos, de um jeito muito lento, o que com certeza deixou um pouco mais chato de ler e procastinou minha leitura. Porém, conforme a obra começa a se desenrolar, torna a história de Magda, a provadora, bem interessante.

júlia 20/06/2024

Desolador, mas incrível!
Comecei esse livro sem grandes expectativas, a sinopse me chamou a atenção, resolvi dar uma chance e acabei me surpreendendo muito positivamente! uma história envolvente que mistura ficção e realidade sobre um momento tão terrível e desolador sob o ponto de vista de magda, uma alemã encarregada de provar a comida de hitler e garantir que ele não fosse envenenado.

magda é uma personagem muito forte, enfrentou diversas provações sempre fazendo o possível para sobreviver em um mundo tão caótico e desolador, mesmo que fosse obrigada a tomar decisões conturbadas para isso. ela nunca foi realmente uma admiradora de hitler, mas quando conhece karl, um soldado alemão que também trabalhava para hitler e secretamente conspirava contra ele, ela descobre parte da verdade sobre o que o nazismo estava causando e decide lutar contra aquilo.

o livro tem um pouco de romance entre magda e karl, os dois secretamente conspiravam contra hitler enquanto fingiam ser leais a ele, que confiava nos dois a ponto de incentivar que eles se casassem. até que um dos planos para sua derrota dá errado e karl é dado como morto, mas nunca acreditei realmente em sua morte.
a partir daí, magda luta ?sozinha? como pode, sempre fingindo ser fiel ao ditador até o último minuto, onde ela finalmente concluiu seu objetivo.

achei interessante como esse livro, de certa forma, mostra ?o outro lado da moeda?, a forma como alguns alemães também foram afetados pelo nazismo e lutaram contra aquilo, um ponto de vista que nunca havia parado para pensar. é uma história que realmente te faz refletir.
gostei muito do livro em geral e definitivamente recomendo a leitura.

Vanessa Aragao 18/06/2024

Magda Ritter uma jovem alemã na Alemanha em guerra, em busca de emprego para sustento, algo cada dia mais raro. Surge uma oportunidade para ser degustadora de comida do Fuher, acaba se envolvendo com um soldado da SS(guarda de elite do partido Nazista).
O livro retrata que nem todo alemão sabia exatamente o que estava acontecendo, a existência de campos de concentração entre outras atrocidades. Leitura envolvente é que mostra a coragem da mulher em tempos onde por ?regra? da sociedade deveria ser submetida apenas a trabalhos domésticos e a criação dos filhos.

dedeborasp 15/06/2024

Vamos nos transportar para a Segunda Grande Guerra?
Esse romance conta história de Magda Ritter uma das provadoras do Fuhrer. Acompanhamos sua jornada da cidade que ela nasceu, em Berlim, para prestar seus serviços para o Reich.

Achei incrível a forma com foi inscrito os detalhes de algumas cenas, muitas vezes fiquei emocionada e até enojada. Parecia que estava na pele da própria Magda, sentindo seus medos e receios.

Foi uma boa leitura, achei fluida, mesmo sendo rica em detahes. Recomendo para quem quer ter uma perspectiva de uma cidadã alemã em meio a guerra mais trágica de toda a história mundo, apesar de ser pura ficção
arthur 15/06/2024minha estante
que resenha boa, fiquei com vontade de ler!

flores 24/05/2024

Que escrita maravilhosa, que história incrível!! sempre tive interesse nesse assunto e esse livro foi tão bem montado e escrito que parece que eu senti o que a Magda sentiu. simplesmente incrível

Rosana 13/05/2024

UM BANQUETE PARA HITLER
O livro é um romance histórico q se utiliza de um fato real, a Segunda Guerra Mundial, como pano de fundo p uma trama ficcional. A personagem central, Magda Ritter, é encarregada pelo Reich de provar todas as comidas a serem servidas ao Führer. No entanto, o livro é medíocre, em 85% da história o autor descreve em detalhes irritantes cenas, situações e paisagens. Os 15% restantes, por sua vez, são dedicados a trama em si, a qual é fraquíssima e enfadonha. Detestei, não recomendo.