A história de Pedro Coelho

A história de Pedro Coelho Beatrix Potter

Resenhas -

Claronie 03/02/2024

É tudo culpa do coelho
Que história fofa. Peguei esse livro para minha irmã ler, mas quem se apaixonou foi eu.

Eu tenho um coelho e cada página que lia ficava apaixonada nas ilustrações e identificava com ele. Mas que coelho trapalhão.

É um ótimo livro para as crianças mas também um ótimo livro para os adultos que procuram algo rápido e fofinho para ler

rubyjjane 12/09/2023

Muito fofo!
De uma forma bem aleatória conheci a autora Beatrix Potter e já fiquei curiosa com o trabalho dela e do porquê os livros serem tão conhecidos, principalmente lá fora. Não me arrependi, é um conto bem curtinho, mas muito fofo, as ilustrações nem se fala, são realmente impecáveis, acho que foi minha coisa favorita do livro. É perfeito para o público infantil, e eu, como uma criança na casa dos 20 muitíssimo apaixonada pela literatura infantil, amei!

Izabela 05/10/2022

Adorável Peter Rabbit
A obra de Beatrix Potter é singela, doce e incomparável. Representa uma conquista para as mulheres, mas também para literatura infantil.
Amo Peter Rabbit desde a infância, quando assistia na TV Cultura a série animada. Até hoje me traz paz em tempos tão obscuros.
Com o livro, posso sentir a abertura do desenho animado... "It' just a perfect day..."

Mama 22/09/2022

Pedro Coelho
Tinha um coelho que era chamado pedro coelho e o pai dele foi morto na fazenda do sr. Mac gregor e ele o Pedro nao foi morte entao voltou para sua casa e tomou um cha de leite c com amora.

Lili 01/09/2022

A história de Pedro coelho
É uma história antiga, mais muito boa, é um livro fácil que se lê rapidinho, muito bonitas as ilustrações, recomendo!
Lili 08/09/2022minha estante
Linda

Bruno @viagempelomundodoslivros 14/08/2022

Um coelho apaixonante...
O livro conta a história do jovem Pedro, um coelho bagunceiro e desobediente, que é perseguido no jardim do Sr. McGregor. O conto foi escrito em 1893 para o o filho de 5 anos da ex-governanta de Beatrix. A obra foi revista e auto-publicada por Beatrix em 1901, depois de várias editoras terem recusado publicar a história. Em 1902, a editora Frederick Warne & Co acertou com a autora a publicação do livro que se tornou um enorme sucesso, ganhando diversas edições nos anos que se seguiram. O livro foi traduzido para 36 línguas e vendeu mais de 50 milhões de exemplares, tornando-se um dos mais vendidos da história. "A história de Pedro Coelho" foi adaptada diversas vezes para cinema, teatro e musical, valendo citar como curiosidade o fato de Beatrix Potter ter recusado em 1938 uma proposta para adaptação de Pedro Coelho feita por ninguém menos que Walt Disney.

Dé (@livroturista - insta) 14/04/2022

A história de Pedro Coelho - Beatrix Potter
Pedro é um coelhinho esperto e que gosta de aventuras, mas isso às vezes o coloca em situações de problemas. E é o que acontece quando ele desobedece a mamãe e passa por uma situação assustadora.

Maciel 09/03/2022

O livro feito em formato pequeno, propositalmente, cabe perfeitamente nas mãos dos pequenos e a linguagem, em verso, nos remete aos contos de fadas e à magia das fábulas. Seu conteúdo narra as peripécias de Pedro, um coelhinho muito danado que, contrariando sua mãe, desvia de seu caminho e vai devorar as grandes cenouras da horta do Sr. MacGregor que, por sua vez, amava tortas de coelhos! Pedro se envolve, então, em uma aventura para escapar do perigo! Ao final, tal como uma boa fábula deve ser, fica a moral da história que cada um pode tirar.
Adriel.Macedo 09/03/2022minha estante
Quando eu era pequeno, ganhei um VHS com essa história rd