Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng




Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte


1338 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


aline 25/10/2023

Mães e filhos
Pra mim esse livro é a bula de um anticoncepcional. apesar de explorar sutilmente a questão da desigualdade social e do racismo incutido no conceito do branco salvador, é a maternidade ? vista a partir de diversos ângulos ? a coluna vertebral da história. tanto elena quanto mia são representações literárias do que é ser mãe, e da ambiguidade que acompanha esse título. lógico que, vivendo em mundos diametralmente opostos, a forma como as duas experenciam a maternidade não é de forma alguma comparável. mia caminha sobre uma corda bamba. sem uma renda fixa ou apoio familiar, tenta prover o que é necessário para a filha enquanto mãe solo. já elena possui todo o aparato de uma família rica e estruturada, onde nada escapa ao controle, a não ser sua filha mais nova, izzy. quanto mais elena tenta encaixá-la nesse cenário escrupulosamente higiênico, mais a afasta de si. todo o livro é pontuado por esses sentimentos conflitantes, da impossibilidade de conservar a liberdade e a verdade sem ferir ninguém. a ausência do pai é um ponto de convergência entre mia e elena, o que acentua a sobrecarga que a mãe sofre na criação dos filhos. outras questões também são abordadas em relação a esse tema, mas mencioná-las poderia ser considerado um mini spoiler. no geral gostei bastante da leitura, apesar de alguns capítulos se arrastarem.
comentários(0)comente



Inspiração é ler 23/10/2023

MUDANÇA DE PERSPECTIVA
?A terra fica toda queimada e preta, e todo o verde some. Mas, depois de queimar, o solo fica mais rico e coisas novas podem crescer ali. As pessoas também são assim, Elas recomeçam. Dão um jeito.? ???? / personagens cativantes e diversas falhas de comunicação como causa dos problemas; quero ver a série agora ?
comentários(0)comente



juliasstupid 21/10/2023

Pequenos Incêndios Por Toda Parte.
Foi tudo completamente inesperado. E tudo começa mesmo antes de eu decidir ler esse livro.

Eu não sabia nada sobre ele. Não fazia ideia de quem era a autora, qual era o seu enredo e nunca tinha visto nenhum vídeo sobre ele. Eu simplesmente o li, esperando que me surpreendesse.

E me surpreendeu.

"Pequenos Incêndios Por Toda Parte" é a prova de que nenhuma história se desenrola sozinha. Ela se enlaça em um número infinito de outras histórias e realidades que tornam aquela história o que ela é. Foi isso o que mais me chamou a atenção. Como tudo estava tão conectado de forma tão precisa.

Você podia não esperar, mas uma nova história aparece e vira tudo de cabeça para baixo. Foi isso que aconteceu na obra inteira.

A família Richardson não era um grupo de muito entusiasmo para serem bons protagonistas. Eram muito ligados a rotina e também, se me permitem, muito chatos (com suas exceções, claro). A família Richardson faz parte de uma história.

E então chegam Mia e Pearl Warren. Essas sim, com entusiasmo de protagonistas e com mais uma história para se enlaçar. Enlaçada com a dos Richardson, uma nova história surge. E uma série de outras seguidas dela.

E é tudo tão intenso, que você mal tem tempo de digerir e outra reviravolta acontece. Não posso descrever o quanto esse livro me manteu acordada pensando em mil teorias.

E eu só espero que a Izzy tenha encontrado a Mia e a Pearl. A mãe dela era um saco.
comentários(0)comente



juciele.dutra 20/10/2023

Muito bom
Gostei muito da leitura e como a narrativa se estrutura, começando do fim e aos poucos indo explicando tudo, pq deixa o leitor instigado
Também são abordados temas importantes de forma orgánica que faz a gente pensar sobre eles, o que cativou e me deixou bem reflexiva
Recomendo bastante o livro
comentários(0)comente



Nicole710 16/10/2023

Bem interessante
Os personagens são muito bem construídos e tive uma boa conexão com eles, os questionamentos ao longo da história e os segredos que vão se desvendando sensacionais, a escrita tbm super fluida. O que me atrapalhou um pouco foi que eu já tinha assistido a série e não me pegou tanto de surpresa, apesar que não lembrava muita coisa, a série tbm é muito boa, captou a essência do livro.
comentários(0)comente



Abner.pedrozo 13/10/2023

Por que ler pequenos incêndios por toda parte ?
Pequenos incêndios por toda parte é definitivamente um livro que irei carregar comigo por toda a minha vida.
No início da leitura confesso que já tinha para mim que iria abandonar o livro, não porquê a escrita era ruim (o que por acaso não é) ou porquê o início da história pode parecer um pouco arrastado, mas sim porque não era o tipo de história que eu costumava consumir, mas mesmo assim a escrita envolvendo da Celeste Ng me agarrou de uma maneira que eu terminava de ler um capítulo já querendo devorar o próximo.
A maneira com que a autora explora a história dos personagens e desenvolve eles de acordo com o que já foi revelado sobre eles no momento da história é excepcionalmente cativante, mesmo quando os objetivos de certos personagens se tornam questionáveis e horríveis vc por conta de todo o desenvolvimento feito pela autora, se sente meio receoso em odiar certa personagem, isso porque você consegue entender o que fez ela chegar a certo ponto de suas atitudes.
Pequenos incêndios por toda parte é o que ele entrega no título, é o desenvolvimento de pequenos pontos de incêndios colocados no desenvolver da história, pequenas situações que ao final do livro finalmente se tornam o grande incêndio principal.
comentários(0)comente



Cilleni 11/10/2023

Relação familiar
A história sobre mãe e filhos. Discussão sobre aborto, adoção, relação entre mãe e filhos. Muitos temas abordados.
comentários(0)comente



Sílvia 01/10/2023

Esperava mais
Achei o livro meio arrastado, tem uma história interessante, mas não me apeguei a ela. Me decepcionei um pouco
comentários(0)comente



Tecotheo 27/09/2023

4 ?
Acho sim que o nome do livro passa uma coisa mas o livro em si passa outra coisa. Fui na expectativa de ser um suspense meio pesado e esses negócios de detive, não era. Foi uma coisa mais drama de família, relação entre mãe e filha e adolescentes sendo babacas e irresponsáveis.

Mas mesmo eu imaginando outra coisa e quase abandonei 2 vezes, eu gostei muito. Não foi um livro incrível mas foi um livro bom. Fala de uns assuntos bem importante e pesado pra algumas pessoas, como o aborto, abandono de criança etc...

Minha personagem favorita com toda certeza do mundo é a Izzy. Meu deus, comecei "odiando" ela, e no final elogiei ela como se fosse minha melhor amiga. O resto e só resto mesmo ?

O final e meio nhe, não gostei e não entendi, por isso não dei 4,5 ?.

(Leiam sem ver vídeos no tktk, eles vão fazer você mudar de opinião. E cada pessoa reage de um jeito a cada leitura)

Recomendo muito pra quem gosta de livros que falam sobre problemas familiares.

A série na minha opinião é uma bomba, não gostei nenhum pouco! Mas recomendo pra quem não quer ler o livro e quer ver a série.
comentários(0)comente



Larissa3666 16/09/2023

Que livro maravilhoso
Essa foi a minha melhor leitura de 2023 até agora!
A história mais o estilo de escrita da autora me prenderam muito!
Senti empatia por todos os personagens! Consegui sentir a motivação de todos eles!
E não achei o final ruim como tanta gente achou. Eu esperava algo assim, sem um grande desfecho.
Simplesmente amei!!!!
Yas Colucci 23/09/2023minha estante
Acabei de terminar e gostei desse final em aberto, só senti falta de um destaque pros outros três filhos, Moody, Trip e Lexie


Viviane718 28/02/2024minha estante
???




Jane.FAlix 11/09/2023

Esperava mais
A narrativa aborda muitos temas: relacionamento entre pai e filhos, adoção, barriga de aluguel, aborto ,etc. Mas um que me chamou atenção foi a maternidade explorada de diversos ângulos. Talvez até como um embate entre mãe perfeita (Elena) e mãe completamente oposta (Mia), o que pode gerar algum debate. De resto achei que o livro poderia ter umas 100 páginas a menos.
comentários(0)comente



Rapha Lins 29/08/2023

Aqui amamos drama familiar e dinâmica de classe
Toda vez que leio um livro, algum pensamento se destaca dos demais pra descrever a experiência da leitura. O pensamento que veio em Pequenos Incêndios por Toda Parte foi "que livro elegante".

Vou abrir um parênteses pra explicar melhor o que quero dizer com isso, usando o filme da Barbie como referência.

Vi alguém falando que o monólogo da America Ferrera não era elegante, do ponto de vista narrativo, por ser muito expositivo e simplificar demais pro público entender, apesar de necessário tanto pra própria história quanto pro nosso momento social/cultural. Acho que isso ficou na minha cabeça.

Pequenos Incêndios é o oposto. Ele não simplifica demais pra te fazer tomar um partido, ele não explica o bê-a-bá dos acontecimentos. Ele quer testar que tipo de leitor o interpreta. Ele tem subtexto e mensagem subliminar e quem pegar pegou.

Acho essa pegada interessante, nem melhor, nem pior que outros recursos, mas me chamou atenção particularmente nesse livro. Os personagens se dividem em ideologias e razões pessoais e você é convidado a também pensar de que lado vai ou quer ficar.

Outra coisa que achei interessante é que o livro é guiado quase todo por descrições, com poucos diálogos e ainda assim flui. Talvez seja o tema que, apesar de sério, vira uma grande fofoca (além dos Pequenos Incêndios, as críticas sociais também estão por toda parte).

Uma coisa que senti foi a sensação devastadora de perda que uma determinada personagem passa em certo momento. Acho que eu nunca senti um desespero tão grande lendo, o que me pegou desprevenida porque eu nunca imaginei que o contexto dessa perda ia me afetar tanto.

Enfim, é um livro excelente, perfeito pra ficar horas acordada de madrugada olhando pro teto, escavando cada pedacinho.
comentários(0)comente



luasmoon 28/08/2023

Pra passar o tempo
O livro não é ruim, muito pelo contrário. Mas também não é o melhor que já li. Eu AMEI a escrita da autora, que conseguiu contar a história de todos os personagens sem deixar ninguém de lado, fazendo com que eles fossem mais detalhados e humanos, menos caricatos do jeito que estamos acostumados a ler em vários livros. Esse livro é uma grande fofoca. Só fiquei incomodada com o final, como se ele tivesse ficado incompleto e sem graça. Queria que alguns personagens tivessem tido a chance de se redimir.

O livro envolve questões muito importantes como família, maternidade, raça, classe social e justiça social, além de possuir bons plots (mesmo que previsível)

Enfim, ótimo livro pra passar o tempo, ainda mais que a leitura é super fluída e gostosa.
comentários(0)comente



Julieth 27/08/2023

Várias histórias em uma só
Primeiro livro da autora e fiquei muito surpresa como ela conseguiu entrelaçar várias histórias em uma só.
Mesmo quando ela narrava a história de uma personagem específica e todas as outras ficavam num segundo plano, como bailarinos na coxia esperando pra voltarem ao palco quando um solo terminasse, não fiquei nem menos intrigada e nem esquecia dos outros personagens e suas histórias esperando pra voltar a cena.
O jeito que a autora aborda os diferentes casos sobre maternidade, e esse pensamento constante de certo e errado, me deixaram pensativa por vários e vários dias.
Só não dei 5 estrelas porque achei o final um tanto abaixo do que esperava, porque principalmente queria muito que algumas verdades fossem reveladas e algumas pessoas pudessem ser redimidas. Mas faz sentido que a autora tenha escolhido terminar assim, e não deixou de ser muito bom e válido que outras pessoas leiam.
comentários(0)comente



Giovanna.Charrone 27/08/2023

Pequenos Incêndios por Toda Parte - Celeste Ng
- uma reflexão foda sobre relações familiares
- a questão da bebezinha alugou um triplex na minha mente
- escrita mt boa
- no geral é um bom livro, mas o final foi muito capenga xoxo manco anêmico e inconsciente, por isso nota 7/10
comentários(0)comente



1338 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR