Dr. Stone #02

Dr. Stone #02 Boichi...

Resenhas - Dr Stone

João Lucas 01/03/2024

?????
Um dos melhores animes que eu já assisti e um dos melhores manga, até agora só tivemos a adaptação de três temporadas SEM SEM UM DEFEITO, não erraram em nada, mas nem tudo é perfeito, foi anunciado que a quarta temporada é a última, me encômodo e me deixa triste por que eu sinto que essa última temporada vai ser SUPER corrida, tem muita história pela frente (o arco do world e o plot da lua). até agora, cada temporada só teve no máximo "22 episódios"....? eu realmente não acho que SÓ UMA TEMPORADA basta, eu queria pelo menos + três, não sei se é porque o anime não tem muito público e as empresas de animação acabam opitando por outro anime ( igual a black clover) é uma coisa que me deixa triste de mais. enfim, só tenho coisa boas para falar de anime/manga, super recomendo ??

Isawxxh 20/08/2023

"Dr. Stone" é um mangá escrito por Riichiro Inagaki e ilustrado por Boichi. A história começa com um fenômeno global que transforma toda a humanidade em pedra. O protagonista, Senku Ishigami, um jovem cientista extremamente talentoso, desperta após milhares de anos em sua forma de pedra e rapidamente descobre uma maneira de reverter o processo.

Senku se propõe a reconstruir a civilização humana, trazendo de volta a tecnologia, ciência e conhecimento que foram perdidos. Ele é auxiliado por Taiju Oki, seu amigo de infância que também despertou, e juntos eles enfrentam os desafios de reiniciar a sociedade desde o zero.

A trama se concentra na busca por recursos, na redescoberta de tecnologias básicas e na interação com outros sobreviventes que despertaram, alguns dos quais têm suas próprias agendas e visões do futuro. A história explora a ideia de usar a ciência para superar obstáculos e melhorar a qualidade de vida dos sobreviventes, enquanto também enfrenta dilemas éticos e morais.

Ao longo da narrativa, Senku e seus aliados enfrentam vários desafios, incluindo a criação de medicamentos, a construção de ferramentas e a luta contra diferentes facções que possuem visões divergentes sobre o que fazer com o novo mundo.

"Dr. Stone" combina elementos de ficção científica, aventura e comédia, além de promover uma valorização da ciência e do conhecimento como forças positivas para o progresso humano. Com sua mistura única de educação científica e entretenimento, o mangá cativa leitores que buscam uma história de sobrevivência criativa e cheia de reviravoltas.

sam 17/04/2023

Show
Show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gaby 13/08/2022

Sério que mangá top
Aprendi a fazer vinho, pólvora e o sistema de polia que esqueci que tinha aprendido foi Arquimedes quem inventou kkkk agora não esqueço mais ?

Gha 12/06/2022

Apesar de já ter visto o anime é mt bom ler o mangá tbm (estava doida pra querer ter, e finalmente consegui)

Senhorita Universo 23/01/2022

Atualizando
Atualizando minhas leituras, li esse 2 a algum tempo, mas ta interessante, você quer ler mais kkkk

Marcos 15/08/2021

Sobre polias em academias
Sabe quando você vai para uma academia de musculação e tem aquele bombado falando que coloca no 15 para fazer tríceps e que cada nível pesa 5 kg, então ele está levantando 75 kg? Então, avisa para ele que precisa levar em consideração a quantidade de polias porque cada polia diminui o peso pela metade ?. Mas sério, deixando de lado a zoeira com os bombado, acho muito legal essas noções científicas básicas que o mangá trás. São invenções é conhecimentos do nosso dia a dia e que não nos damos conta do quão difícil foi para se chegar até esse ponto, desde a ciência básica até toda a teoria de ponta para fundamentar o que hoje conhecemos como tecnologia.

Eduarda Rozemberg 27/08/2020

Continuação intrigante
A saga de Senku e seus amigos continuam, em busca de reconstruir a civilização. Mesmo com tão poucos personagens, a história se desenvolve de maneira fluida. Além da inclusão de uma nova personagem misteriosa de uma sociedade primitiva. As explicações científicas dão uma curiosidade a mais na narrativa e a engenhosidade do Senku é até bastante divertida. Mesmo já tendo assistido ao anime, é como se eu tivesse descobrindo os detalhes pela primeira vez. Incrível.