Nada

Nada Janne Teller




Resenhas -


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Dear_poirot 31/12/2023

Ode ao niilismo
Livro: Nada
Autoras: Janne Teller
Nota: 5 de 5

Com muitos gatilhos, mas até que sutis ? Amputação, estupro, violência com animais, pedofilia, infanticídio.

Pierre Anthon, um aluno do ensino médio, decide abandonar a escola e se isolar em uma ameixeira. Lá, ele desafia seus colegas a encontrarem algo que tenha um significado real e, enquanto isso, ele próprio proclama que nada na vida tem importância. O enigma proposto por Pierre desencadeia uma jornada emocional, filosófica e muito bizarra para seus colegas, que se esforçam para encontrar significado em suas vidas.

Em "Nada", Janne Teller apresenta uma crise existencial em 130 páginas, onde cada folha se torna uma reflexão distinta sobre a condição humana. O texto é delineado de maneira orgânica, revelando-se como uma abordagem minimalista, quase como uma versão niilista de "O Pequeno Príncipe?, mas com uma ausência de esperança em relação à vida.

A autora levanta questões éticas e morais profundas, explorando o que verdadeiramente importa para nós, se é que algo tem real importância. A obra examina como atribuímos significado a coisas aparentemente insignificantes e sem propósito, bem como a relatividade e a refutação desses significados por outras pessoas.

Uma narrativa que transita de uma atmosfera bucólica para um cenário catastrófico sem aviso prévio, mantendo-se crescentemente intensa e perturbadora que pode não agradar a todos, no entanto, é inegavelmente um livro digno de ser guardado na caixa das leituras únicas, provocativas e transgressoras (uma caixa que, diga-se de passagem, é a minha favorita). O convite para aqueles que leem é encarar questões existenciais e contemplar o abismo dentro de si, mas atenção, pois ele também vai te encarar de volta nesse processo (obrigado, de novo, Nietzsche).
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1