Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire

Resenhas - Black Hummer

Pricila.lima 12/01/2023

Eleita a Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, o principal prêmio internacional de quadrinhos, a obra de Jeff Lemire com o artista Dean Ormston e o colorista Dave Stewart explora os percalços na vida de heróis em decadência.

No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório.

Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal.
Bart 12/01/2023minha estante
Ôh massa! Eu tenho tds eles! Só esperando p/ ler!
?????

Pricila.lima 13/01/2023minha estante
Leiaaa, é muito bom! Vou começar o 2 hoje

samantanaomorreu 04/05/2022

Achei 4 volumes na minha estante, li o primeiro despretensiosamente e acabei me apegando a história. Lerei o restante com certeza.
Thaíssa Pereira 04/05/2022minha estante
Oi,criei um perfil literário no Instagram,seria um prazer ter sua presença lá! Poderia seguir pra me apoiar ? Obrigada! @livros.por.thai

Kaleo 03/06/2022minha estante
Fica bem interessante nós próximos volumes

k.s. 15/07/2023

Uma família um tanto disfuncional.
'Black Hammer: Origens Secretas' exala criatividade ao apresentar um mundo já bastante explorado no mundo das HQs sem apresentar quaisquer resticios de cansaço, pois apesar de tudo, ele abraça o senso de homenagem com o maior prazer do mundo, vemos personagens extremamente similares a personagens amados que já vimos antes em outros quadrinhos, porém com suas identidades distintas e o próprio Jeff Lemire não esconde seu amor a tal mundo.

portanto, Jeff se aproveita da familiarização para não se prender muito ao ideal de apresentação de equipe e sim da convivência de seus dias a dias, seus exaustivos cotidianos recheados de discussões e problemas, sendo até mesmo como uma espécie de terapia, afinal, mesmo que todos ali se amem de seus modos, por outro lado, nenhum deles desejaria estar ali de fato, mas convivem por serem obrigados, suas eras de ouro já não existem mais.

com uma arte fenomenal e uma escrita caprichada, 'Black Hammer: Origens Secretas' nos presenteia ao que talvez seja minha história de origem favorita sobre um grupo de heróis, pois ela é sincera, simplista e ainda assim consegue ser inovativa, é minha primeira leitura aos quadrinhos de Jeff Lemire, e já posso dizer sem sombra de dúvidas que estou mais que satisfeito.
Marcos.Antonio 06/08/2023minha estante
Até ler o cara le, agr ver oppenheimer opa ai n

@somaisumparagrafo 20/03/2020

@somaisumparagrafo
Eles são um grupo de super heróis que em um instante estavam salvando Spiral City da destruição e no momento seguinte desapareceram do mapa, se vendo presos em uma cidadezinha rural fora dos limites do tempo. Uma década depois, Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Barbalien, Madame Libélula e Talk-Walky permanecem no mesmo purgatório, sendo obrigados a disfarçar seus poderes e suas verdadeiras identidades para simular uma típica família do campo e assim, não despertar a suspeita dos moradores locais.

-x-

Eu não esperava ser arrebatada por uma horda de super heróis tão disfuncionais.

Está HQ é o primeiro volume da série, sendo a mesma mais introdutória, onde cada capítulo é dedicado a um dos heróis e podemos conhecer por meio de flashes como eram suas vidas antes de se verem presos no limbo.

A trama é toda trabalhada no drama que os personagens enfrentam, suas angústias, mágoas e pesares, nos fazendo desenvolver um enorme carinho por cada um deles e posso dizer com convicção que todos garantiram um espaço no meu coração, desde o mais fofo até o personagem mais rabugento, pois suas histórias nos são apresentadas de tal forma que se torna impossível não sentir empatia por cada um. Além de encontrarmos várias referências à grandes histórias e personagens do universo das HQs de super heróis.

Não posso deixar de comentar sobre a arte que está belíssima, super colorida e atrativa, sem contar que esta edição primorosa conta ainda com conteúdos extras como posfácio do autor, ficha técnica dos persongens originais e esboços iniciais dos mesmos.

Se recomendo essa leitura? É claro! E já estou ansiosa para pegar meu segundo volume e dar continuidade a leitura dessa série.
Jeferson103 21/05/2020minha estante
Suas dicas são ótimas.

Brunocom2T 13/05/2024

OS CARAS ENTRARAM NA REDOMA DOS SIMPSONS KKKKKK
Black Hammer é ótimo. Foi a única obra completa do Jeff Lemire que eu li, mas curti bastante. Acho que a melhor coisa dessa história é o mistério, fiquei bem intrigado na maior parte, bem dhr
OBS: Essa resenha representa todos os volumes

Rock3r 08/06/2018

Me lembrou de Umbrella Academy com um pouco menos de piração e um tom mais clássico, já que o próprio Jeff Lemire admite sua admiração e homenageia as HQs de super heróis das antigas.

Gabe | @cafecomgabe 16/06/2018

Nessa maravilhosa HQ somos apresentados a 7 super heróis que após lutarem e vencerem uma batalha contra um terrível vilão, após o sacrifício de uma dos combatentes, todos passam agora a viver numa espécie de limbo, aprisionados numa fazenda em uma pequena cidade sem chances de sair. Mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Barbalien, Coronel Weird, Walky e Madame Libélula devem usar seus dons para tentarem viver em família e encontrar uma forma de escapar dessa "prisão".

Vamos conhecer ao longo dos capítulos um pouco da origem de cada herói e como eles lutaram nessa batalha. Vamos acompanhar como é sobreviver tendo que esconder seus poderes da população local enquanto tentam encontrar uma solução e lidam com seus próprios dilemas pessoais.

Eu poderia dar detalhes de cada herói mas prefiro que vocês leiam e descubram as peculiaridades de cada um, é muito interessante descobrir suas habilidades e saber como se originaram e o que os levaram a se unir em batalha, quais são seus medos e anseios.

O trabalho gráfico está incrível, a Intrinseca trouxe um material impecável. Os traços são bem marcantes e dão aquele ar de aventura e mistério num nível surpreendente. Gostei de cada herói mas em especial do Barbalien que tem uma personalidade interessante e mais ainda da Madame Libelula, afinal quem não ama uma boa bruxa "raiz" em sua cabana dos horrores? Hahaha.

Este é apenas o primeiro volume, que termina de uma forma muito instigante com para o próximo. Vale muito a pena conferir, é uma leitura rápida que se faz em poucos horas pois você fica preso a este mundo criado pelo Jeff Lemire. Ah, e ainda nesta edição encontraremos um posfácio do criador, os perfis de construção dos personagens e ainda esboços de cada um. Recomendadíssimo!

Lucas Canabarro 24/06/2018

Eu sempre fui fã do Lemire por enxergar a qualidade em seu texto. Por mais que o extraordinário seja o foco, é no simplório que sua história desenrola e encanta.
Black Hammer é exatamente sobre isso. O que importa é a história de vida dos personagens. Os outros detalhes - aqueles detalhes chamativos de final de capítulo - são grandiosos, mas apenas um pedaço de algo em si espetacular.

Jessica599 06/07/2018

Uma das melhores que já li.
Que surpresa maravilhosa que foi essa HQ! Trazendo a temática de super heróis já velhos e “aposentados”, vivendo numa fazenda em algum lugar do universo, Black Hammer evoca os grandes clássicos dos quadrinhos, fazendo referência à personagens como Capitão América, e também figuras marcantes como Cthulhu (Lovecraft) e Thomas Newton (O Homem que Caiu do Céu).
Pois bem, há dez anos nossos heróis salvaram a cidade de Spiral City e, como mencionei anteriormente, foram parar numa fazenda que mais parece uma prisão, já que não conseguem sair de lá. Para piorar a situação, há outras pessoas morando nos arredores e por causa disso, eles não podem revelar suas verdadeiras identidades. Eles fingem dia após dia que são uma família normal mas, vejam bem, estamos falando de um alienígena, uma bruxa, um astronauta que já não bate bem da cabeça, uma criança com hábitos peculiares e... Bom, vou parar por aqui rs.
Fingir ser quem não é pode funcionar durante algum tempo, mas uma hora é preciso parar de empurrar as coisas com a barriga. Nem todos estão contentes com a situação e quando os conflitos começam a surgir, a história vai ganhando força, prende a gente até o fim, nos coloca junto aos personagens e nos faz querer ajudá-los.
Black Hammer é uma HQ curtinha que eu li em apenas um dia e gostaria muito de já ter a continuação em mãos. Nesse primeiro volume já fui cativada pelos personagens e fazia tempo que eu não me sentia assim. Que os filmes da Marvel e da DC Comics me perdoem, mas pela primeira vez eu quis ser uma super heroína! Apesar de tudo, eu senti vontade de morar na fazenda...
Com influências dos anos 50 e da cultura pop, Black Hammer é um quadrinho que vai agradar muitos fãs desse universo, mas também pode despertar o interesse por aqueles que estão começando agora. No final da obra, contém informações super interessantes, como posfácio do autor, perfis da construção dos personagens e esboços originais!
Leitura mega recomendada!

site: www.literalivro.blogspot.com.br

Fernando Lafaiete 17/07/2018

Black Hammer: Um exemplo incrível de como homenagear os super-heróis!!
*****************************NÃO possui Spoiler******************************

Se vocês assim como eu são fãs de super-heróis, precisam ler esta maravilha que é Black Hammer. Se leram e gostaram da trilogia Executores do Brandon Sanderson, precisam ler esta preciosidade criada por Jeff Lemire.

Black Hammer é uma tremenda homenagem ao universo heroico e é leitura obrigatória para os fãs do gênero. Acompanhamos a história de uma “família” de super-heróis que após combaterem um super-vilão denominado Anti-Deus, são teletransportados (sem explicação aparente) para uma pequena cidade, mais precisamente para uma fazenda. Se veem diante de uma situação inimaginável; estão presos neste ambiente desconhecido e não sabem o que fazer para reverter esta situação.

O autor cria uma narrativa repleta de referências que fizeram meu cérebro explodir e me deixaram muito animado com a leitura. Os 6 protagonistas desta trama, foram heróis e agiam de maneira independente. Uniram-se apenas para derrotar um inimigo em comum, que sozinhos não seriam capazes de derrotar. Esta união acabou culminando na tragédia mencionada anteriormente e fez com que eles acabassem se tornando, graças às circunstâncias, uma família muito da esquisita.

Jeff Lemire homenageia heróis como Capitão Marvel (Shazam), Capitão América, Caçador de Marte (Membro da Liga da Justiça), Ravena (membra dos Titãs) e homenageia até o mestre do terror cósmico H. P. Lovecraft. Sem contar o visual do grande vilão que é claramente uma homenagem à Darkseid, o grande antagonista da Liga da Justiça, possuindo também características de Galactus, um dos grandes vilões da Marvel.

A HQ publicada pela editora Intrínseca, possui as 6 primeiras histórias, além de alguns extras sobre a criação deste fabuloso universo. Eu amei a maneira pela qual Lemire apresenta os backgrounds dos personagens e como ele desenvolve os relacionamentos interpessoais entre eles. Dei muita risada com a personagem Golden Gail (a minha favorita), uma adulta de 55 anos presa no corpo de uma criança de 11. A mesma tem que encarar situações como ir para a escola e mostra sem pudor estar de saco cheio de tudo. Fuma, fala palavrões e muitas vezes se comporta de maneira rebelde, demonstrando sua insatisfação com a vida. O autor também insere representatividade e aparentemente irá abordar a homossexualidade de maneira meio polêmica.

O autor brinca com os nomes de alguns personagens, ligando tais denominações às suas personalidades e isso é muito legal. O quadrinista também insere plot-twists e deixa o leitor intrigado.... Em quem devemos / podemos confiar?

Jeff Lemire já se tornou um dos meus quadrinistas favorito e eu certamente irei conferir o máximo de coisas que eu puder as quais ele esteve envolvido. Já iniciei a leitura da série da DC Comics “Os Incríveis” e já a indico. Quando me fizerem a seguinte pergunta: Quais HQs você me indica para ler imediatamente? Black Hammer estará na lista ao lado das aclamadas “A Piada Mortal” e “Palestina: Uma Nação Ocupada”. Excepcional e uma excelente aposta da Editora Intrínseca.

Joao.Vitor 01/08/2018

Desvendando os mistérios de Black Hammer
Black Hammer é uma HQ escrita por Jeff Lemire e desenhada por Dean Ormstrong que conta a história de um grupo de heróis que após uma grande batalha se vêem presos em uma cidadezinha pequena da qual não podem sair e eles não fazem ideia do porquê, dez anos se passam sem achar uma solução.Com o tempo que passa também cresce a falta de esperança de voltar. Bom, eu acho que para entender porque essa história é especial, é preciso analisar o contexto no qual ela foi criada e conhecer um pouco da história do autor que a idealizou.

Jeff Lemire é um escritor bastante versátil que sempre foi um apaixonado por histórias de super-heróis mas que aparentemente também ansiava por contar histórias sobre os sentimentos mundanos que nos cercam; no campo dos super heróis, Lemire escreveu personagens como Wolverine, Arqueiro Verde, Cavaleiro da Lua e muitos outros; e entre suas obras autorais figuram Soldador Subaquático, Condado de Essex e Nada A Perder; no entanto essas vertentes distintas sempre se mantiveram separadas.

Então chegamos finalmente em Black Hammer, essa é a obra onde esses dois mundos de Lemire colidem, onde temos uma história recheada com diversas homenagens aos quadrinhos clássicos de super-heróis, mas onde sua abordagem convencional é desconstruida. Na trama os personagens acabam tendo de viver juntos numa fazenda afastada da cidade, mas há um detalhe importante, nos seus dias de combatentes do crime eles eram completos estranhos uns aos outros, daí nasce um dos melhores momentos da HQ, o desenvolvimento desses personagens e as relações entre eles. Ao longo da trama vemos como cada personagem lida com o fato de estar preso nesse lugar, alguns já se acostumaram com a nova vida e não tem expectativas de voltar, outros não se adaptam de forma alguma e mantém viva a esperança de se libertar dessa prisão; em meio a isso eles tem que cumprir seus respectivos papéis como família para não levantar suspeitas de quem são para a população, nesses momentos Lemire mistura doses de bom humor e melancolia como poucos fazem.

Enfim, a história conseguiu me prender do começo ao fim e espero ansioso pelas próximas edições de Black Hammer porque muitos mistérios continuam sem resposta e eu preciso muito saber como tudo isso vai se concluir. ;)

Natasha 20/08/2018

Gostei Muito ?
Mal posso esperar pelo Vol.2 ??

Leitor Noturno 01/09/2018

Resenha @leitor_noturno
Autor: @jefflemire
Editora: @intrinseca
Estilo: HQ de Terror
Resumo: Os 6 primeiros fascículos da aclamada série de Jeff Lemire, contando tudo sobre a origem de cada um dos 6 super heróis. Personagens com poderes originais, que não fazem parte da DC ou da Marvel, mas que nesse primeiro volume ainda não deu para ver a ideia principal do enredo. Com algumas polêmicas e questões psicológicas, a HQ trás um terror monstruoso e cenas de ação muito bem desenhadas, pecando apenas em não explicar 100% nenhuma das histórias.
Capa: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Coerência da Cenas: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Preparação Para Próximo Volume: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Encerramento do Volume: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Fluidez da Leitura: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Quem Pode Gostar: Fãs de HQS, fãs de DC e Marvel, quem gosta de histórias com grande teor psicológico, e quem curte acompanhar histórias desde o início, sem perder nenhum detalhe.
Nota Final: ⭐️⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/leitor_noturno/

Gisele @abducaoliteraria 04/09/2018

Para quem aprecia histórias com uma boa construção de personagens, essa HQ é um prato cheio. Escrita por Jeff Lemire e com ilustrações de Dean Ormston, acompanhamos a vida pacata de ex-herois exilados em uma fazenda fora dos limites do tempo.

Não se sabe o porquê eles foram exilados, nem como. Só o que sabemos é que já fazem 84 anos 10 anos que eles salvaram o mundo em Spiral City do temível Antideus, e desde então estão confinados nesta cidade-prisão tendo que disfarçar seus poderes, esconder suas identidades de heróis e agirem como uma família. Para alguns, como Abraham, a vida na fazenda faz sentido. Ele se acostumou à função de fazendeiro e chefe da família, encontrou alguém que gosta e aceitou bem essa nova realidade tranquila.

Em contrapartida para Gail, tudo se torna cada vez mais insuportável. Conhecida como A Menina de Ouro, sempre que dizia ama palavra chave ela voltava a se transformar numa garotinha poderosa, independentemente da idade que possuía. Só que no momento em que a catástrofe cósmica ocorreu, Gail, que era praticamente uma idosa, ficou presa para sempre na forma de uma garota. Então se adaptar a essa realidade não é tão fácil para ela, que é forçada a viver e agir de acordo com a sua aparência de criança. O que ela não o faz, é claro. Diante do teatrinho familiar perante a cidade, Gail nada mais é do que a pré-adolescente problemática neta de Abraham.

Black Hammer: Origens Secretas exibe os seis primeiros fascículos originais que apresenta particularmente cada um dos personagens exilados, que são os já mencionados, Abraham Slam e Gail, a Menina de Ouro, e também Barbalien, Coronel Weird e Madame Libélula. Para quem gosta de super-heróis, com toda certeza captará inúmeras referências a personagens muito conhecidos dos quadrinhos, e esta é claramente uma homenagem do autor, que também é muito fã. Mesmo que você fique com o sentimento de que já viu aquilo em algum lugar, não incomoda, porque o autor logo acrescenta algo que impressiona e muda a perspectiva.

Coronel Weird foi o personagem que mais me surpreendeu. A princípio, ele aparenta ser um dos mais desestabilizados e desconexos da fazenda. Parece ser maluco, porque não diz coisa com coisa. A verdade é que ele teve uma experiência peculiar quando adentrou um portal interdimensional conhecido como Parazona e adquiriu habilidades extrassensoriais. Desde então, ele vive viajando entre o tempo e espaço, então perde um pouco a noção da realidade. Porém, é impossível dizer que ele é o meu personagem favorito, já que todos conseguiram me cativar muito. Outra coisa interessante é que a cada fascículo os quadrinhos ganham elementos que se moldam ao personagem apresentado, reforçando a sua identidade.

Como vocês puderam perceber, aqui temos uma história sobre super-heróis. Não sobre seus feitos, vilões ou missões impossíveis. Mas a respeito deles mesmo. Sobre quem eles são, como funciona a estranha relação familiar e de amizade que se formou. As nuances dessa convivência são tratadas de forma sutil, enquanto visualizamos como essa estranha realidade afeta cada um deles de forma diferente.

O quadrinho possui um tom melancólico e sombrio, mas em determinados momentos também somos agraciados com situações muito divertidas. Os traços de Dean Ormston e a paleta de cores utilizada por Dave Stewart, o colorista, são incríveis e se conectam muito bem com a história, reforçando o seu tom deprimido.

Li e me diverti muito com Black Hammer. Foi uma leitura rápida, extremamente agradável e que me deixou imersa com muita facilidade. Você devora as páginas querendo conhecer mais a fundo cada um desses personagens e entender o porquê eles residem e vivem nessa espécie de limbo. Esse mistério move a trama e te deixa ansioso para descobrir se há uma forma de desvendar e reverter essa situação. Porém, como eu disse antes, esse primeiro volume funciona apenas como uma apresentação.

Para diminuir a minha angústia de ter chegado no final, fui agraciada com um extra muito legal, onde o autor conta algumas curiosidades sobre a criação do quadrinho de forma geral. É um posfácio que vale muito a pena e te deixa ainda mais animado para acompanhar a continuação. Black Hammer é altamente recomendado a fãs de super-heróis e a quem está começando a se aventurar no mundo dos quadrinhos, como eu.

site: http://abducaoliteraria.com.br/

Fábbio @omeninoquele 13/09/2018

Maravilhoso!
RESENHAOMENINOQUELE] + DETALHES
⠀⠀
Dez anos após a grande batalha contra o antideus e salvarem os humanos da cidade de Spiral City os cinco heróis conhecidos como Abraham Slam, Menina de ouro, Coronel Weird, Talk-Walky, Madame Libélula e Barbalien foram exilados numa cidadezinha e forçados a viverem uma vida pacata numa fazenda.
⠀⠀
E sem suas verdadeiras identidades de heróis que são, eles agora tentam levar uma vida normal, mas nunca perderam a vontade de sair dali. E tentam sobreviver como pessoas normais escondendo seus dons da população local.
⠀⠀
Acompanhamos nessa introdução, essa inusitada família que se formou e através de flash-backs descobrimos como cada um deles conseguiu seus poderes, como lutaram e o que abdicaram para vencer a Última Batalha.
⠀⠀
Esse primeiro volume termina de forma muito instigante e eu não vejo a hora de ter os próximos volumes para acompanhar essa família e seus dramas como pessoas normais. Se voce gosta de histórias de super heróis assim como eu, vai amar adentrar nesse mundo. Recomendo demais!!!
⠀⠀
O projeto gráfico está incrível, a arte dada à Hq bem como o colorido, fazem com que o livro seja muito lindo, e podemos contar também no final com esboço dos personagens e um posfácio do autor.
#BlackHammer #intrinseca

site: https://www.instagram.com/p/BnpAwWGnXRX/?utm_source=ig_web_copy_link