A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada (e-book)

A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada (e-book) Becky Chambers

Resenhas -

Stepolydoro 06/01/2023

Gostei muito da pegada do livro dividindo as narrativas, eu amei os personagens!! Me recomendaram por conteúdo LGBTQ+ mas acho que confundiram com o primeiro da série. Achei um final fofinho com tudo que o livro traz, ainda mais de assuntos importantes

Jaqueline Silva 03/01/2023

Gostei
Achei esse livro mais família mais sentimental demorei pra terminar mas achei interessante agora tô começando a me acostumar com tanta diversidade de alienígenas kkk

Jackson.Wallece 29/12/2022

Foi bom visitar esse universo novamente ?
Foi uma ótima leitura, é um livro sobre identidade, propósito, família e muitas outras coisas. O descobrir-se como um ser único tanto para Sálvia quanto para Sidra, cada uma em sua história, e o entrelaçamento da história das duas é bonito. Eu gostei tanto, tanto da Sálvia, o desenvolvimento dela foi muito bom e ela sempre acolhedora e compreensiva com a Sidra, mesmo quando estava stressada. Mesmo com os medos que enfrentou, as dificuldades, manteve sua determinação para encontrar se livre... Magnífica.

No geral, gostei do livro e dos personagens. Sidra às vezes me irritou um pouco, mas tentei ser compreensivo como a Sálvia hahaha. Azul é muito fofo e adorei a relação dele com Sálvia, são tãooo lindos ??. Tak foi maravilhosx também, uma amizade muito especial. E a Coruja fofíssima, uma mãe para Sálvia, sempre atenciosa e cuidadosa.

Já sábia que a história seria sobre desenvolvimento de personagens, uma característica principal da Becky, mas em alguns momentos senti a história meio lenta.

JoAo366 20/12/2022

Qual o nosso propósito?
Vamos lá. Prometo não entregar nenhum spoiler do livro 1
Aqui vamos acompanhar um vertente do terço final dos eventos que acontecem no primeiro livro. É um tipo de "spin off", podemos dizer.
O poder que a autora tem de nos fazer ficar apegados às suas personagens é incrível. Mesmo a história tendo momentos super lentos, você não consegue se desprender dos acontecimentos e segue imersivo acompanhando o desenvolvimento que está acontecendo com elas.

É outra obra prima no minha opinião e dessa vez, esse desenvolvimento que eu mencionei nos leva por caminhos sobre a consciência de nós mesmos e até onde a nossa mente pode trabalhar em busca de um significado para as ações que tomamos.
Quando se tem próposito(s) o fato de simplesmente existir ganha um outro significado.

Se buscam uma leitura imersiva, leve e cheia de conteúdo sem precisar de quase nada de ação para isso. Esse é seu livro, essa é sua série, essa a sua autora!

A edição da darkside segue o padrão primoroso do primeiro livro e é um luxo na estante.

dudínea. 27/11/2022

Personagens incríveis, história nem tanto
Gostei muito mesmo dos personagens, pra mim, são o ponto alto do livro. Em compensação a história só fica interessante mais para a metade do livro e depois vai ficando meio entendiante de novo.
No livro anterior, também existe essa monotonia, no entanto, apesar de ambos os casos serem propositais por focaram na uma dinâmica entre os personagens, nesse livro, eu achei um pouco mais arrastado. Parecia estar faltando algo.
No geral é um bom livro, mas que parece ser mais longo do que deveria. Apesar disso, gostei da leitura e pretendo ler o próximo.

AnxietyMe0 12/11/2022

Quentinho no coração
A autora consegue fazer ate as coisas básicas ficarem interessantes. A leitura demorou um pouquinho pra me prender, mas no final já na conseguia largar.
Foi muito legal ver o passado da Sálvia (que foi uma personagem cativante desde o primeiro livro) e acompanhar a Sidra com seu novo corpo (com todas aquelas questões cheias de paralelos com nossa realidade).
Livro sensível e muito bem escrito!

Lu.Santana 11/11/2022

Neste segundo volume acompanhamos os desdobramentos encontrados no final do primeiro livro com a transferência da IA, Lovelace, que sai da nave Andarilha para habitar um corpo artificial. Escolhendo o nome de Sidra, ela passa a habitar um novo planeta e a se descobrir como um novo ser ao lado de Salvia e seu companheiro Azul.
Acompanhamos as aventuras e desventuras de Sidra e sua adaptação longe da tripulação tão amada, bem como a história de Salvia e os motivadores que a colocaram no caminho da IA e ajudá-la nesse percurso de descobrimento.
Mais uma vez amei a escrita de Becky Chambers e o enredo do livro. Ela sabe como contar várias histórias ao mesmo tempo, entrelaçando a vida de cada uma de suas personagens. Amei!

Erik.HAnig 06/11/2022

Meio sessão da tarde
Leituta meio lenta, pelo menos pra mim. Demorei pra sacar oq tava rolando,mas, mesmo assim foi divertido e emocionante.

Osmar 20/10/2022

Leitura interessante
Segundo livro da série 'Wayfarers' (ou os tripulantes da Andarilha) me surpreendeu gratamente. Particularmente acho esse melhor que o primeiro da série 'A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil'. Seguiremos a jornada de Lovelace uma IA. Teremos a narrativa dinâmica da autora, momentos divertidos, momentos emocionantes, momentos simplesmente lindos. Nos questionaremos filosoficamente o quê é ser. Estou gostando muito do estilo de Becky Chambers, já está entre minhas autoras favoritas. Um detalhe que esqueci de mencionar no primeiro livro. A edição da Darkside está super caprichada: capa dura, fitinha, boa diagramação, livros belos. Recomendo

Isis 25/08/2022

História linda
Que história linda e emocionante, eu amei como a Becky criou as personagens e as relações entre eles. Foi muito incrível toda a experiência de leitura e me apeguei demais a todos eles. Não tenho mais o que falar. Favoritado ??

Giordano.Bortolli 20/08/2022

Becky Chambers continua sua história maravilhosamente bem, e nos coloca dentro de uma IA. Ansioso para o terceiro e último livro da trilogia

Lu 12/08/2022

Expectativas demais e momento errado
Eu sinto que li o livro em um momento errado, é um livro sobre personagens e suas histórias assim como o primeiro, sem grandes reviravoltas, mas sinto que o primeiro livro da série funcionou bem mais pra mim.
Estava achando tudo muito chato e arrastado, não me importava com os personagens e as 2 estrelas e meias eu dei mais pelos paralelos políticos e sociais que a Beck coloca nessa série de forma astuta é delicada. Mas o enredo em si não me prendeu.
A história de Lovelace é legal, mas não chega aos pés do interesse que os tripulantes da nave Andarilha me causaram

gabrielacirimbelli 07/08/2022

A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada
Certa vez vi um vídeo em que uma pessoa, revoltada com certos dilemas e preconceitos antigos que enfrentamos até hoje, disse: ?nessa altura do campeonato, já deveríamos estar discutindo os direitos dos robôs?.

Bem, em ?A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada?, temos exatamente esse cenário: tanto a protagonista Sidra, quanto Coruja, são IAs que carregam seus dilemas relacionados a criação, propósito, corpo e relações afetivas.

Além disso encontramos, mesmo no contexto de uma galáxia evoluída, alguns problemas milenares. O poder segue estando em mãos egoístas, as leis seguem sendo exclusivas.

De maneira geral, o livro demorou a me prender. Nas últimas 100 páginas foi de fato quando eu me interessei profundamente pela história a ser contada.

Dani Sousa - @eulieulerei 29/07/2022

Um misto de decepção e queria mais
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com esse livro pois o primeiro foi tão bom e eu esperava uma continuação do outro, senti falta dos outros personagens da nave, mais gostei de conhecer a Sidra e a Jane e toda a história, e demorei tanto para terminar esse livro que quase desisti ????