Garotas de Neve e Vidro

Garotas de Neve e Vidro Melissa Bashardoust

Resenhas - Garotas de neve e vidro

Rochaxx 18/11/2023

Adorável
Com certeza uma das melhores releituras de conta de fadas que eu já vi.
Queria ter visto isso quando era criança em vez de ver duas mulheres brigando por motivos tolos inventados pelos homens, teria sido mais fácil aprender certas coisas.

anna.cochlea. 05/11/2023

Terminei na sexta e agora tive tempo de dizer que: esse final me deixou de coração quentinho ?
o relacionamento de lynet com mina entre mãe e filha pega bem na ferida, e também não preciso falar do desenvolver de nadia com lynet que também foi muito bem produzido!

RaAssa73 03/11/2023

LINDO!
Eu amei muito esse livro, eu achei a história muito interessante e me prendeu de um jeito...eu acordava e a primeira coisa que eu fazia era voltar a ler

Luciana 03/11/2023

Deixei de lado que era sobre o reconto da branca e
de neve, e me envolvi na história. Os personagens principais são bem desenvolvidos e os secundários são entediantes; sério o pai da Lynet comparando ela com a mãe e querendo que ela fosse como ela era bizarro. Mina "vilã" perfeita, deu pra sentir a agonia dela em não ser amada e não poder amar e no fim ela só estava sendo reprimida. Gregory um tremendo de um 🤬 #$%!& e você não consegue ter dó dele em nenhum minuto. SPOILER...

(Gostaria de saber se a Mina chegou a encontrar sua mãe.) É isso.
E enquanto voltavam do jardim juntas e de mãos dadas, Lynet soube que esse seria o legado delas, a história que elas haviam escolhido ? duas garotas feitas de neve e vidro que eram mais do que suas origens, duas rainhas que tinham se juntado para reformular o mundo. ?

CharaFrisk 02/11/2023

Uma nova Branca de Nsve
De início, não gostei tanto da história. Não foi pelo jeito como era escrito ou pelas protagonistas; eu gostei muito de ambas. A questão mesmo foi Nicholas. Suas atitudes me davam muita agonia, tenho um "gatinho" para esse tipo de pessoa. Odeio quando adultos tentam ou comparam crianças a outras pessoas e tentam transformar essas crianças no que eles querem. O que mais me dá raiva é que ele nunca, nunca mesmo viu Lynet como inteiramente sua filha, e sim como um reflexo de sua mulher morta, uma boneca, a neve, que ele moldou para seguir os mesmos passos de sua mulher.

Assim que ele parou de aparecer, fiquei tão feliz, isso lá pelo capítulo 15-17, não sei ao certo. Consegui ler bem mais rápido depois disso.

Gregory cumpriu seu papel de arrombado muito bem. Você realmente não consegue sentir pena dele em nenhum momento. Se você conhece alguém que goste dele, desconfie de sua índole.

Mina, minha personagem favorita desta obra. O medo dela de nunca ser amada, resultado da porcaria do pai e do Nicholas, que quando você começa a ler, percebe que ele parecia gostar de Mina no passado, mas seu casamento é uma merda no presente, e isso mexe muito com Mina. Tudo isso só mostra mais a ela que ninguém poderá realmente amá-la, o que mostra toda a determinação dela para com o Sul, já que era a terra natal dela, mesmo que ela nunca tenha percebido. Foi a primeira coisa que amou na vida junto a Nicholas.

Lynet, no início ver o ponto de vista dela foi torturante, por causa de Nicholas, mas o desejo e objetivo dela de não ser igual a sua mãe são coisas muito tristes, já que Nicholas quer torná-la em sua mãe. Seu romance com Nadia é muito bem construído, mesmo com os problemas enfrentados ao longo da história. Acho elas um casal muito natural.

E Felix, oh Deus, Felix, eu juro, eu estava com medo. Porque Felix parecia que não receberia desenvolvimento, ele parecia que até o fim seria o espelho de Mina que foi criado para amar, o que também me dava agonia, mas fico feliz que ele teve desenvolvimento.

Resumindo - recomendo muito este livro, ele é muito fofo e emocionante.

Uma crítica vai para Sybil, que nem lembro por que cometeu suicídio, mas acho que podia falar um pouco mais sobre ela. Pois ela foi uma rainha de Primavera Branca, afinal. Queria saber mais sobre seu jardim, que claramente tinha alguma coisa relacionada à magia, tanto que no fim do livro, fiquei me perguntando se Sybil era igual a Lynet e Mina, feita de terra e flores, feita da primavera que sumiu de Primavera Branca.

Outra crítica é referente ao final, então aqui teremos spoilers do final, leia por sua conta e risco:

Lynet salvar Mina daquele jeito, mesmo pensando que Mina havia a matado. Olha, eu sei que Lynet amava Mina, mas em nenhum momento ela ouviu que não foi Mina que a tentou matar. Ela não deixou Felix falar e não mostra Mina falando isso a ela depois. Então, eu diria que isso deixa o final um pouco incompleto. Mas não menos satisfatório.
MOMORI 02/11/2023minha estante
Finalmente você conseguiu reunir seus surtos enquanto lia e comentava comigo em uma resenha ????? amei a resenha, Mari :3

Eiiiiii
Eu n surtei tanto assim!!!!!!

Eiiiii!!!!!!
Não surtei tanto assiiiim!!!!! >:(

MOMORI 02/11/2023minha estante
Não? Você mandou um áudio surtando sobre o livro pra mim pouco antes de postar essa resenha ?

E eu ouvi bastante suas reclamações sobre o Nicholas KKKKKKKKKKK

Nicholas fdp

KKKKKKK KKKKK

maria.duda 01/10/2023

Estou lendo esse livro há mais de um mês, mto pela faculdade q sinto que me deixou em uma leve ressaca literária

a história é muito criativa, o modo que a autora vai construindo a relação da lynet com a Mina é mto bonita e o jeito sutil que ela foi incluindo a história da branca de neve foi tbm um ponto bem positivo

adoro recontos então gostei mto desse

Isabelly 30/09/2023

Diferente do esperado
A premissa do livro é ótima; um recinto da branca de neve, mas com um toque de magia e confusão, porém sua execução não foi tão boa assim.

O livro retrata seus tema de forma simples e superficial, mas é o suficiente para se entreter.

A relação da ?vilã? e da protagonista é retratada de uma forma prazerosa de se ler, assim como as interações com os demais personagens

Com toda a certeza a Mina foi o ponto alto da obra, o modo com ela pensava e agia era totalmente intrigante e atraente.

Kamilla Vanessa 23/09/2023

Essa adaptação de um clássico trouxe, além de um novo significado para a história, representatividade.

Ana 20/09/2023

Muito bom, o final é surpreendente. Passou por um momento de muito tédio mas dps foi ficando bom, o romance que tem nele foi uma surpresa enorme

Camiâ¡ 09/09/2023

Amei!
Confesso que não criei muitas expectativas, mas eu simplesmente amei! As personagens principais são incríveis além do fato que o romance safico deixou meu coração quentinho!