Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Thirodrigues recomenda 24/03/2023

Um exemplo de enponderamento
Agora entendi a relevância dessa mulher, sempre via sendo usada como emponderamento feminino e realmente faz sentido.
Cardozzzzzo 29/03/2023minha estante
Eu tenho outras recomendações com aprofundamento em partes da vida dela que a mídia esconde frequentemente e mostra como ela era símbolo não só para o feminismo e para as artes, se quiser

Thirodrigues recomenda 05/04/2023minha estante
Que massa, não sei quando vou conseguir ver mais aprofundamentos, mas vou deixar na lista de idéias futuras.

Ana Morilho 04/09/2023

Frida Kahlo
Gente eu sempre amei ela, e me interessava por sua história, lembro de ver o filme dela a bastante tempo atrás, e fui em uma feira e simplesmente encontrei esse livro, e fui tudo o que eu desejei.
A história dessa mulher é uma inspiração que não tá escrito, tudo o que ela superou, e ver isso de uma forma ilustrada é incrível. Li ele super rápido e foi uma leitura muito gostosa, amo livro de acontecimentos reais em quadrinhos.
Acho que todas mulheres deveriam conhecer a Frida.
Super recomendo, o livro é muito lindooo
camila.person 04/09/2023minha estante
Frida rainha, resto nadinha ??

Ana Morilho 04/09/2023minha estante
Simmmm

@eusoudanivieira 18/10/2022

'Onde não puderes amar, não te demores'
Isso não é um livro minha gente!

É uma obra de arte da maior qualidade, tanto em conteúdo quanto em apresentação!

De forma leve e sagaz nos brinda com os maiores acontecimentos da vida de Magdalena Carmem Frida Kahlo Calderón, nascida em Coyoacán, México, em 6 de julho de 1907; narrado em primeira pessoa nos faz sentir como numa conversa íntima com a artista.

Frida teve uma vida marcada por uma saúde frágil, devido sua deficiência física e também por conta dos abortos naturais que sofreu e mesmo pelo grave acidente de bonde que quase a matou, fora seu conturbado relacionamento com Diego Rivera e inúmeras traições.

Uma pena ter partido ainda tão jovem, aos 47 anos.

Dotada de nato talento, sobressaiu-se em vida com suas pinturas e sua arte, consolidando seu nome na História.

Se eu tivesse que defini-la em uma palavra seria intensidade!.

As ilustrações da presente edição foram feitas pela talentosa ilustradora espanhola  María Hesse, e este foi seu primeiro trabalho publicado internacionalmente.

Recomendo demais a leitura!
Cristiane174 19/10/2022minha estante
Quero essa edição

@eusoudanivieira 19/10/2022minha estante
Dou o maior apoio!

Melaine 23/06/2020

FRIDA
Apaixonante,expressivo e intenso,um livro que trás fragmentos da arte e amores de Frida Kahlo não poderia ser diferente.
Pra quem aprecia ilustrações é um prato cheio,esteticamente lindo.
Marcio Fabula 24/06/2020minha estante
Não leu esse ano passado ?

Melaine 25/06/2020minha estante
Pior que olhei aqui a data tá errada mesmo,vou procurar certinho quando foi.

Simone.Kniphoff 13/05/2018

Frida em muitas cores e formas
Essa pequena biografia da pintora tão conhecida internacionalmente traz um relato muito poético e ilustrações que ressignificam toda a vida e obra desse ícone.
É um livro que encanta, seja por suas ilustrações ou por seu texto, a obra chama muito a atenção do leitor e dá gosto de ler algo tão belo, com uma narrativa tão fluída.
Andréia 10/09/2018minha estante
Deu até vontade de ler a biografia completa

Anna Bonniee 14/07/2018

Amei!
Além das lindas ilustrações, a vida de Frida é contada de uma forma clara, objetiva e interessante.
Super recomendo.
Sté 25/01/2020minha estante
É isto, foi esse sentimento que eu fiquei no final da leitura... muito bom.

Nathália 17/07/2022

Pra quem quer entender o universo de Frida, esse é o livro?
Fui a uma livraria este ano e dei de cara com esse livro. Foi amor a primeira vista! Ganhei de presente e não poderia ter sido melhor!

Além das ilustrações magníficas (inclusive muitas inspiradas em quadros e fotografias da própria Frida), as informações trazidas são perfeitas pra quem quer conhecer mais sobre quem foi Frida Kahlo e o porquê da admiração de algumas pessoas como eu!

Há quem só enxergue Frida como comunista, feminista e bissexual (e aqui vale dizer que com nenhum destes adjetivos há problema), mas quem a limita somente a isto precisa ler essa biografia para entender que a história dela vai muito além dos pré - julgamentos sem sentido. Frida é força, dor e arte! Se permitam conhecer e se possível, incluam este livro para estas descobertas!
DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

gan_nathalia 10/08/2021

É lindo
Tem desenhos inspirados nas obras da Frida, resume bem a vida dela e como a sua arte expressava os sentimentos dela. Li bem rapido o livro de tão facil leitura que ele é.
Viviane843 25/05/2024minha estante
Como faz para ler o livro

Dante 26/01/2021

Quem me dera ser 1/10 da grande mulher que ela foi, mesmo vivendo lado a lado com a dor durante a vida inteira
Dante 26/01/2021minha estante
Ah, e esqueci de dizer que as ilustrações são muito lindas, perfeitas, parabéns

Adriely.Yamamotto 02/09/2020

Uma biografia recheada de ilustrações muito bacanas. Conhecemos a Frida pelas suas dores ao longo da jornada e sua ligação com a arte.
phddelavia 07/09/2020minha estante
Nossa, que interessante! Somente alguém que te ama muito para pensar em te dar um livros desses, hein?! ;)

Tomtom 08/04/2019

Frida Kahlo: uma biografia.
Melhor livro do mundo! Recomendo! Li da noite pro dia, não conseguia parar! Resume bem a história da Frida e é bem colorido, do jeitinho Dela! Simplesmente amei!!!!!

Mari 15/04/2019

Lindíssimo
Que livro lindo! As ilustrações são muito bem feitas, o livro é facinho de ler porque tem muito mais ilustração do que texto. É narrado em primeira pessoa, como se fosse uma autobiografia, narrado de forma leve apesar de tanta coisa pesada pelas quais Frida passou. Amei conhecer um pouquinho mais sobre ela

@gabgarcez 31/01/2020

Livro Lindo
Eu adorei descobrir mais sobre a história da Frida Kahlo, mas confesso que fiquei apaixonada mesmo pelas ilustrações do livro.

Vivi 24/02/2020

Frida...
Não tinha conhecimento do tamanho do sofrimento vivido por essa grande artista. Foi muito interessante saber um pouco mais sobre a vida dela, suas angústias, suas dores, sua solidão e de uma forma muito bacana através desta biografia tão lindamente ilustrada. Li num dia! Adorei!

maria 03/03/2020

A história da Frida contada de uma forma única e com ilustrações únicas. Um dos meus livros favoritos.