Como Saber Do Que Seu Filho Realmente precisa?

Como Saber Do Que Seu Filho Realmente precisa? Luciana Brites
Dr. Clay Brites

Resenhas - Como saber do que seu filho realmente preciso?

Naiara 12/03/2024

Para quem esta acostumado com temas que falam sobre testes cientificos e como se aprimorar como o Poder do Habito.. Esse livro vai soar repetitivo e fraco, fala sobre crianças, mas usando temas de livros de aprimoramento de adultos, nao vi nada de novo, para mim que leio bastante achei bem pobre..

Karen.L.P 26/11/2023

Dicas valiosas que nos mostram o que realmente nossos filhos precisam para o futuro, como pessoas capazes de enfrentar desafios e ser pessoas de bem.

AngAlica39 08/05/2023

A importância da educação emocional na vida de nossos filhos
O livro ensina os sete pilares da Educação Emocional- educar para frustrações, para as decisões, para conflitos, para realizar, para aprender, para o diálogo e para ser feliz.

Cada capítulo uma reflexão e um aprendizado valioso.
Confesso que já havia me deparado com momentos que o livro relatou, e após a leitura me deu uma clareza de como lidar com tais situações.

Uma leitura de fácil compreensão e de extrema importância para pais que buscam aperfeiçoar a educação de seus filhos.

Tai 15/01/2023

De fato é importante salientar que é necessário cuidar dos filhos emocionalmente e orienta-los pessoalmente, não deixando crianças com total liberdade quanto aos meios midiáticos e lhes comprando com presentes.
Os pais devem servir de referência para os filhos, crianças sofrem de grande influência tanto em casa tanto no ambiente escolar, mas deixa levar ao não comentar a necessidade de não priva-los de ter liberdade própria, mesmo quanto crianças.

Luciano 11/01/2023

Ensinamentos básicos para todos os responsáveis
Um livro maravilhoso, imprescindível para qualquer tutor ou responsável que queira melhorar como pessoa e como cidadão. O livro nos dá caminhos, pilares para uma educação plena dos nossos pequenos e a formação de adultos mais empáticos.

charles.franco.35 09/07/2022

Encorajador...
Um livro excelente com o objetivo de encorajar pais inseguros e inexperientes sobre a missão de educar e criar filhote resilientes.

Silvana 19/01/2022

Pilares da Educação
Livro muito recomendado! Excelente vocabulário, compreensão! Indicado para pais, cuidadores, profissionais da educação!!
Muito rico em experiências vividas pelos pais Luciana e Dr. Clay Brites( os quais admiro muito por todo trabalho desenvolvido).
Importante frisar sobre o controle emocional na educação dos filhos e que o exemplo é fundamental nesse processo de educação. Não é fácil, porém muito recompensador!! Temos muito ainda por aprender e ensinar!
Vamos lá!!

Jacque 02/08/2021

Não é uma receita de bolo
Muitas vezes buscamos nós livros, as soluções para os nossos problemas, no entanto, o que eles te oferecem é uma orientação.

O livro basicamente fala que nossos filhos não precisam de presentes e sim presença, além de orientar os valores que devemos ensinar as crianças.

É necessário ensinar e valorizar o ouvir, o tentar, para que ao crescer, a criança seja resiliente e um adulto que saiba lidar com suas emoções.

Uma leitura muito válida!

Izaque Betiato 14/03/2021

Surpreendeu, bastante instrutivo, conciso recomendo que cada pai ou mãe leiam, traz de forma objetiva como os pais devem educar os filhos, apresentando alguns exemplos, mas salientando que não existe receita mágica... Em alguns tópicos até me lembrou Augusto Cury, como no tópico de educar para as frustrações... Aaah e um livro de leitura rápida, ótimo para um final de semana gris...

Alice 14/02/2021

O livro possui uma linguagem clara e bastante prazerosa. De forma didática os autores discorrem sobre as bases da educação.

Cah 18/03/2020

Para pais que educam para vida
Uma leitura fluida e repleta de informações relevantes. Os 7 pilares da educação são apresentados de forma clara e sucinta, porém, que nos ensina profundamente. Indico esse livro para pais, cuidadores, enfim, todos que desejam da uma educação com qualidade as crianças a sua volta.